"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Academicos da Depressão - "Samba da Deprê"

O carnaval tá chegando e com esse samba-enredo até o cavaco chora! Marcelo Adnet no estilo Wander Pires, o puxador da Mocidade Independente de Padre Miguel. E eu chorei de tanto rir com esse video.

Eu vi e recomendo a vocês. Como diz o Jorge Perlingeiro na apuração do carnaval carioca:"Acadêmicos da Depressão: Désss!"

HIT DO CARNAVAL 2011 - COMÉDIA MTV - Academicos da Depressão "Samba da Deprê"




http://www.youtube.com/watch?v=rFarmdypFZo

Rihanna antes da fama


Essa bonitinha aí é a cantora Rihanna (Robyn Rihanna Fenty, Barbados, 20 de fevereiro de 1988) aos 15 anos, muito antes de ser famosa pelos o hits pegajosos "Umbrella" (♪"ella, ella, eh, eh, eh..."♪) e "Rude Boy" e de chocar o mundo com o seu novo video, "S&M", que foi censurado em 11 países.
Nesse video, ela, então identificada como Robyn Fenty (sem Rihanna), canta "Hero", sucesso na voz da Mariah Carey e da autoria desta e do brasileiro de São Paulo, Walter Afanasieff. Porém, apesar de sua linda voz, o mico do video é que a sua afinação deixava muito a desejar e foi por isso que a cantora não queria ser filmada naquela hora, já que ela estava aparentemente nervosa. Até que algum conhecido ou responsável pelo video, em pleno auge da fama de Rihanna, resolveu postá-lo na internet e o fato vazou pelo mundo afora. Bom, ainda bem que hoje ela melhorou. E muito .




http://www.youtube.com/watch?v=S6ZJR0V6Drw

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sertanejo universitário na Comédia MTV


Mais uma do Marcelo Adnet com a "Comédia MTV". Desta vez com a sátira do sertanejo universitário, "Marcelo & Manguaça".


Comédia MTV - Marcelo e Manguaça, uma parodia divertida de Luan Santana. Ou melhor, com a mesma harmonia das músicas "Meteoro", "Adrenalina"(ambas do Luan), "Paga Pau" (do Fernando & Sorocaba), o refrão de "Coisas Esotéricas" (do Hugo Pena & Gabriel) e de outras músicas sertanejas teen.




http://www.youtube.com/watch?v=03X_gTdpsR8

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Comédia MTV - Axé e Funk em versões acústicas


Eu não tenho TV por assinatura, mas descobri no YouTube por acaso e ri um monte:o "Comédia MTV", programa humorístico apresentado por Marcelo Adnet (Marcelo França Adnet, Rio de Janeiro, 5 de setembro de 1981). E um dos quadros mais engraçados do programa é essa sátira do Acústico MTV, o "Proibidão Acústico", no qual Marcelo canta os clássicos do axé e do funk carioca. Cada uma...

COMÉDIA MTV - Proibidão Acústico Funk (Todas as Músicas)

Marcelo Adnet, Rafael Queiroga, Rodrigo Capella e Paulinho Serra como "Proibidão Acústico" : com os grandes sucessos "Capô de Fusca", "Atoladinha", "Árvore Seca" (com particpação especial de Buiu da Mangueira), "Rap da Diferença", "Dança da Motinha" e "Só um tapinha não dói"



http://www.youtube.com/watch?v=8ez3aCRh_SM



COMÉDIA MTV - Proibidão Acústico Axé (Todas as Músicas)

Marcelo Adnet e Cia. com o projeto "Proibidão Acústico versão Axé" os grandes sucessos do Axé Music: "Milla", "Segura o Tchan", "Boquinha da Garrafa", "Dança da Manivela"e "A Dança do Machiche" com as Backing vocals "Gislaine e Beyoncetinha"(rs rs rs) e com a grande participação especial Buiu Bolado e Giulenildes. E tem até violino na área! rs rs rs...



http://www.youtube.com/watch?v=kCyelM6dA3A&feature=related

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Relembrando o Capitão de Indústria




Regina Duarte e Francisco Cuoco, casal principal da novela (foto:imagem encontrada no site de buscas Google)

"As trilhas sonoras de novelas de 30 ou 40 anos atrás eram compostas especialmente para elas. Convidava-se um compositor que se responsabilizava por todas ou quase todas as canções que serviriam de temas para personagens ou situações. Muita coisa boa foi criada desse jeito. E depois esquecida. Em "Selva de pedra", novela de Janete Clair que foi ao ar em 1986, a trilha era de Marcos e Paulo Sérgio Valle. É dela que faz parte "Capitão de indústria", música que servia de tema para o personagem de Gilberto Martinho, um dono de estaleiro frio e calculista, mas que se derretia diante da mulher, vivida por Arlete Salles. Quem canta é Djalma Dias."

Texto:Arthur Xexéo (blog do Xexéo)Capa do LP "Selva de Pedra" (Som Livre, 1972)


Capa de um dos compactos duplos do cantos Djalma Dias


Pra quem não sabe, Djalma Dias (não confundindo com o grande jogador de futebol dos anos 60) era um cantor de sucesso na década de 70 sempre influenciado no samba que gravava muitas músicas dos irmãos Marcos e Paulo Sérgio Valle, além de temas de novelas e de programas da Globo. Lembrando que em 1996, a música "Capitão da Indústria" ganhou reeleitura dos Paralamas do Sucesso para o CD "Nove Luas" (EMI Music, 1996) em uma levada mais "reggae" e com algumas alterações na letra.









"Capitão de Indústria"
Escrita por Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle
Intérprete: Djalma Dias
(P)1972 Som Livre



https://youtu.be/5Ep5XgMT-QE

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Feliz aniversário, Zeca Pagodinho!!


Hoje Zeca Pagodinho fará 52 anos! Desde o ano passado, está fazendo a sua nova turnê, "Vida da Minha Vida", com a direção de ninguém menos que o jornalista Sérgio Cabral (o pai do governador do Rio). Parabéns, Zeca, muitas felicidades e que continue fazendo sucesso e sendo essa gente boa como você é. Esta foi "uma prova de amor" a você!



Esse foi o primeiro DVD do Zeca que eu comprei.



http://www.youtube.com/watch?v=8vChAHakIAQ




http://www.youtube.com/watch?v=_wUZj2A8Nv0




http://www.youtube.com/watch?v=cDFACVsKhRs

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil