Meu nome é Jeane Martins, a Jê (com jota!).Sou de Itajaí,Santa Catarina (e apaixonada pela Portela, a rainha do carnaval do Rio de Janeiro) :D
Páginas
"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira
sábado, 28 de abril de 2018
Chamada de "As Aventuras de Poliana" tem Larissa Manoela e samba de Silas de Oliveira e Joaquim Ilarindo
O SBT divulga mais uma chamada de estreia da nova novela infantil "As Aventura de Poliana". Agora com uma das principais estrelas do público infanto-juvenil, Larissa Manoela. Ela faz o papel de Mirella, melhor amiga de Raquel (Isabella Moreira), mas que ambas têm comportamentos diferentes. Como se não bastasse, elas se apaixonam pelo mesmo rapaz, Guilherme (Lawrran Couto). Outro detalhe na chamada é a música de fundo que é executada entre 13 e 30 segundos do vídeo abaixo, a introdução da releitura de "Meu Drama (Senhora Tentação)" (de Silas de Oliveira e Joaquim Ilarindo, 1955).
Escrita pela autora Íris Abravanel e com a diração-geral de Reynaldo Boury, a nova novela do SBT, "As Aventuras de Poliana", é uma história inspirada no clássico da literatura infantojuvenil de 1913, "Pollyana", de Eleanor H. Porter (1868-1920). Segundo o site Observatório da Televisão, "As Aventuras de Poliana estreará no dia 16 de maio, numa quarta-feira.
Divulgada a chamada com a Myrian Rios na novela "As Aventuras de Poliana" do SBT
A personagem da atriz Myrian Rios já é apresentada na nova chamada da novela "As Aventuras de Poliana" (vídeo abaixo). Ela é Ruth Goulart, uma atormentada diretora da escola de artes que leva o seu nome, onde Poliana (Sophia Valverde) se inscreve.
Segundo o site Observatório da Televisão, "As Aventuras de Poliana estreará no dia 16 de maio, numa quarta-feira, no SBT.
terça-feira, 24 de abril de 2018
Recordar é viver: as propagandas mais louconas do Teleshop [011-1406]
Lembram daquelas propagandas involuntariamente engraçadas de produtos internacionais da década de 1990 que eram revendidas no Brasil através do telefone 011-1406? Eram os tais infomerciais, que costumavam quebrar o protocolo de duração de 30 segundos das propagandas comuns e que vendiam produtos ao estilo dos atuais comerciais da Polishop. No Brasil, produtos como Facas Ginsu e meias Vivarina tiveram durante anos suas propagandas exibidas através dos infomerciais do extinto Grupo Imagem, especialmente os que eram exibidos na também extinta Rede Manchete. A propaganda enfatizava o número (011) 1406 ("zero-onze-quatorze-zero-meia"), que serviu de inspiração à música "1406" (de Dinho e Julio Rasec, 1995) dos Mamonas Assassinas na qual a banda, além de fazer uma crítica óbvia ao consumismo, cita de forma irônica alguns produtos vendidos pelo telefone.
Mas o que havia de espirituoso nisso? Muitos desses infomerciais nos davam aquela sensação de espanto e desconfiança de tão surreais _e divertidos, mesmo sem propósito_ que eram. Segundo o Wikipédia, por causa dessa natureza sensacionalista da propaganda e da natureza questionável de alguns produtos, defensores do direito do consumidor recomendavam investigação cuidadosa dos patrocinadores do infomercial, dos produtos que vinham sendo divulgados e de possíveis reclamações antes de efetuar uma compra.
Mas que dá saudade dessas propagandas só pra rir delas, dá. Segue a lista e se acabe de rir! :D
1- Sonic 2000 (Aparelho auditivo)
"Você pode me ouvir?"
"Sim, escuto claro e forte!"
A Sonic 2000 faz com que você tenha uma qualidade de audição superior a de uma cobra ou de um super-herói. Uma das frases mais célebres da propaganda em versão dublada é: "Uau! Eu conxegui ouvir a agulha caindo do outro lado da xala!". O aparelho auditivo é tão avançado que a propaganda adverte em nome das boas maneiras:"Atenção: é proibido ouvir conversações de terceiros sem autorização das partes". Ah, tá.
