"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Morreu aos 57 anos Mário Sérgio do Grupo Fundo de Quintal


Uma pena. Fundo de Quintal é um dos meus grupos de samba preferidos e me surpreendi com esta triste notícia.
Na madrugada de domingo, dia 29 de maio, morreu Mário Sérgio Ferreira Brochado aos 57 anos, um dos integrantes do Grupo Fundo de Quintal. Segundo a produção da banda, uma semana antes ele estava internado para o tratamento de linfoma. O corpo do músico foi enterrado em Cotia, na Grande São Paulo
Mário Sérgio era compositor, cantor e cavaquinista. O músico era considerado um dos principais compositores Fundo de Quintal, sendo o autor de diversas composições como: "Alem dos Sonhos da Ilusão"; "Brasil Nagô"; "Menina da Colina"; "Ira de Hortelã", entre outras.
Além de Mário, o Grupo Fundo de Quintal era formado por Bira Presidente, Sereno, Ubirany, Ademir Batera e Ronaldinho. Já gravou 32 álbuns, com 15 discos de ouro e quatro de platina. Nasceu do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, no Rio de Janeiro, e é berço de artistas como Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Walter Sete Cordas, Cléber Augusto e Neoci. Mário Sérgio chegou a se afastar do grupo por cerca de cinco anos, mas retornou em 2013 para as comemorações de 35 anos do grupo.

O Show Tem Que Continuar

Nesta terça-feira em seu site oficial, o Grupo Fundo de Quintal anunciou que vai continuar em atividade, mesmo após a morte do vocalista Mário Sérgio: "O Grupo Fundo de Quintal comunica que apesar da grande perda do amigo e parceiro Mário Sérgio, como dizia o poeta, 'o show tem que continuar'. Daremos continuidade a nossa trajetória, honrando o sonho do nosso amigo em levar alegria através do samba". Bola pra frente.

Obrigado do fundo do nosso quintal!

Fontes:
site G1
Billboard Brasil

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil