"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

domingo, 9 de agosto de 2020

"Vazio Coração" (filme brasileiro de 2013)

Postagem especial do dia dos pais





"Vazio Coração" (Califórnia Filmes, 2013) é um filme brasileiro do gênero drama psicológico, estrelado por Murilo Rosa no papel de Hugo Kari, um cantor sertanejo de grande prestígio que tenta se reconciliar com o pai, o embaixador Mário Menezes (Othon Bastos), que não aceita a escolha profissional do filho famoso. Filmado nas cidades de Araxá e Patrocínio, Minas Gerais, a partir do segundo semestre de 2011, o filme só foi lançado no primeiro semestre de 2013. Eu não havia conhecido este filme, até ser exibido na TV Aparecida ainda este ano. E a trilha sonora sertaneja contemporânea cantada pelo Murilo Rosa é fantástica com as letras criativas e saudáveis de Alberto Araújo que se encaixam com as situações do filme e melodia de William Borjazz que, além de produtor musical do longa, ele aparece no filme como um dos violonistas da banda de Hugo Kari. Alberto Araújo e William Borjazz compuseram vários sucessos sertanejos, como "Flores em Vida" (2013) e "Anjo do Amor" (2013) gravado por Zezé di Camargo & Luciano em 2014 e 2017, respectivamente. Um filme emocionante para se ver no dia dos pais.
No elenco também estão Larissa Maciel, Lima Duarte, Bete Mendes, Oscar Magrini e Patrícia Naves.


Sinpose

Com canções de tom confessional, nas quais põe para fora suas aflições, Hugo Kari (Murilo Rosa) chegou ao sucesso e está no auge da carreira. Tem dinheiro, shows lotados, milhares de fãs. Mas, apesar de toda a realização profissional, sua vida afetiva guarda um lado obscuro e esquecido.
Prestes a se aposentar, o embaixador Mário Menezes (Othon Bastos) tem convicção de que nunca mais quer falar novamente com seu filho. Cabe à esposa de Hugo, Mariana (Larissa Maciel), ajudar o marido no desafio de reconquistar o amor do pai.
O cantor e a esposa fazem uma pausa na turnê a fim de se encontrarem com Mário no Grande Hotel Termas de Araxá, no qual a família passava férias quando Hugo era criança. Naquele local de fortes memórias para os dois, pai e filho tentam remontar o quebra-cabeças de uma relação fragmentada por ideais e sonhos conflitantes. E por um trágico acontecimento que os marcara para sempre.

(fonte: TV Brasil-EBC)




Trailer do filme



Cena extra: Murilo Rosa (no papel de Hugo Kari) cantando "Astronauta Pequenino" (Alberto Araújo e William Borjazz)


sábado, 1 de agosto de 2020

"Chaves" e "Chapolin" deixam o SBT depois de 36 anos



O mês de agosto começou triste para nós os fãs de "Chaves" ("El Chavo Del Ocho", Televisa, 1973-1980) e de "Chapolin Colorado" (El Chapulín Colorado, Televisa, 1973-1979). É que o SBT não poderá mais exibir as série infantis mexicanas depois de 36 anos no ar.
O contrato da emissora paulista com a Televisa, rede detentora dos direitos de "Chaves", "Chapolin" e "Chespirito" foi renovado até o último dia desse ano, porém, há três meses, houve uma informação de que o compromisso da Televisa com o Grupo Chespirito, empresa criada por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), ator, diretor e protagonista das séries, iria expirar no dia 31 de julho.A emissora de Silvio Santos admite que torce por um acordo entre as duas empresas mexicanas "o mais rápido possível" e caso isso acontecer, "teremos o prazer de informar aos fãs de 'Chaves', 'Chapolin' e 'Chespirito' imediatamente". Além do SBT, o Multishow , canal de TV por assinatura da Globosat também deixou de exibir a série no mesmo dia, por falta de acordo. E os fãs já podem molhar os lencinhos.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil