"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

quarta-feira, 30 de março de 2011

Uma certa pessoa canta "Carinhoso"


Eu cantando "Carinhoso", de Pixinguinha (Alfredo da Rocha Viana Filho, Rio de Janeiro, 23 de abril de 1897 — Rio de Janeiro, 17 de fevereiro de 1973) e João de Barro, também conhecido como Braguinha (Carlos Alberto Ferreira Braga, Rio de Janeiro, 29 de março de 1907 – 24 de dezembro de 2006), numa gravação caseira. Dá pra notar pela qualidade péssima do som e pelo playback original atrolepado que encontrei, mas foi o "melhor" que pude fazer e não há como melhorar o som:tudo feito com "sérias restrições orçamentárias", como diz o pessoal do Casseta e Planeta, rs rs rs. Eu gravei a minha voz com o microfone pra computador, aquele que vem no fone (não recomendado pra canto), separadamente do playback com este no meu ouvido já gravado no meu MP4 pra depois sincronizar minha voz com a harmonia da música, pois, se eu gravar junto com playback a voz sai bem baixinha, não sei por quê. Ao juntar o playback com a minha voz, porém, há situações que aparecem chiados na gravação, embora na gravação original da voz não houve nada disso. Apesar da falha irreparável, a brincadeira foi bem bacana.




http://www.youtube.com/watch?v=C74enBL4IaU&feature=player_embedded


sexta-feira, 25 de março de 2011

Rildo Hora interpreta Noel Rosa - "Feitio de Oração"

Mais uma ótima novidade do Rildo Hora no YouTube!!O músico e gaitista interpreta a lindíssima versão do clássico "Feitio de Oração", de Noel Rosa.

Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro. Concerto em homenagem ao centenário de Noel Rosa realizado em 31 de Outubro de 2010 na Sala Baden Powell - Rio de Janeiro.
Arranjo e piano: maestro Rafael de Barros de Castro. Participação especial: Rildo Hora. Destaque para o belíssimo arranjo do maestro para esse clássico de Noel Rosa e para a interpretação surpreendente do aclamado gaitista Rildo Hora. (texto: OSRJ , Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro, no YouTube)



http://www.youtube.com/watch?v=ccGAJipXV34

segunda-feira, 14 de março de 2011

Alegria, minha gente!!!


Esta eu soube através do blog do pessoal do Pretinho Básico, programa humorístico da rádio Alântida FM ( http://wp.clicrbs.com.br/pretinhobasico/2011/03/14/alegria-alegria/ ) Bem no dia do meu aniversário, 12 de março, sábado, em Brusque (Santa Catarina) estava alagado devido a 2 dias de chuva forte , enquanto aqui em Itajaí, graças a Deus, apesar do tempo ruim, não houve nada. No caso desse video, mesmo com a água até à coxa, não tirou o bom humor dos moradores. Sairam fazendo serenata nas ruas alagadas de Brusque cantando músicas populares de bar (o que a gente aqui chama de "música de zona"), entre elas, "Meu Ex-Amor", de Amado Batista. Dá pra ver que esses rapazes tomaram uma boa dose de "guaraná" pra fazer uma coisa dessas, ainda mais nesse momento deprimente 😀😀.

Videos da serenata na enchente em Brusque (Santa Catarina) - 12/03/2011 (sábado)




Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil