Meu nome é Jeane Martins, a Jê (com jota!).Sou de Itajaí,Santa Catarina e autista (e apaixonada pela Portela, a rainha do carnaval do Rio de Janeiro) :D -
@jeaneportelense
"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira
Elsa (Frozen) ♥
quinta-feira, 27 de novembro de 2025
"O Céu Não Pode Esperar" - a emocionante história do jovem São Carlo Acutis em documentário
Postagem especial do dia de ação de graças - 3 de 3
"O Céu Não Pode Esperar" ("El Cielo No Puede Esperar" _estilizado como "El Cielo No Puede Esper@r"_, Luis Mas / European Dreams Factory / Kolbe Arte, 2023), documentário espanhol dirigido por José María Zavala, o mesmo de "O Mistério do Padre Pio" ("El Misterio Del Padre Pio", Forgione Films, 2018), retrata a vida inspiradora de São Carlo Acutis (1991-2006), jovem anglo-italiano que recentemente se tornou o primeiro millenial a ser canonizado. Nesse documentário, encontram-se "uma narrativa envolvente com depoimentos emocionados de familiares, amigos e devotos que conviveram com Carlo, encenações habilidosas por um ator (Juan Ignacio Rodríguez Serrano) que captura não só a aparência, mas também o espírito de Carlo para contar sua história de forma imersiva e uma história que revela a serenidade e entrega de Carlo diante da leucemia fulminante, seus atos de caridade e sua devoção à Eucaristia e à Igreja." (Brasil Paralelo) Sem falar também na dublagem brasileira bem empenhada como sempre, formada por Eduardo Borgerth que também dirige a dublagem do filme, Bianca Sobrinho, Gustavo Machado, Lara Rib, Marcelo Garcia, Rita Lopes, Sergio Cantú, Tatá Guarnieri, Wagner Torres e os meus preferidos Sheila Dorfmann que dubla a Olga Domínguez Martín, coordenadora da exposição iniciada por Carlo Acutis pouco tempo antes de sua morte e prosseguida por outros fiéis sobre Milagres Eucarísticos reconhecidos pela Igreja, Manolo Rey que faz o Walter Gómez, influenciador católico, missionário e palestrante, e Mônica Rossi que dá a voz à Antonia Salzano, mãe de Carlo Acutis.
São Carlo Acutis
Antonia Salzano, mãe de Carlo Acutis.
Visão geral (Google)
A emocionante história de Carlo Acutis, jovem britânico-italiano que morreu em 2006, aos 15 anos, em decorrência de uma leucemia. Porém, mesmo não estando mais aqui, até hoje Carlo segue sendo um grande símbolo de força entre os jovens. O documentário reúne uma série de relatos de pessoas que se empenharam em rezar pelo jovem enquanto ele estava doente.
Direção: José María Zavala Ano: 2023 País: Espanha Duração: 78 minutos Classificação Indicativa: 10 anos Roteiro: José María Zavala Produção: Borja Zavala e Inés Zavala Produtor: Luis Mas Produtora: European Dreams Factory Distribuidora: Kolbe Arte
Elenco (fonte: créditos finais do filme):
Juan Ignacio Rodríguez Serrano (Carlo Acutis)
Crescencia Barrena (tia de Antonia Salzano)
José Souto Muñoz (avô de Carlo Acutis)
Carlos Díaz Azarola (administrador de La Comunión)
Pablo Nieto (confessor)
Ángel Jesús Fernández (Padre Pio)
Aitor Sánchez Lozano (mendigo)
Entrevistados (fonte: créditos finais do filme):
Antonia Salzano
Flavio Bergamo
Fray Walter
Guadalupe García Corigliano
Isaac-Merenciano Lucas
Olga Domínguez
Gianluca Amato
María Vetro
Walter Gómez
Juan Ignacio Rodríguez Serrano
Soledad Serrano
José Luis Martínez Vendrel
Dubladores do Brasil:
(fonte: créditos finais do filme)
Bianca Sobrinho
Eduardo Borgerth
Gustavo Machado
Lara Rib
Manolo Rey
Marcelo Garcia
Mônica Rossi
Rita Lopes
Sergio Cantú
Sheila Dorfmann
Tatá Guarnieri
Wagner Torres
Direção de dublagem:
Eduardo Borgerth
Edição brasileira:
Sérgio Constantini
Vamos falar da música-tema?
O tema animadíssimo do documentário "El Cielo No Puede Esperar" foi escrita e cantada por Luis Mas, ex-estudante de administração de empresas e ex-candidato do reality show musical espanhol Operación Triunfo em 2018 (La 1) (fonte: UIC Barcelona). A letra fala da necessidade de Deus e de seu amor que um ser humano tem e de como o próprio Carlo enfrentou sua morte prematura aos 15 anos, sem se apegar ao material e à vida [terrena], pois "o céu não pode esperar"(fonte: Mater Mundi TV).
O cantor e compositor Luis Mas
Mas é claro que esta música também tem em versão em português para a edição brasileira do filme, inclusive eu a ouço quase toda a manhã na Rádio Evangelizar FM (99,5 MHz) pela internet. "O Céu Não Pode Esperar" é cantada pela banda Dominus e versionada pelo vocalista Léo Rebello.
Léo Rabello, vocalista da banda Dominus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.