Se por um lado, a desvantagem da Sonic 2000 faz com que sejamos mal-educados mesmo involuntariamente ouvindo a conversa alheia, do outro, com o aparelho, a falsidade de gente fofoqueira que fala mal de nós pelas costas teria seus dias contados. Ha-ha-ha!
Uau! Eu conxegui ouvir a agulha caindo do outro lado da xala!
2- Facas Ginsu 2000
Sua propaganda produzida em 1991 é a mais clássica de todas,a rainha do Teleshop e do saudoso Grupo Imagem. Ela garante que as facas Ginsu 2000 cortam até o pensamento, tanto que eu me lembro da paródia do pessoal do Casseta e Planeta na época. Logo no começo do vídeo, se prestássemos bem a atenção, o peixe que o japonês [foto] "corta" já está cortado! É treta!
3- Óculos Ambervision
Mormaii ,Ray-Ban, Roberto Cavalli, Giorgio Armani e Speedo tremeriam diante deles. Os óculos Ambervision bloqueiam raios desfocados e nocivos e até 100% de raios UV. Usar essa porcentagem em propagandas de produtos para garantir sua qualidade seria proibido nos dias de hoje. E mais: Ambervision faz com que você tenha uma visão de águia, ou seja, sem o menor esforço para enxergar melhor e mais longe. Uau!
4- Ferro de passar a vapor Frattina
Ferro a Vapor Frattina. Caramba, que ferro de passar é esse que não precisa esquentar, não queima a roupa e a pele e não estoura a bexiga ao encostar nela?
5- Travesseiros Contour Pillow
Enquanto os outros travesseiros que a gente compra em lojas de cama-mesa-banho nos deixam com má postura que gera torcicolo e dor nas costas e fazem com que rolamos na cama a noite inteira, os Travesseiros Rivotril, ops, Travesseiros Contour Pillow fazem com que a gente relaxe a noite inteira e acorde renovada e com mais energia.
6- Caneta Penalli Fountain Pen
A "caneta assassina" Penalli Fountain Pen, além de escrever, também serve para furar lata de bebidas e brincar de dardo com ela. Saca só nas informações:
*Escreve em qualquer direção (?)
*Serve para canhotos ou destros (??)
*Tem a versão feminina da caneta (???)
7- Meia-calça Vivarina
A incrível meia-calça Vivarina não desfia com garfos, lixa de unha, pedra-pomes, unha de gato de estimação ou estourando balões através dela. E a pergunta que não quer calar feita por muitos internautas hoje em dia: as meias Vivarina resistem às Facas Ginsu 2000? E eu acrescentaria: "e com a Penalli Fountain Pen, a caneta assassina?"
8- Esfregão
O Teleshop apresenta o Esfregão mágico (e fictício) que faz as sujeiras mais repugnantes desaparecerem incrivelmente, mesmo sem lavá-lo. Tanto que, para apresentá-lo, precisa de uma plateia para aplaudi-lo. OOOH! Como diz o título do vídeo seguinte, é rir para não chorar!
terça-feira, 17 de abril de 2018
"Bodas de Ouro" (1997) - Em memória de Dona Ivone Lara (1921-2018)
Hoje o samba alvoreceu triste. Nesta noite do dia 16 de abril morreu por insuficiência cardiorrespiratória a cantora e compositora Dona Ivone Lara, a Primeira Dama do Samba e a Rainha do Samba. Yvonne da Silva Lara foi a primeira mulher a fazer parte da ala de compositores de escola de samba com "Os Cinco Bailes da História do Rio" (1965) junto ao Silas de Oliveira (1916-1972) e Bacalhau para a Império Serrano, sua escola de coração, onde começou sua carreira artística em 1947. Só em 1970 que gravou seu primeiro disco (que na verdade era coletivo), "Sambão 70" (Copacabana, hoje subsidiária da Universal Music). Escrevia sambas e, simultaneamente, formada em enfermagem e serviço social com especialização em terapia ocupacional, trabalhou em hospitais psiquiátricos até se aposentar dessa área em 1977, a partir de quando passou a dedicar-se inteiramente na música. Em uma reportagem do Jornal O Folha em 1998 (clique aqui), a artista justificava a demora para gravar um disco: "É que eu trabalhava como enfermeira formada, funcionária pública. Não queria compromisso com contrato, com a vida artística. Só no Carnaval ficava mais em evidência".
Em 1997, Dona Ivone Lara havia lançado um belo álbum comemorativo dos seus 50 anos de carreira, o "Bodas de Ouro" pela Sony Music. Foi o primeiro lançado na era do CD da discografia da cantora e compositora. Nesta obra-prima produzida pelo Rildo Hora, Dona Ivone canta em parceria com vários artistas, como Gilberto Gil, Djavan (um dos belos duetos do álbum, "Sonho Meu"), Martinho da Vila, Zeca Pagodinho e Ataulpho Jr (1943-2017).
BODAS DE OURO
Dona Ivone Lara
(P) 1997 Columbia Records / Sony Music Entertainment Brasil
1 Samba de roda pra Salvador (Não chora meu bem)
Participação especial de Gilberto Gil (gentilmente cedido pela Warner Music)
Participação especial de Gilberto Gil (gentilmente cedido pela Warner Music)
Escrita por Ivone Lara
2 Alguém me avisou
Participação especial de Araketu
Participação especial de Araketu
Escrita por Ivone Lara
3 Não chora neném
Participação especial de Martinho da Vila
Participação especial de Martinho da Vila
(Ivone Lara)
4 Sonho meu
Participação especial de Djavan
Participação especial de Djavan
Escrita por Ivone Lara e Délcio Carvalho
5 Candeeiro da vovó
Participação especial de Danilo Caymmi (gentilmente cedido pela EMI Music / hoje Universal Music)
Participação especial de Danilo Caymmi (gentilmente cedido pela EMI Music / hoje Universal Music)
Escrita por Ivone Lara e Délcio Carvalho
MÚSICA INCIDENTAL: "Oração da Mãe Menininha" (escrita por Dorival Caymmi)
6 Mas quem disse que eu te esqueço
Participação especial de Zeca Pagodinho (gentilmente cedido pela PolyGram/ hoje Universal Music)
Participação especial de Zeca Pagodinho (gentilmente cedido pela PolyGram/ hoje Universal Music)
Escrita por Ivone Lara e Hermínio Bello de Carvalho
7 Acreditar
Participação especial de Adryana Ribeiro
Participação especial de Adryana Ribeiro
Escrita por Ivone Lara e Délcio Carvalho
8 Sorriso negro
Participação especial de Isabel Filardis e Toni Garrido
Participação especial de Isabel Filardis e Toni Garrido
Escrita por Jorge Portela, Adilson Barbado e Jair de Carvalho)
9 Força da imaginação
Participação especial de Beth Carvalho (gentilmente cedido pela PolyGram/ hoje Universal Music)
Participação especial de Beth Carvalho (gentilmente cedido pela PolyGram/ hoje Universal Music)
Escrita por Caetano Veloso
10 Enredo do meu samba - Participação especial de Almir Guineto (gentilmente cedido pela RGE)
Escrita por Ivone Lara e Jorge Aragão
Mel da boca
Escrita por David Correa
Escrita por David Correa
11 O samba não pode parar - Participação especial de Ataulpho Alves Jr.
Escrita por Paulo George, Dilce Coutinho e Fabrício do Império
Leva meu samba
Escrita por Ataulfo Alves
Escrita por Ataulfo Alves
Na cadência do samba
Escrita por Ataulfo Alves, Paulo Geta e Matilde Alves
Escrita por Ataulfo Alves, Paulo Geta e Matilde Alves
12 Alvorecer
Participação especial de Netinho de Paula (Negritude Jr.) (gentilmente cedido pela EMI Music/ hoje Universal Music)
Participação especial de Netinho de Paula (Negritude Jr.) (gentilmente cedido pela EMI Music/ hoje Universal Music)
Escrita por Ivone Lara e Délcio Carvalho
13 Bodas de ouro
Escrita por Ivone Lara e Paulo César Pinheiro
Assinar:
Postagens (Atom)