"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Meus Novos Videos no YouTube!!

 Jeane Martins cantando "Ainda Bem" (Marisa Monte)

Eu cantando "Ainda Bem", música de Marisa Monte e Arnaldo Antunes e sucesso na voz da Marisa Monte  do seu último álbum, "O Que Você Quer Saber de Verdade" e da novela "Amor Eterno Amor". Foi essa música que cantei nas audições do "The Voice Brasil" da Rede Globo em Porto Alegre.



http://youtu.be/5ZRXOPnGluY


Jeane Martins cantando "Depois" (Marisa Monte)

Eu cantando "Depois", autoria de Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown (isso mesmo, um dos técnicos do "The Voice Brasil"!) e sucesso na voz de Marisa Monte do seu último álbum, "O Que Você Quer Saber de Verdade" e da novela "Avenida Brasil". Outra música que cantei nas audições do "The Voice Brasil" da Rede Globo em Porto Alegre.



http://youtu.be/1P52BbRG4HM


Jeane Martins cantando "Não Deixe o Samba Morrer"

Da autoria de Aloísio e Edson Gomes da Conceição, "Não deixe o Samba Morrer" foi sucesso na voz de Alcione na década de 1970.E o que eu canto neste video é da versão da cantora Maria Rita



http://youtu.be/YQ9OMuVtQtw


Jeane Martins cantando "Roda Viva" (Chico Buarque)



http://youtu.be/d7MWMi_au6s


Jeane Martins cantando "Apesar de Você", de Chico Buarque

Adoro cantar essa música. É como se eu sentasse o pau em cima de alguém, kkkk!!!



http://youtu.be/kUpMpnjyjV0


Chega de "Jeane Martins cantando", vamos falar de... não, não vou falar de Tekpix, rs rs. E sim de um video-montagem que eu mesma fiz com a música "Três Apitos". Martinho da Vila e Patrícia Hora, cantora e filha linda do produtor musical Rildo Hora (quem eu admiro muito como alguns de vocês estão carecas de saber), cantam esta música da autoria de Noel Rosa, no CD "O Poeta da Cidade - Martinho Canta Noel" (2010), produzido pelo próprio Rildo.



http://youtu.be/xvwbz2ul4fU

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Chegou o Que Faltava!


Felipe Neto dando um cala a boca aos vândalos virtuais que fazem comentários imbecis no Youtube.
Aliás, isso não só acontece em videos no YouTube. Acontece também em blogs e em sites jornalísticos, principalmente quando  um blogueiro faz um texto bem criativo ou quando um crítico faz uma análise sobre a tal obra (livro, CD, DVD, show ao vivo...), mesmo que não seja por mal. Aí, quem discorda ou simplesmente não tem nada pra fazer, já coloca nos comentários: "o texto tá muito grande, muito cansativo, é uma perda de tempo, não dá pra ler...".É como diz o próprio Felipe Neto: você devia simplesmente ter fechado a janela de navegação, você devia ter feito qualquer coisa que lhe divirta. A única pessoa que foi o responsável por você ter perdido seu tempo com a página é você mesmo.


NÃO FAZ SENTIDO - Comentários Idiotas no YouTube



http://youtu.be/dLqc54qu13g


 CHICO BUARQUE  sobre comentários na internet

Este gênio da música brasileira é mais um a zombar das "opiniões" da criançada neste famoso video em que ele cai na gargalhada pelos comentários maldosos que rebeceu na internet. É o tal exemplo que foi citado no video do Felipe Neto.




http://youtu.be/n5LuD2CFhYE


quinta-feira, 5 de julho de 2012

Sylvia Kristel, a eterna Emmanuelle


Sylvia Kristel em 2011


Esta semana, a atriz holandesa Sylvia Kristel (Utrecht, 28 de Setembro de 1952), protagonista do clássico erótico francês "Emmanuelle" virou notícia no mundo inteiro, porém nada boa. Ela sofreu derrame cerebral na quinta-feira passada (28/06) em sua casa tendo sido levada, com urgência, para um hospital em Amsterdã. Seu estado é crítico, mas o filho da atriz, Arthur, se mostra confiante: "Gostaria de dizer que ainda há esperanças de que ela se recupere rapidamente, mas precisamos ser realistas".


Sylvia Kristel na década de 70: sua carreira estava no auge


Sylvia Kristel, que iniciou seu trabalho como modelo aos 17 anos, se tornou famosa em 1974 com "Emmanuelle", o seu primeiro filme.O longa pornográfico, do nível softcore, ultrapassou as barreiras do que era aceitável em filmes na época, com suas mais ousadas cenas de sexo e abriu as portas para um cinema erótico mais audacioso. O filme é baseado no livro autobiográfico "Emmanuelle, the Joys of a Woman", escrito em 1959 por Emmanuelle Arsan (Marayat Bibidh, 1932, Bangkok, Tailândia), uma francesa de origem euro-asiática. A atriz entrou em dois outros longas da série: "Emmanuelle 2- A Antivirgem" ("Emmanuelle 2 - L'Antivierge", 1975), e "Adeus Emmanuelle" ("Goodbye Emmanuelle", 1977). Kristel parou de interpretar Emmanuelle nos anos 1980, dando lugar a atrizes mais jovens, embora ela continuasse a fazer aparições nos filmes seguintes no papel de uma Emmanuelle mais velha.


Sylvia Kristel no Brasil

A atriz já esteve no Brasil para fazer um ensaio fotográfico para a revista Status em 1974. Três anos mais tarde, fez uma participação especial na novela da Rede Globo "Espelho Mágico" (1977), tendo como seu guia turístico Edgar Rabelo, personagem de Carlos Eduardo Dolabella. Kristel mais uma vez visitou o Brasil em 1979, o ano em que finalmente o longa "Emmanuelle" de 1974 foi liberado no país.


A atriz hoje

Sylvia Kristel dedica sua maior parte do tempo pintando quadros e vive modestamente em Amsterdã. Sua vida agitada, marcada por luxo, fama, exploração, alcoolismo, vício em cocaína, amores e até câncer na garganta foi retratada em seu livro autobiográfico "Nua" ("Undressing Emmanuelle", como título original), lançado em 2006 na Europa. Há dez anos, Kristel luta contra o câncer que logo se estendeu ao pulmão, mas o tratamento teve que ser interrompido devido ao acidente vascular cerebral.


 Capa do livro autobiográfico "Undressing Emmanuelle", de Sylvia Kristel


"Às vezes eu me pergunto quando é que eles vão parar com 'Emmanuelle'. Pelo visto, nunca, pois o interesse das pessoas continua. Até hoje, no Japão, eu sou chamada para programas de TV ou entrevistas, em que me dão um cachê bom o bastante para pagar meu aluguel, só pra me ouvir falar da personagem"

Sylvia Kristel, em entrevista por telefone ao jornal O Globo, abril de 2011



Sylvia Kristel em 1976


VIDEO: Abertura e encerramento do filme "Emmanuelle" (1974)



http://www.youtube.com/watch?v=cKGnw4LkZFE


VIDEO: Trailer americano de "Emmanuelle - A Antivirgem" (1975)

Poliglota, Sylvia Kristel fala neerlandês, francês, alemão, inglês e italiano. Neste trailer, a atriz fala em inglês para a divulgação do filme (em língua originalmente francesa) "Emmanuelle- A Antivirgem"  para os Estados Unidos.



http://www.youtube.com/watch?v=7Zbu0Ob6XCA



segunda-feira, 2 de julho de 2012

Rildo e Patrícia Hora no Festival Cultural Benedicto Lacerda

Clique na imagem pra ampliar


Esse foi um dos melhores videos que eu já vi no YouTube. Rildo Hora, Sérgio Cabral, Patrícia Hora (muito linda! Eu já estava com saudades de vê-la cantando.) no mesmo evento... tô sem palavras!

O video foi gravado no dia 2 de julho de 2011 (hoje faz um ano!), no Festival Cultural Benedicto Lacerda na cidade de Macaé, Rio de Janeiro, onde nasceu o grande compositor, flautista e diretor musical. O evento homenagava o macaense que dava nome ao festival.A apresentação também tinha participações do Coletivo Só Pra Moer e do diretor do conjunto Época de Ouro, Jorginho do Pandeiro (isso sem falar que eu gosto muito do programa deste na Rádio Nacional, que eu acompanho aqui em Santa Catarina pela internet).




http://www.youtube.com/watch?v=VCMuS3P3stA

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil