Meu nome é Jeane Martins, a Jê (com jota!).Sou de Itajaí,Santa Catarina (e apaixonada pela Portela, a rainha do carnaval do Rio de Janeiro) :D
Páginas
"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira
segunda-feira, 8 de abril de 2013
Show do Roberto Carlos em Blumenau: Eu Fui
Roberto Carlos durante seu show em Blumenau (foto: Site Oficial Roberto Carlos)
Blumenau, dia 4 de abril de 2013. Eu e mais 4 amigas chegamos lá pelas 17:15 ao Parque Vila Germânica (o parque da Oktoberfest) onde era o show do rei Roberto Carlos. O tempo tava feio, céu escuro, ameaçando a chover e eu meio com medo de que a qualquer momento viria chuva forte, como aconteceu nos dois dias antes, que resultou em alagamento em alguns bairros daqui de Itajaí e das cidades de Balneário Camboriú, e até mesmo em Blumenau. A abertura dos portões foi marcada para as 19 horas e o show para as 21 horas, mas havia fãs que estavam lá desde às 7 horas! Quando chegamos, já havia umas 12 admiradoras na nossa frente na fila das cadeiras não numeradas que eram as de custo mais acessível do show (R$100,00). Os ingressos mais caros custavam 350 reais. É a terceira vez que vou ao show do Roberto Carlos, sendo que a primeira foi em Balneário Camboriú, em 1999 (na época eu tinha 17 anos e já era fã do Roberto Carlos) e a segunda em Blumenau, no mesmo local, em 2007.
Eu, durante a espera do Rei, no Setor 2 do Parque Vila Germânica.
As luzes do Setor 2 se apagaram para dar início ao show. Pra começar, o maestro Eduardo Lages regeu mais de 5 mil espectadores para cantarem "Como É Grande O Meu Amor Por Você" para receberem o cantor. Foi uma euforia, é claro! E o rei, como sempre, começou cantando "Emoções, sucesso de 1981. O som estava ruim no começo, mas, depois, a equipe técnica deu um jeito graças à insistência dos fãs.
Onde nós estávamos não dava para vê-lo direito. Como se vê na foto acima (clique na foto para ampliar), eu e minhas amigas, já que éramos "do fundão", nos levantamos das cadeiras (só uma amiga preferiu ficar sentada) e nos transferimos para a área espaçosa no centro, bem no limite da área das cadeiras não numeradas (uma espécie de "camarote de pobre", rs rs) pra apreciar o espetáculo em pé e ter a melhor visibilidade ao palco (é que somente na área das cadeiras não numeradas que era permitido ficar de pé no centro livre, afinal, ficava nos fundos do Setor 2). Junto conosco, tinha umas dez fãs que também se arriscaram a ficar o show inteiro em pé. Na nossa frente, um grande espaço contornado por cadeiras de outros preços. Houve somente a cabine da equipe técnica naquele espaço vazio. Melhor assim, né? Parece até que, mesmo a metros de distância, ficamos frente a frente com o ídolo. Uau! ♥
O cenário do palco era superlindo e criativo com vários canhões de luzes e pequenas lâmpadas ao fundo simulando brilhos das estrelas. Quando ficavam só essas lâmpadas acesas e um único holofote iluminando o Roberto Carlos assim que ele cantava "Detalhes", então...
Ainda falando na mesma música, a partir dali comecei a chorar feito bebê. As músicas seguintes foram "Desabafo" (1979), "O Portão" (1974), "Lady Laura" (1978) e "Nossa Senhora" (1993). Chorei durante a execução dessas músicas! (o último show dele que eu chorei foi em 1999 em BC quando ele cantou "Meu Menino Jesus", pois era uma música linda, do CD lançado no ano anterior. Foi só nessa música, mesmo). Me lembraram de como eu me encantava tanto com os belos arranjos originais destas músicas que eu ouvia nas férias de julho de 1997 (meus 15 anos!) em discos de vinil emprestados e às vezes das histórias curiosas de algumas dessas canções (o "Desabafo", por exemplo, é do emocionante LP de 1979 que, no meu ponto de vista, se dividia entre a felicidade de o Roberto ter encontrado o então seu novo amor, a Myrian Rios, em "Na Paz do seu Sorriso", e a tristeza da separação de sua primeira mulher, a Nice). E só.
Logo no finalzinho do show, entre as músicas "Como É Grande O Meu Amor Por Você" e "Jesus Cristo", o povo foi tudo pra frente do palco. Quem tava lá no fundo, no caso nós, também violou o limite da área. Lógico, no final valia tudo, já que era a hora das rosas!!! O tumulto era inevitável, por isso não me arrisquei a ir ao palco, apesar de que eu queria tanto pegar uma rosa. Snif, snif!!
Depois do show, fiz uma comprinha no bazar do Rei no lado de fora do Setor 2: camiseta do Rei, faixa do Rei (aquela de pôr sobre a testa) e fotos do Rei.Isso sem falar nas lindas fotos que uma amiga tirou comigo no lindo cenário típico alemão do Parque Vila Germânica em Blumenau.
A foto seguinte (clique na imagem para ampliar) é uma das minhas fotos preferidas do dia do show de Roberto Carlos. Pelo cenário? Sim, mas também por outra coisa: uma loucura. Naquela hora, vimos uma mulher passando por esse local com a rosa jogada pelo ídolo e lhe pedimos emprestado para a foto, só pra ter meus 15 segundos de sorte. Quando terminamos, agradecemos bobas à moça.
Ahá, mas eu não saí do show de mãos vazias! Essas são pedaços de pétalas de rosas (já secas) que a minha corajosa amiga pegou ao chegar perto do palco no meio de tanto empura-empurra. E mais: uma fã se distraiu ao deixar cair uma pétala de sua rosa do Roberto Carlos logo na saída. E eu e a minha amiga, na maior cara de pau, chegamos de fininho e pegamos do chão, huahuahua!!!!!
Enfim, vale a pena mesmo ir ao show do Roberto Carlos, é muuuito lindo!! Você pode até dizer "ah, mas que cara chato, todo ano são as mesmas músicas, todo especial seu de fim de ano é tudo igual!..." mas, se houver oportunidade, tente ir pelo menos uma vez que você vai ver como é excelente a orquestra, como é contagiante o carisma que o Roberto tem, como são um show as luzes no palco! [as mesmas coisas disse o pessoal do programa humorístico Pretinho Básico (mas eles falaram num tom sério, é claro!) da Atlântida FM Santa Catarina/Rio Grande do Sul, emissora de rádio do Grupo RBS, afiliada da Rede Globo nesses dois estados]
Valeu a pena cada segundo do show, cada gota de lágrima de emoção que derramei em boa parte do show e a maluquice que eu, outras amigas e mais dez fãs fizemos de deixar as cadeiras para assistir o show inteiro em pé no centro livre da área dos fundos do Setor 2 do Parque Vila Germânica em Blumenau, tudo para apreciar melhor o show do rei, rs rs!! Um amor, mesmo!!
Roberto Carlos em Blumenau (foto:Jeane Martins)
Video: Roberto Carlos em Blumenau (reportagem do Bom Dia Santa Catarina, da RBS TV)
Video: YouTube ( http://www.youtube.com/watch?v=cNJ-cV3sLDs )
sábado, 6 de abril de 2013
Bom Sábado!
Fiquem com a voz maravilhosa do Rildo Hora!
"Coisinha Especial"
Compositor e intérprete: Rildo Hora
(P)1966 RCA Victor, Radio Corporation of America (Sony Music Entertainment Brasil)
http://www.youtube.com/watch?v=kB4-1tUypQI
"Coisinha Especial"
Compositor e intérprete: Rildo Hora
(P)1966 RCA Victor, Radio Corporation of America (Sony Music Entertainment Brasil)
http://www.youtube.com/watch?v=kB4-1tUypQI
Assinar:
Postagens (Atom)