"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Para todas as plataformas digitais:o EP "Olhos Teus" de Leo Russo!



Desde Sexta-feira (27/22/2015) está em todas as plataformas digitais o EP "Olhos Teus" do cantor e compositor Leo Russo. Este primeiro trabalho do Leo em uma importante gravadora, a Biscoito Fino, vai muito além do samba. Conferimos!
"Olhos Teus (Língua dos Olhos)" tem uma introdução enganosa com um violão em valsa seresteira, exatamente como se ouve e vê em vídeo produzido pela web série "No Quintal". E, para a nossa surpresa, ao longo da música, o choro ganha uma roupagem de balada mpbista modernizada, com direito a violinos. Uma canção que tem de tudo para ser executada no programa "Expresso MPB" da Rádio MPB FM lá do Rio de Janeiro que eu adoro ouvir pelo aplicativo e pelo computador aqui em Itajaí (SC).
Em "Leva o Jornal", o fofo (em parceria com a Gisa Nogueira) disse tudo o que tinha que dizer. Eu diria que é uma melô para quem, como eu, está de saco cheio de ver tanta crueldade em timeline do Facebook (por que não? rs rs!)
Com arranjo de Julinho Teixeira e a gaita de Rildo Hora, músico preferido de uma certa "blogueira" que vos fala, "Mais Uma Taça" é um foxtrote bem sensual e malicioso a la "A História de Lily Braun" de Chico Buarque e Edu Lobo. E por falar neles, com este novo trabalho, o Leo recebeu a bênção de ambos, dentre de outros gigantes da MPB. Ele merece!
"Se Eu Não Vejo Você (Dane-se O Mundo)" é um sambinha bem criativo que chama a atenção pela tensão crescente e mudanças de tom ao longo da música. Pura inspiração "buarquiana", não é?
O EP "Olhos teus" já disponível em todas as plataformas digitais. À venda no iTunes: http://tinyurl.com/olhosteusitunes . Porém, se você, assim como eu, não faz compras pela internet por não possuir cartão de crédito, você pode ouvir gratuitamente pela Spotify ou pelo Rdio, inscrevendo-se um um desses dois canais usando a conta do Facebook.
E viva a música carioca! Rio de Janeiro, Leo, aquele abraço!


Leo Russo comenta "Se Eu Não Vejo Você (Dane-se o Mundo)"




"Olhos Teus" segundo o Chico Buarque



Na íntegra: "Se Eu Não Vejo Você (Dane-se o Mundo)"






quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Feliz aniversário, Irmã Kelly Patrícia



Hoje (26 de novembro) é o aniversário da freira e cantora Irmã Kelly Patrícia. Dona de uma voz maravilhosa, ela é uma das minha influências musicais. Só passei a acompanhar a carreira dela a partir do ano de 2011, através do programa Direção Espiritual (TV Canção Nova) do Pe. Fábio de Melo, quando ele falou dela e de sua maneira simples de se apresentar nos shows e de não se preocupar com a presença de palco. Eu pensei: "opa, me identifico muito com ela!". Eu também sou bem assim quando eu, como cantora, canto em missas e em festas.
Muitas felicidades a ela e que ela prossiga com este trabalho maravilhoso de evangelizar, inclusive através da música.

Irmã Kelly Patrícia nasceu no dia 26 de novembro de 1971 em Fortaleza, Ceará. Junto da irmã Jane Madeleine, é madre fundadora do Instituto Hesed, uma comunidade nova de espiritualidade carmelitana criada em 30 de novembro de 1997. Como cantora, seus maiores sucessos são "Regaço Acolhedor", "Passarinho", "Prisioneiro do Amor" e "Via Sacra"
Com treze anos de idade, em 1984, Kelly Patrícia conheceu a ordem do Carmelo, mas não a seguiu de imediato. Ela começou sua carreira na música cristã aos 15 anos tocando e cantando na Paróquia Jesus, Maria e José em Fortaleza. Em 1990, ao compreender a sua vocação, ingressa na ordem do Carmelo.
Já com diversas composições de poesias de santos como Santa Teresinha, São João da Cruz e Santa Teresa, em 1991 decide gravar suas músicas e lança, de maneira independente, a fita cassete "Chama Viva do Amor", feito para homenagear o quarto centenário da morte de São João da Cruz. Era voltado apenas para religiosos e distribuído em carmelos no Brasil, porém, devido à repercussão, a freira é convidada pela Comunidade Shalom a gravar um vídeo interpretando as canções do álbum, e um novo cassete, que foi lançado em 1992, "Sol do Amor". Em 1994, Irmã Kelly Patrícia lança o terceiro cassete, "Como num Deserto", trabalho com o qual ela começou a apresentar-se em todo o Brasil em congressos nacionais, TVs, paróquias e eventos diversos. No ano seguinte gravou o quarto cassete: "Cumpra-se Senhor".
Em 1996, com os muitos pedidos para que ela gravasse um CD, foi lançado "Melhores Momentos", uma seleção de músicas gravadas nos quatro trabalhos iniciais. Posteriormente, em outubro desse ano, faz uma peregrinação a santuários marianos na Europa, e fica em retiro na Itália até 15 de dezembro de 1996. Durante esse tempo, conhece Jane Madeleine, com quem começa a se comunicar até que ambas decidem viver juntas uma vida contemplativa no Sítio Santa Maria dos Anjos, em Fortaleza, o que se dá em 30 de novembro de 1997, comumente dada como de início do Instituto Hesed.

Capa do primeiro CD da Irmã Kelly Patrícia, "Melhores Momentos", coletânea de músicas escolhidas de fitas cassete.

Dois anos depois, lança o CD "Passos no Silêncio", conhecido pela canção "Shema Yisrael". Em dezembro de 2000, por ocasião do jubileu de 2000 anos da encarnação de Jesus Cristo, lança outro CD, "Et Verbum" (palavras tiradas do início da frase "e o Verbo se fez carne e habitou entre nós..."), que traz o sucesso "Prisioneiro do Amor". No final de 2002, lança "Em Uma Noite Escura", que contém a faixa "Via Sacra", que ganhou, inclusive, videoclipe, produzido pela TV Canção Nova.
Em 2003, Kelly Patrícia grava e lança dois álbuns de oração: "Ofício da Imaculada", com orações cantadas, e "O Santo Rosário", CD duplo, rezado e cantado, por ocasião do ano do Rosário. Em julho de 2004, lança "Só Deus Basta" e atinge também o exterior do país, realizando missões na Europa e Estados Unidos. Em junho de 2007, lança, pela Canção Nova, o CD "Viver de Fé". Grava, ainda, no mesmo ano, seu terceiro CD de oração, "Terço da Misericórdia", com músicas e meditações do Terço da Divina Misericórdia.
Em dezembro de 2009, lança "Verbi Sponsa – A Esposa do Verbo", álbum conceitual cujas composições tratam do amor apaixonado de Deus pela humanidade e por cada um em particular e que Ele mesmo compara ao amor do esposo por sua esposa. As composições foram tiradas do livro bíblico do "Cântico dos Cânticos", de outros autores e de santos da Igreja ligados à espiritualidade carmelita. No show de seu lançamento, realizado no Centro de Convenções Edson Queiroz, em Fortaleza, foi gravado o primeiro DVD da cantora: A Esposa do Verbo.
Em 2010, grava um CD dedicado ao público jovem: "Busca de Deus", com letras da autoria de Ir. Kelly Patrícia, das Sagradas Escrituras e dos escritos do santos. Neste trabalho, com arranjos modernos de pop rock, rock e ritmos afins, de forma ousada, a religiosa fala da busca de todo ser humano por Deus. Apesar de muitas vezes seguir por caminhos errados, na sua essência, ele busca a Deus. É um CD que fala dos desejos, das incertezas e procura indicar o caminho que leva ao encontro com Deus. Em dezembro do mesmo ano, no espetáculo de lançamento, grava seu segundo DVD, de mesmo nome. Em 2011, é escolhida pela Comissão Organizadora da JMJ Madri 2011 e aprovada pela CNBB para participar do festival cultural da Jornada, no qual apresentou o espetáculo do DVD "Busca de Deus". Em maio de 2011, é premiada com o Troféu Louvemos o Senhor nas categorias de melhor cantora do ano e melhor gravação do ano, com o álbum "Busca de Deus". Também nesse ano, recebe disco de ouro da gravadora Canção Nova pelo CD "Viver de Fé", de 2007. Seu mais recente álbum foi "Filhos da Luz", lançado em 2013.

fontes:
Wikipedia
Instituto Hesed
Comunidade Hesed (Tripod)

Irmã Kelly Patrícia no Halleluya Festival em Fortaleza, Ceará.


Mensagem do Instituto Hesed de aniversário à Irmã Kelly Patrícia pelo Facebook

"Chama Viva de Amor", da primeira fita cassete de Irmã Kelly Patrícia (1991)
Letra inspirada na poesia de São João da Cruz
Música de Irmã Kelly Patrícia




"O Amado" (do DVD "Verbi Sponsa")
de Ir. Kelly Patrícia, Cleide Perdigão E Francisco Sales
trecho do Livro do Cântico dos Cânticos (5,2--6,3)




Irmã Kelly Patrícia (participação do Pe. Antônio Maria) - "Prisioneiro do Amor"
escrita por Nicodemos Costa




"Tranquila" (do DVD "Busca de Deus")
escrita por Ir. Kelly Patrícia



"Busca de Deus" do DVD Homônimo lançado em 2010
Letra inspirada na poesia de Santa Teresa de Jesus
Música de Irmã Kelly Patrícia



Clipe oficial da música "Tentação"  
Letra: Ir. Kelly Patricia, Ir. Jane Madeleine e Ir. Rita Izabel
Música: Ir. Kelly Patricia




Clipe oficial da música "Não Estou Só" (do CD "Filhos da Luz", 2013)
Letra inspirada na poesia de Santa Teresinha
Música de Irmã Kelly Patrícia

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Santa Catarina de Alexandria

A protetora e padroeira do nosso Estado Brasileiro!


Vida de Catarina

Catarina nasceu em 288 (Depois de Cristo) em Alexandria, hoje Egito. Era filha do ilustre Rei Costus e de D. Sabinela, nobres descendentes diretos dos reis e governantes do país. Desde muito cedo demonstrou uma inteligência clara e brilhante. Teve como mestres os sábios de Alexandria e, tão rápidos, foram seus progressos, que, aos 13 anos, era mestra das sete artes: eloquência, poesia, música, arquitetura, escultura, plástica e coreografia. Com a morte do pai, ela se mudou com a mãe para a Cilícia. Durante aquele tempo conheceu Ananias, um velho sacerdote amável e comunicativo. Ananias transmitiu a Catarina os mistérios do Cristianismo.
Dona Sabinela já era cristã batizada, e desejava o mesmo para a sua filha, além de um bom casamento que trouxesse segurança e proteção.
Numa determinada noite, mãe e filha, tiveram um sonho bastante significativo no qual a Santíssima Virgem Maria apresentava o Menino Jesus a Catarina, e este, tomando da mão de Catarina, colocava em seu dedo um anel de ouro, anel de compromisso. Maria pedia a Catarina que seja batizada. Quando Catarina despertava do sono, percebeu o anel em seu dedo! Desejosa em cumprir o que prometera em sonho, Catarina procurou ainda mais, instruir-se nas verdades da fé, e, assim sendo, recebeu o Santo Batismo. Dona Sabinela e a filha confiaram o reino a um governador e voltaram à Alexandria.
Com a morte de sua mãe, Catarina transformou sua residência num lar de acolhida e escola de formação Cristã. A nossa jovem era capaz de confundir os maiores filósofos de Alexandria e arredores.
Com o passar do tempo, Catarina tornou-se cada vez mais conhecida e despertou a atenção do Imperador de Alexandria, Maximino II, que era um grande perseguidor dos cristãos.

Aos 18 anos, Catarina aceitou o desafio de debater com 20 sábios e os converteu para a fé cristã deixando Maximino II enfurecido. O imperador ordenou que os homens fossem queimados e Catarina encaminhada para a masmorra. Após ser chicoteada, humilhada e espancada, Catarina permaneceu presa durante dois anos no local.

Maximino desejou desposá-la, mas como ela não aceitou, condenou-a ao suplício da roda, que consistia em um conjunto de quatro rodas, que giravam em sentido contrário às outras com lâminas em formas de garras.

Essa passagem na vida de Catarina é considerada prova da fé e devoção a Cristo, pois conta-se que Catarina fez uma oração e um raio destruiu as rodas, matando os soldados que a carregavam. Ela nada sofreu.

Ainda mais enfurecido com o acontecido, o imperador ordenou que ela voltasse à prisão. Por 12 dias Catarina ficou sem água nem comida. Nesse período a jovem permaneceu fiel à sua crença e negou-se a se entregar como esposa ao imperador. Foi então que Maximino ordenou a decapitação de Catarina no dia 25 de novembro de 307.

Padroeira do Estado

Os fatos e lendas de como a Santa Catarina de Alexandria se tornou padroeira do Estado se perdem na história. Uma das teses mais fortes é a de que quando os primeiros descobridores passaram por aqui, em 1526, deram o nome Ilha de Santa Catarina.

— Cogitou-se também a hipótese de que o nome seria em homenagem à mulher do navegador Sebastião Caboto — conta o padre Ney Brasil Pereira, autor do livro Santa Catarina de Alexandria.

No Estado ela se tornou padroeira oficial somente em 1922, após o pedido do Arcebispo da época, Dom Joaquim, para que Papa Pio XI expedisse o decreto.

fontes:
Diário Catarinense
Blog Márcio Antônio Reiser

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Os 60 anos da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento de Itajaí

Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento de Itajaí (foto: Baixaki)

BODAS DE DIAMANTE

 Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento: 60 anos de inauguração (1955-2015)


Comemoramos neste dia 15 os 60 anos de inauguração da nossa belíssima Igreja Matriz. Projeto arquitetônico de Simão Gramlich. Estilo gótico basilical e romântico, com 60 metros de comprimento e 30 metros de largura. As torres maiores medem 50 metros de altura. O pedreiro responsável foi Manoel Morgado, que utilizou a quantia de 700 mil tijolos. O início das obras foi em 19 de fevereiro de 1941, sendo então pároco Padre José Locks.
O término das obras ocorreu em 14 de novembro de 1955, sendo pároco o Padre Vendelino Hobold. Sua inauguração aconteceu no dia 15 de novembro de 1955, cuja solenidade foi presidida pelo Excelentíssimo Reverendíssimo Dom Joaquim Domingues de Oliveira, arcebispo metropolitano de Florianópolis.
A decoração artística das paredes internas e teto é Aldo Locatelli e Emílio Sessa. Conta com quatro sinos, fundidos em aço, em Bockener na Alemanha, pesando 200, 300, 500 e 1.020 quilogramas. Seu forro é de estuque, composto de chapas de serragem com cimento. Os vitrais foram executados pela Vidraçaria Peniker, de Porto Alegre (RS), e Conrado Vitrais, de São Paulo (SP).
A estátua de "Moisés descendo do Sinai", colocada sobre o baldaquino do púlpito, é uma obra do famoso escultor de Pomerode (SC) Ervin Curt Teichmann. Os altares, em número de seis, cobertos de mármores diversos, nacionais e estrangeiros, foram fornecidos pela Organização e Vendas de Objetos Litúrgicos, da cidade de São Paulo (SP).
Obras importantes já foram executadas como recuperação das estruturas de sustentação da cobertura e teto com a colocação de vigas metálicas e troca das telhas de amianto por telhas de alumínio, obra executada pela Semofer da cidade de Itajaí (SC). Houve também restauração do teto e paredes internas. Os vitrais foram restaurados pela empresa Conrado Vitrais de São Paulo (SP).
Outras melhorias continuam ocorrendo até o presente momento. Aliás, a manutenção da Igreja Matriz é necessariamente contínua. Temos que preservá-la. (...) Ela é um belíssimo templo, considerado um símbolo de nossa cidade e um marco na arquitetura religiosa de Santa Catarina.

Texto de Áurea Araújo Silva Francisco para o Jornal Família Paroquial (Itajaí-SC), ano XVIII, edição 246, novembro de 2015. Bittencourt Editora.

Interior da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento de Itajaí (foto: Guascatur)

domingo, 22 de novembro de 2015

Falta pouco: Lançamento do EP "Olhos Teus" do Leo Russo



Na próxima sexta-feira (27/11), Leo Russo vai lançar o EP "Olhos Teus" com quatro músicas de sua autoria em todas as plataformas digitais. Este é o primeiro trabalho do artista depois de assinar o contrato com uma importante gravadora, a Biscoito Fino. Além da canção-título, vem "Mais Uma Taça", (com a participação de Rildo Hora na gaita), "Leva o Jornal",  de Leo Russo e Gisa Nogueira, e "Se Eu Não Vejo Você (Dane-se O Mundo)", dele em parceria com Ronaldo Jr. O EP é produzido pelo Lúcio Fernandes e pelo  próprio Leo e o seu segundo álbum ficará para 2016.


Video: "Olhos Teus" - Leo Russo 


O primeiro grande sucesso dos Raimundos

Relembrando meus tempos de pré-adolescente:foto da capa do disco "Raimundos", 1994.

"Selim" foi o primeiro grande sucesso de 1994 da banda brasiliense Raimundos que conseguiu tocar sem pudor algum em emissoras de rádio de maior audiência nas quais só tocavam samba ou dance music. Sem pudor, porque a letra conta sobre o desejo do narrador de se tornar os objetos usados por uma mulher em locais mais... íntimos: banco de bicicleta (selim) e uma calcinha.
Segundo o Digão, guitarrista da banda Raimundos, o então vocalista Rodolfo Abrantes inicialmente não queria gravar a música porque "achou muito brega. Gravou, mas morrendo de vergonha"(Wikipedia). A canção fechava a edição original do álbum que levava o nome da banda, lançado pelo selo Banguela Records, criado pela banda paulista Titãs.

"Selim"
escrita por Cristiano Telles e Raimundos
interpretada por Raimundos
(P) 1994 Banguela Records / Warner Music Brasil

Eu ouvi: "25" de Adele é tão bom quanto "21"

capa do CD "25" de Adele.

Depois de quatro anos sem lançar um disco, Adele retorna com o mais aguardado álbum "25". Um trabalho emocionante e otimista! A queridinha da Inglaterra nos presenteia com "Hello" (cujo videoclipe é recordista em visualizações em menos de 24 horas), a balançada "Send My Love (To Your New Love)" e a sombria e ótima "I Miss You". "Water Under The Bridge" e "River Lea" ganharam um arranjo à pop oitentista. "Love in The Dark" tem um clima de "Set Fire To The Rain" (do álbum "21", XL Recordings/Columbia Records/Sony Music, 2011), porém sem bateria. As saudosistas "When We Were Young" e "Million Years Ago" fazem com que a gente talvez fique com lágrimas nos olhos e esta última, graças ao violão singelo, tem aquele gostinho de seu primeiro álbum, "19" (2008), que no Brasil foi lançado de forma tímida. Mais uma para chorar, "All I Ask" também se encaixaria como uma luva na voz de um de seus compositores, o Bruno Mars. Ao ouvir o piano dramático nesta faixa, me veio à cabeça a canção "When I Was Your Man", um dos grandes sucessos de Mars (adoro esse rapaz!). E o CD termina com o lado mamãe-coruja de Adele, "Sweetest Devotion", faixa dedicada ao Angelo, o filho da cantora com Simon Konecki, que nasceu em 2012. Até o ano que vem não se sabe se, assim como"21", o "25" receberá indicações a vários prêmios da música, mas, graças à qualidade vital deste disco, a nação da rainha Elizabeth já tem a rainha da sua música.
O "25" foi lançado mundialmente nesta sexta-feira (20 de novembro de 2015) em CD, download digital e disco de vinil pela XL Recordings / Columbia Records / Sony Music. A edição Deluxe em CD foi lançado nos Estados Unidos pelos mesmos selos e, no Japão, pela Universal Music.
Ouça a prévia de cada uma das faixas, clicando aqui (site FansBR!).

"25"
Adele
(C) 2015 XL Recordings / Columbia Records / Sony Music Entertainment Group
(P) 2015 Sony Music Entertainment (Brasil)
créditos: Wikipedia

1. "Hello"  
escrita por Adele Adkins e Greg Kurstin
produzida por Greg Kurstin

2. "Send My Love (To Your New Lover)"  
escrita por Adele Adkins, Max Martin e Shellback
produzida por Max Martin e Shellback

3. "I Miss You"  
escrita por Adele Adkins e Paul Epworth
produzida por Paul Epworth

4. "When We Were Young"  
escrita por Adele Adkins e Tobias Jesso, Jr.
produzida por Ariel Rechtshaid

5. "Remedy"  
escrita por Adele Adkins e Ryan Tedder
produzida por Ryan Tedder

6. "Water Under the Bridge"  
escrita por Adele Adkins e Greg Kurstin
produzida por Greg Kurstin

7. "River Lea"  
escrita por Adele Adkins e Brian "Danger Mouse" Burton
produzida por Danger Mouse

8. "Love in the Dark"  
escrita por Adele Adkins e Samuel Dixon
produzida por Samuel Dixon

9. "Million Years Ago"  
escrita por Adele Adkins e Greg Kurstin
produzida por Greg Kurstin

10. "All I Ask"  
escrita por Adele Adkins, Bruno Mars, Philip Lawrence e Christopher Brody Brown
produzida por The Smeezingtons (Bruno Mars, Philip Lawrence e Ari Levine)

11. "Sweetest Devotion"  
escrita por Adele Adkins e Paul Epworth
produzida por Paul Epworth

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Adele divulga "When We Were Young" do novo álbum "25"


Foi divulgado hoje (17/11/2015) o vídeo de mais uma faixa do CD "25" da Adele, "When We Were Young". O clipe foi gravado ao vivo no estúdio The Church de Londres e dirigido por Paul Dugdale, que já havia trabalhado com a cantora na gravação do DVD e Blu-ray "Adele - Live at the Royal Albert Hall". O primeiro sucesso divulgado de "25", "Hello", teve uma média de 1 milhão de visitas por hora durante todos os dias e bateu o recorde de "Bad Blood" da Taylor Swift de clipe mais visto em 24 horas.  O álbum "25" chegará às lojas nesta sexta-feira (20/11/2015).



https://youtu.be/DDWKuo3gXMQ

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

O programa Sem Censura recebeu Rildo Hora e Patrícia Hora


Quem perdeu ou quer ver de novo o programa Sem Censura do dia 6 de novembro, surgiu uma oportunidade: a própria TV Brasil, como faz com as suas atrações, disponibilizou no YouTube o vídeo do episódio na íntegra.  Dentre os entrevistados do programa apresentado por Leda Nagle, estão o maestro Rildo Hora e a cantora Patrícia Hora que falaram do CD “Eu e Minha Filha” que será lançado ainda este mês. A entrevista é a partir de 1 hora do vídeo.

Atualizado no dia 22 de novembro: o video foi excluído do YouTube, mas o  episódio na íntegra pode ser visto no site do programa. Acesse:

http://tvbrasil.ebc.com.br/semcensura/episodio/saiba-mais-sobre-o-cancer-de-prostata

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil