"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

sábado, 4 de novembro de 2017

"Meus 15 Anos" - o filme (com Larissa Manoela)



Ao assistir a esse filme parece que voltei a ser adolescente e à minha época de adolescente, porque eu tinha um pouco (ou muito, pra ser honesta) da personagem principal Beatriz de Souza, a Bia.  Estou falando do filme "Meus 15 Anos" (Paris Filmes / SBT / Televisa / Paris Entretenimento, 2017) inspirado no livro homônimo de Luiza Trigo e estrelado por Larissa Manoela, estrela do público infanto-juvenil do SBT que ficou famosa depois do papel de Maria Joaquina na versão brasileira da novela "Carrossel" (SBT, 2012) (de repente virei fã dela através deste filme).

Larissa Manoela no papel da Bia.

Bia (Larissa Manoela) e o "ukulelê invisível"

Beatriz de Souza, a Bia (Larissa Manoela), é uma garota de 14 anos, órfã de mãe, humilde, ingênua, tímida e insegura que não é popular, gosta de tocar ukulelê e nunca beijou ninguém. É aquela ideologia questionável e absurda de que adolescente "BV" (boca virgem) é surreal. Seus fiéis companheiros são o seu pai Eduardo (Rafael Infante) e seu único amigo e parceiro musical Bruno, vivido por Daniel Botelho. Sem falar que eu adoro as camisetas que o personagem Bruno usa durante o filme, como a do Bob Dylan na cena do ensaio da valsa e a dos Beatles em que ele canta "I'm Yours" do Jason Mraz no violão. Como também gosto muito do quarto da Bia, com decorações bem musicais e almofadas em formato de fita cassete e aparelho de rádio antigo.
A vida de Bia muda quando seu pai a inscreve em segredo e a contragosto da filha em uma promoção do shopping e acaba ganhando uma grande festa de quinze anos com direito ao vestido de debutante desenhado pela renomada estilista Lethicia Bronstein e ao show da cantora pop Anitta. Mas tem um problema: a garota sonhadora e apaixonada por música não tem muitos amigos para convidar ao evento por ser "invisível" na escola. Ela conta com a ajuda do Bruno e do pai Edu para consertar a situação. É quando o patinho feio deverá passar pela transformação – assinada pelos personagens Kátia (Polly Marinho) e  Joseph Charles (Victor Meyniel), que também funcionam como os alívios cômicos do filme.
Porém, Bia enfrentará vários desafios, como lidar com sua ex-melhor amiga de infância Jéssica (Clara Caldas), a garota mais popular do colégio que morrerá de inveja da festa, já que ela havia enviado vários cupons da promoção também por apreciar a estilista e ser fã de carteirinha da Anitta, e também a dificuldade em lidar com Thiago (Bruno Peixoto), o rapaz de bela aparência física do terceiro ano do colégio o qual Bia vem paquerando. Tudo isso para fazer com que sua noite de 15 anos seja inesquecível.
Acho que depois dessa vou passar a me informar mais sobre as novelas fofas e infantis do SBT, rs rs.

A atriz Larissa Manoela e Lorena Queiroz, estrela da novela "Carinha de Anjo" do SBT que no filme fez o papel da Bia quando criança.

G1:
https://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/meus-15-anos-cativa-gracas-ao-carisma-de-larissa-manoela.ghtml

TV Foco
http://www.otvfoco.com.br/saiba-o-que-achamos-do-final-de-meus-15-anos-filme-estrelado-por-larissa-manoela/


Trailer 1



Trailer 2 (com a música "Meu Pacto")



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil