"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

sexta-feira, 30 de maio de 2014

"Dorina Ponto Samba" sairá da grade de programação da Rádio Nacional do Rio



Foi em 2008 que eu tomei conhecimento sobre o Dorina Ponto Samba na Rádio Nacional do Rio de Janeiro através de uma recomendação de um amigo virtual lá do Rio de Janeiro, por eu gostar muito de samba de raiz e da cultura carioca, apesar de eu nunca ter viajado pra fora do Sul do Brasil (como muitos sabem, sou da cidade de Itajaí, Santa Catarina, que fica a 97 km de Florianópolis). Ao ouvir pela primeira vez pela internet o programa apresentado pela cantora Dorina e pelo Rubem Confete, me encantei pelo repertório sambista e me senti como se eu estivesse ouvindo o programa em rádio de pilha em uma humilde residência de vista pros arcos da Lapa (ainda sonho em conhecer o Rio, kkk!). Tanto que criei uma comunidade levando o nome do programa primeiramente no Orkut, quando este era o site de relacionamentos da moda. Quase cinco anos depois, com o Orkut à falência, resolvi "ressuscitá-lo" no Facebook ( https://www.facebook.com/dorinapontosamba ). E hoje(30/05/2014) acontece esse susto: a notícia de que o "Dorina Ponto Samba" vai sair da grade de programação da Rádio Nacional AM do Rio de Janeiro. O programa existe desde 2004, divulgando o legítimo samba, abrindo portas para novos talentos, promovendo debates, shows, prêmios, entre outros. Em uma entrevista recente ao Bafafá Online, Zeca Pagodinho, o grande amigo de Dorina, declarou sobre o samba nas rádios: "O que salva é o programa da Dorina e Rubem Confete na Rádio Nacional do Rio". Nas redes sociais, artistas e fãs postam fotos com a mensagem  "#DorinaPontoSamba tem que continuar..." escrita em folha de papel, manifestando para que o programa permanecesse no ar. Quem deu início foi a cantora Dayse do Banjo.  Segundo a fanpage oficial da Rádio Nacional, a partir da próxima segunda-feira, 2 de junho de 2014, para substituir o “Dorina Ponto Samba” entra no ar o outro programa de samba, a “Passarela Carioca” apresentado pelo Rubem Confete, colega de Dorina da atração antecessora.




Montagem feita pela fanpage "Dorina Samba"

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Rildo Hora e Orquestra Furiosa - Pot-pourri Zeca Pagodinho



Maravilha!! O DVD "Sambabook Zeca Pagodinho" encerra com este pot-pourri encantador apresentado pela Orquestra Furiosa em companhia do Rildo Hora na gaita. A faixa reúne 6 dos melhores sucessos da autoria do Zeca Pagodinho. Isso sem falar que Rildo conclui a peça com a execução de "Canção que Nasceu do Amor", música da autoria dele dedicada a sua esposa Lusinete.  
Zeca é o terceiro artista a ter sua obra revisitada por grandes nomes da MPB na série Sambabook depois de João Nogueira e Martinho da Vila.

Rildo Hora e Orquestra Furiosa - Pot-pourri Zeca Pagodinho
(C) 2014 Musickeria Entretenimento Ltda/Zeca Pagodiscos, Universal Music Ltda

a) Camarão Que Dorme A Onda Leva(Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz)
b)Brincadeira Tem Hora(Zeca Pagodinho e Beto Sem Braço)
c)Judia De Mim (Zeca Pagodinho e Wilson Moreira)
d)Lama Nas Ruas(Zeca Pagodinho e Almir Guineto)
e)Não Sou Mais Disso (Zeca Pagodinho e Jorge Aragão)
f)Quem É Ela? (Zeca Pagodinho e Dudu Nobre)
música incidental: "Canção Que Nasceu do Amor" (Rildo Hora)

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil