"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

terça-feira, 29 de junho de 2010

"As Loucas Divas da Música", por Nelson Motta





As loucas divas da música

por Nelson Motta
Coluna do Jornal da Globo (clique aqui)

As divas da música sempre se dividiram entre as que dormiam de pijama e tomavam leite, e as que viviam imersas em álcool e drogas. As boas moças e as “rainhas diabas” sai o tema desta coluna do Nelson Motta.

Amy Winehouse, Janis Joplin e Billie Holiday.

O que é que Billie Holiday, Janis Joplin e Amy Winehouse têm em comum além do fabuloso talento musical e do uso devastador de álcool e drogas? Além da glória artística, vidas marcadas pela tristeza, infelicidade e a dor. E aí eu pergunto:será que é preciso sofrer tanto pra cantar tão bem?
Todas elas disseram muitas vezes que o único lugar que se sentiam plenamente felizes e realizadas era no palco e, uma vez ou outra, no estúdio de gravação. No mais, a vida foi muito dura pra elas.
Outras grandes estrelas que iluminaram o mundo com sua música, como Ella Fitzgerald, Barbra Streisand e Aretha Franklin, são reconhecidas como à altura da excelência musical das divas doidonas, embora sejam senhoras pacatas, caretas e, algumas, até muito religiosas.(lembrando que Aretha é evangélica e Streisand é judia)
Umas e outras confirmam que nenhuma droga no mundo é capaz de dar talento a quem não tem. Mas pode complicar imensamente a vida de uma artista talentosa. Mas é inútil imaginar se Ella Fitzgerald cantaria melhor doidona ou Billie Holiday de cara limpa. Elas, provavelmente, nem cantariam.

Clique no video pra ver de onde tirei o texto:




http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM922075-7823-AS+LOUCAS+DIVAS+DA+MUSICA,00.html

domingo, 27 de junho de 2010

Macarrão penne ao molho de creme de leite com bacon e presunto


Mariah Carey, cantora, também é apaixonada pelo macarrão, porém, com bastante queijo.



No post anterior sobre o pior comercial de carne de frango, eu falei de um tal macarrão penne com creme de leite, presunto e bacon. Na verdade, a mamãe tirou de uma receita de um programa de TV regional (uma espécie de "Mais Você" daqui da região, mas sem um Louro José ou qualquer animal de estimação falante, rss!). A mamãe fez. Papai nem encostou na comida. Ela e meu irmão acharam mais ou menos. Mas eu adorei e até resolvi publicar a tal receita (acha que esse blog não tem receitas? Tá aqui, ó!). Uma receita simples e rápida que até eu que sou uma incompetente posso fazer. A Mariah Carey (Long Island, Nova Iorque, 27 de março de 1970) também iria adorar, já que o marido dela a elogia tanto como cozinheira, rss!Ela poderia acrescentar queijo, já que a cantora adora macarrão com muuuito queijo!Vai os ingredientes:(obs.:não contem frango, rss!)


* 350 g de macarrão penne com vegetais
* 100 g de bacon
* 100 g de queijo mussarela (200 à gosto da Mariah, rss!Ou ao seu. O queijo é opcional)
* 100 g de presunto
* 1 lata de creme de leite
* Sal à gosto

Corte o bacon em cubinhos pequenos e frite em óleo
Quando estiver bem fritinho, retire todo o óleo
Coloque o presunto cortado em tirinhas finas, frite por alguns minutos
Com o presunto e bacon já fritos, coloque o creme de leite, aqueça por 2 minutos e desligue o fogo para não ferver o creme de leite. Acrescente sal à seu gosto. Se quiser acrescentar queijo, coloque-o cortado em tirinhas finas. (o queijo já salga o molho, então não precisa por sal no caso de acrescentá-lo)
Coloque o macarrão escorrido em um recipiente redondo grande, coloque o molho por cima e decore ao seu gosto. Sirva quente.


Agora só resta saber quando vai ser a próxima vez que sou comer esse macarrão a não ser que eu mesma o faça pra família que achou razoável, rss!



Pior Comercial do Mundo.

Esse comercial é da Estônia, do final dos anos 1970 e que só foi vazada na internet para o mundo trinta anos depois. Um comercial bizarro de carne de frango em que aparece um frango vivo e, depois, sendo moído (aaaaaiiiiihhh!!)
"Reparem na música estranhamente hipnótica e assustadora. Nas imagens nauseabundas de carne de frango moída crua. Da galinha viva, ciscando.O nome do produto é repetido numa voz de bruxa, de forma repetitiva e amendrontadora."(frase: http://www.youtube.com/watch?v=SZNdYhIr3Ts ) Será que, depois de vocês verem esse comercial, teriam coragem de continuar comendo frango?

A primeira vez que vi esse lamentável comercial foi na manhã de domingo chuvoso, 20 de junho,às 11:30, dia que o Brasil enfrentaria Costa do Marfim. No almoço, ao meio-dia, mamãe fez aquele maravilhoso macarrão penne ao molho de creme de leite com bacon e presunto. E adivinhe o que tinha pra acompanhar?
Ah, e "Kana Hakkliha" dito o tempo todo até o fim do comercial, segundo um internauta americano que viu esse video, quer dizer "carne de frango".


CORREÇÃO: O comercial é de 1986 e não do final da década de 70





Video:
http://www.youtube.com/watch?v=SZNdYhIr3Ts



Lembra daquela famosa frase?




Veio dessa propaganda aqui, ó! 1975!





Video:
http://www.youtube.com/watch?v=A2ALKyLK82A





sexta-feira, 25 de junho de 2010

Uma certa pessoa canta "Desafinado" (bossa nova)


Acreditem se quiser, essa aí sou eu cantando a música "Desafinado", de Tom Jobim (Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, Rio de Janeiro, 25 de janeiro de 1927 — Nova Iorque, 8 de dezembro de 1994) e Newton Mendonça (Newton Ferreira de Mendonça, Rio de Janeiro, 14 de fevereiro de 1927 — Rio de Janeiro, 22 de novembro de 1960) no ensaio para a prova de banca do conservatório. O tema desse semestre é "bossa nova" e selecionei essa música gravada pelo João Gilberto (João Gilberto Prado Pereira de Oliveira,Juazeiro, Bahia, 10 de junho de 1931) em 1959. No violão, está o colega meu, Miguel Ataíde. Eu ia me gravar também cantando "As Praias Desertas" do Tom Jobim, mas a placa de memória da minha máquina fotográfica só dá pra gravar 2'56 minutos.Uma mixaria! E isso marca a minha breve volta às gravações precárias (vagabundas, mesmos, por sérias restrições orçamentárias, rss!) em uma máquina fotográfica depois de três anos de "ostracismo do YouTube". É que muito amigo internauta meu me pergunta quando vou botar videos novos e tô pior que Amy Winehouse planejando seu próximo trabalho e, depois, empurrando com a barriga, rss! A parte mais engraçada do video é que, em 2:17, eu ri porque é só eu falar em desafinado que me lembro daquele episódio do show daquela cantora em Newcastle, Inglaterra, que postei no post anterior (clique aqui). Se eu cantei afinada, não sei, mas não se preocupem, pois, ao contrário da cantora americana, não vivo em excessos, graças a Deus, e nem tenho problemas de insuficiência respiratória, rss!







sábado, 19 de junho de 2010

Essa eu não paro de ouvir!





Eis que surge uma oportunidade de ouvir mais uma vez a cantora Patrícia da Hora, filha do Rildo Hora, cantando "sozinha" depois de vê-la cantando em coro nos DVD's do Grupo Fundo de Quintal e do show "Cidade do Samba". Aleluia! Finalmente vou ouvir a linda voz da Patrícia, a sereia da música "Seu Balancê" do Zeca Pagodinho em 1998, rss! (sabiam? a voz do "canto da sereia" era dela!) Em pleno centenário de Noel Rosa, Martinho da Vila grava um CD em homenagem ao poeta da Vila Isabel. Na música "Três Apitos", autoria do Noel, tem a participação da Paty. Ah, e isso tudo sem dizer que o CD também marca o retorno do paizão Rildo à produção dos álbuns do Martinho (viva!).

Sem mais palavras... tudo de (muito) bom!!!





http://www.youtube.com/watch?v=-0uelJTT1Ak


"Três Apitos"
Autor: Noel Rosa
Intérpretes:Martinho da Vila e Patrícia da Hora
(P) 2010 Biscoito Fino

Quando o apito da fábrica de tecidos
Vem ferir os meus ouvidos
Eu me lembro de você
Mas você anda
Sem dúvida bem zangada
Ou está interessada
Em fingir que não me vê
Você que atende ao apito de uma chaminé de barro
Porque não atende ao grito
Tão aflito
Da buzina do meu carro
Você no inverno
Sem meias vai pro trabalho
Não faz fé no agasalho
Nem no frio você crê
Mas você é mesmo artigo que não se imita
Quando a fábrica apita
Faz reclame de você
Nos meus olhos você lê
Que eu sofro cruelmente
Com ciúmes do gerente
Impertinente
Que dá ordens a você
Sou do sereno poeta muito soturno
Vou virar guarda-noturno
E você sabe porque
Mas você não sabe
Que enquanto você faz pano
Faço junto ao piano
Estes versos pra você

domingo, 13 de junho de 2010

A Copa 2010 começou!

Fotos:Imagem encontrada no site de buscas Google

O período das copas mundias se coincide com a época das festas juninas, portanto, tanto no Rio Grande do Sul quanto aqui em Santa Catarina, ambos onde o frio é tão intenso quanto em Campos do Jordão, em São Paulo (eu nunca estive lá), torcemos pelo Brasil comendo pinhão e bebendo quentão, daqueles fervendo em com teor alcoólico fraquinho, fraquinho. E eu adoro isso!!!!




E qual é o problema? Somos do Sul do Brasil. Vamos seguir nossas tradições!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Em Clima do Dia dos Namorados - 2010


Turma da Mônica Jovem em clima do dia dos namorados. Cebolinha, ou melhor, Cebola, fala corretamente, mas tem aquela típica troca de "erres" pelos "eles" toda vez que fica nervoso ao ver a Mônica.Mônica e Cebola, estão apaixonados, sim, mas não querem assumir a turminha, ao Cascão (que agora toma banho, ou melhor, só de vez em quando) e a Magali (que descartou a fama de comilona e ficou com um corpinho de dar inveja e vive contando calorias do que come) que estão namorando. Deixa de bobeira. Nós, leitores, sabemos direitinho!

Um recado pra mim?Ah, meu Deus...

Rildo Hora com Zeca Pagodinho e Beth Carvalho
Foto: http://www.zecapagodinho.com.br/

Na sexta-feira passada, dia 4 de junho, encontrei por acidente o profile do Rildo Hora no YouTube ( http://www.youtube.com/user/Rildohora ) e mandei um comentário à toa pra ele. Nessa quarta-feira, dia 9, recebi um comentário de um anônimo aqui no meu blog dizendo que gostou de ver meu video comigo cantando uma música (quase) desconhecida da autoria do Rildo:

"Olá Jeane! vc cantou 'para ficar" muito bem. Vc é uma moça muito antenada, de bom gosto, do bem, está sempre elogiando as pessoas de valor,etc. Que Deus te ilumine sempre e que vc sempre seja essa pessoa maravilhosa e agradável de se ouvir, de se ler e de se admirar.PARABÉNS!"

http://jotadejeane.blogspot.com/2010/06/oracao-ao-sagrado-coracao-de-jesus.html#comments
Ver foto abaixo:


No dia seguinte, no meu Twitter( http://twitter.com/jeaneportelense ), postei a seguinte frase:

"Eu ainda estou na dúvida de quem postou esse comentário maravilhoso no meu blog. Será que é quem eu tô pensando? "

Chegou hoje à noite (11/06), uma surpresa. Eu, que faz um tempão que não me ouço mais cantar em videos no YouTube e que só acesso ao site pra procurar novidades de meus sambistas preferidos (e do meu rei da música preferido), ao ver se chegou alguma mensagem ou comentário, encontrei esse:

"Jeane Martins é encantadora. Gostei muito de ouvir minha composição em sua voz.
Parabéns!
Rildo Hora"



Meu Deus! Rildo Hora, ele mesmo, visitou meu blog. O maestro que, graças aos seus arranjos emotivos nos CD's do Zeca Pagodinho, aprendi a gostar dele.Nossa! Viu meu video comigo cantando uma música da autoria dele. Ainda essa semana, quando meus pais tiraram um tempinho pra ver DVD's do Grupo Fundo de Quintal, do Zeca Pagodinho e do show "Cidade do Samba", mostrei a eles quem era o tal maestro que era grande amigo da minha amiga Maria Luiza, a Malu, esposa de Ataulpho Jr e nora do lendário Ataulpho Alves que ligou pra minha casa em setembro do ano passado, rss!Putz, fiquei até vermelha,rss!E é com muita humildade que eu agradeço de coração (que estava na mão e agora voltou ao meu peito, rss!) ao Rildo que adoro muito, por ter gostado do video, pela minha visitinha ao meu blog e que volte assim que puder que tem mais coisas suas aqui, uns 26 posts eu acho, rss!

Pra quem não sabe ou nunca viu,o video era esse (gravado na sala da minha casa, na frente do computador, em 2007.Ali eu tava com espinhas a mais na cara, rss!!Nem imaginava que isso aconteceria.)
http://www.youtube.com/watch?v=ImJf_VvL_PY


Visite também o site oficial. Dele, né?(rss!)
http://www.rildohora.com/

http://www.myspace.com/rildohora



Rildo Hora, te adoro muito!
Jê Martins



quinta-feira, 10 de junho de 2010

Pássaro e Abelha

Foto:Imagem encontrada no site de buscas Google

Essa dupla de Los Angeles, Estados Unidos, faz a música eletrônica, porém, é bem retrô da década de 60:The Bird and The Bee , formado pelo "bee" (abelha) Greg Kurstin, compositor, tecladista e produtor também de vários nomes da música Pop como Lily Allen, Britney Spears, Kylie Minogue e grupo Red Hot Chilli Peppers, e pela "bird" (pássaro) Inara George (Inara Maryland George, 4 de julho de 1974). No MySpace, eles revelaram que sua influência era "A futuristic 1960's American film set in Brazil..." ("Um filme americano futurista da década de 1960 produzido no Brasil"). No clipe abaixo, "La La La",e com roteiro bem nonsense à anos 60,a qualidade do video é perfeita, parece até que foi filmado mesmo em 1966, 67...mas foi filmado em 2008, rss!"La La La" é o meu clipe preferido só porque eu adoro os anos 1960 (vale também ver o de "Again and Again" - clique aqui) No Brasil, essa dupla é conhecida pela reeleitura da música"How Deep Is Your Love" (clique aqui), sucesso na década de 70 pelo grupo inglês Bee Gees e que foi tema da novela "Duas Caras" em 2008 e da versão cinematográfica da série "Sex and The City" (Warner Bros., 2008).

Curiosidade:
A música "La La La" virou tema da propaganda de lançamento do iPod em formato Touch (o famoso iPod Touch) da marca Apple (clique aqui)





http://www.youtube.com/watch?v=drhFLc3Jm48



La La La
Escita por Inara George e Greg Kurstin
Intérprete:The Bird and The Bee

La la la la
La-la-la-la-la
La la la
La-la-la-la-la
La la la
La-la-la-la-la
Come on, come on
Vamos, vamos
Come on, come on
Vamos, vamos

Make yourself free, make yourself grow
Se liberte, cresça
Come on up into the attic - come and see the glow
Suba para o sótão - venha e veja a estrela
A pretty idiot is kissing everyone she doesn't know
Uma linda idiota está beijando todos que ela não conhece
And the pigs are eating popcorn, selling tickets to the show.
E os porcos estão comendo pipoca, vendendo ingressos para esse show.

Give yourself away, feel the wind blow
Se entrege, sinta o vento soprar
We're watching movies on the ceiling, all the artists we know
Estamos vendo filmes no teto, todos os artistas que conhecemos
If there's someone you don't like you don't have to say hello
Se não há alguém que você não goste, nem precisa cumprimentar
There's no reason you should leave
Não há motivo pra que você deva partir
There's no reason you should go
Não há motivo pra que você deva ir

La la la la
La-la-la-la-la
La la la
La-la-la-la-la
La la la
La-la-la-la-la
Come on, come on
Vamos, vamos
Come on, come on
Vamos, vamos

Take yourself out, hit the tambourine
Saia por aí, toque um tamborim
We have loaded up your eyes and fed you tangerines
Nós enchemos seus olhos e te alimentamos de tangerinas
If you open up your box you will find a time machine
Se você abrir a caixa, encontrará a máquina do tempo
If you try to find a scratch there'll be no signs of where you have been.
Se você tentar encontrar um arranhão [defeito], não há sinais de onde você esteve

Give yourself up, make yourself sing
Desista, cante
Don't tell us that you can't
Não nos diga que você não consegue
You need a sampling?
Você precisa de uma amostra?

Da da da da-da-da-da-da
Da da-da da da-da-da-da-da dadada...

La la la la
La-la-la-la-la
La la la
La-la-la-la-la
La la la
La-la-la-la-la
Come on, come on
Vamos, vamos
Come on, come on
Vamos, vamos


(C) 2008 Blue Note Records / EMI Music, Electrical and Musical Industries
(P) 2008 EMI Music, Electrical and Musical Industries (Brasil)

domingo, 6 de junho de 2010

O Melhor da "Bosta Nova"

Sátira de João Gilberto até no jeito de exigir silêncio à platéia.

Música:"Cagar é Bom"
Compositor:Laert Sarrumor
Intérpretes: Grupo Língua de Trapo









Cagar é bom quando a gente tá em paz
ouvindo na água o som
que a merda caindo faz

cagar molinho,
cagar durinho,
cagar soltinho,
de qualquer jeito, de qualquer maneira
até quando é caganeira
Cagar é bom
é muito bom
Cagar é bom demais...

Marina and the Diamonds - I Am Not A Robot (clipe gravado em Hollywood)


Aqui no meu blog, no ano passado, publiquei o clipe original de "I Am Not A Robot" da cantora Marina and the Diamonds (clique aqui), na época em que foi lançado o silgle homônimo. Nessa outra regravação do clipe, a cantora gravou na alameda Hollywood, nos Estados Unidos. A música etsá no seu CD de estréia, "The Family Jewels", lançado em fevereiro desse ano.

Curiosidade:
*Além da Amy Winehouse e dos grupos Radiohead e Coldplay, Marina and the Diamonds, de 24 anos, é outra artista inglesa a lançar seu álbum também em disco de vinil.E os fãs adoraram e não se importaram em pagar mais caro do que um CD.

* No clipe original, gravado em 2009 (clique aqui) , Marina aparece em 4 cenas: uma coberta de óleo negro e brilho, outra com desenho em verde, preto e rosa claro pelo corpo, outra com lábios vermelhos com "diamantes" e olhos com sobra verde com lantejoulas da mesma cor e, finalmente, sem pintura nenhuma. A cantora explicou a Rádio BBC 1 (British Broadcasting Corporation) numa entrevista com Scott Mills que, no caso do óleo negro, ela levou 40 minutos para removê-lo do corpo!

MARINA AND THE DIAMONDS - "MOWGLI'S ROAD"


A cantora grega-galesa Marina and the Diamonds (Marina Lambrini Diamandis, Londres, Inglaterra, 10 de outubro de 1985) em um clipe na versão psicodélica de "Single Ladies", da Beyoncé (Beyoncé Giselle Knowles, Houston,Estados Unidos 4 de Setembro de 1981):"Mowgli's Road". O nome da música refere-se ao personagem Mogli do livro "The Jungle Book" ("O Livro da Selva", escrito pelo britânico Rudyard Kipling (30 de dezembro de 1865 – 18 de janeiro 1936)







Mowgli's Road
(Estrada de Mogli)
Escrita por Marina Diamandis (Marina and the Diamonds) e Liam Howe
Intérprete:Marina and The Diamonds


Cuckoo (cuckoo)
Cuco (cuco)
Cuckoo (cuckoo)

Cuco (cuco)
Cuckoo (cuckoo)

Cuco (cuco)
Cuckoo

Cuco


Ten silver spoons coming after me
Dez colheres de prata vem depois de mim,
One life with one dream or a beat

Uma vida com um sonho ou uma batida.
I'll escape if I try hard enough

Eu vou fugir, se eu der duro o suficiente,
'Til King of the Jungle calls my bluff

Até o Rei da Selva chamar meu blefe

Oh Lord (oh Lord)

Oh Deus (Oh Deus)
I have been told (I have been told)

Me disseram (Me disseram)
That I must take the unforsaken road (forsaken road)

Que eu tenho que pegar a estrada abandonada (Estrada abandonada)

There's a fork in the road

Há uma bifurcação na estrada
I do as I am told

Eu faço como me disseram
And I don't know, don't know, don't know, don't know

E eu não sei, não sei, não sei, não sei
Who-oo-oo-oo-ooh I wanna be

Quem eu quero ser

Cuckoo (cuckoo)

Cuco (cuco)
Cuckoo (cuckoo)

Cuco (cuco)
Cuckoo (cuckoo, cuckoo)

Cuco (cuco, cuco)

You say Y-E-S to everything

Você diz S-I-M a tudo.
Will that guarantee you a win?

Será que lhe garantem a vitória?
Do you think you will be good enough

Você acha que vai ser bom o suficiente
To love others and to be loved?

Para amar os outros e ser amado?

Oh Lord (oh Lord)

Oh Deus (Oh Deus)
Now I can see (now I can see)

Agora eu posso ver (agora eu posso ver)
The cutlery will keep on chasing me (forsaken road)

Os talheres vão continuar a perseguir-me (abandonado estrada)

There's a fork in the road

Há uma bifurcação na estrada
I do as I am told

Eu faço como me disseram
And I don't know, don't know, don't know, don't know

E eu não sei, não sei, não sei, não sei
Who-oo-oo-oo-ooh I wanna be

Quem eu quero ser

We are the spools metally mean
Nós somos as colheres metalmente cruéis
We scooped our way into your dreams

Cavamos nosso caminho para seus sonhos
To knock the knives out bloody cold

Para expulsar as facas com um frio sangrento
And lead you down the unforsaken road

E te direcionar até a estrada abandonadada

(Unforsaken road)

(Estrada abandonada)
There's a fork in the road

Há uma bifurcação na estrada
I do as I am told

Eu faço como me disseram
And I don't know, don't know, don't know, don't know
E eu não sei, não sei, não sei, não sei
Who-oo-oo-oo-ooh I wanna be

Quem eu quero ser

Cuckoo!

Cuco!

(C) 2009 679 Recordings / Warner Music (UK)
(P) 2010 Warner Music (Brasil)

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil