Christian Serratos no papel de Selena
Netflix lançou na semana passada "Selena - The Series", uma série biográfica de 9 capítulos sobre a cantora americana-mexicana Selena Quintanilla (1971-1995), que lutou com a banda formada pela sua família chamada Selena Y Los Dinos pelo sucesso que foi brutalmente interrompido pelo assassinato da estrela texana cometido pela presidente do seu fã-clube, a enfermeira Yolanda Saldívar (vivida por Natasha Perez) há 25 anos. Na série, Selena é interpretada pela atriz Christian Serratos (na foto), conhecida pelo papel de Angela Weber, colega de escola da Bella Swan (vivida por Kristen Stewart) na "Saga Crepúsculo". A segunda temporada sairá no outono de 2021.
A família Quintanilla fazia parte de milhares de imigrantes latinos que vão para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor, como também foi através desses imigrantes que a cultura latina se instaurou na terra do Tio Sam. No estado de Texas que fica no Sul dos Estados Unidos e colado com o México, surgiu um estilo musical chamado "música tejana". Tejano é um termo que colide "Texas" com "Mexicano" que consiste em pessoas com ascendência mexicana e de parentes que tiveram espanhol como seu primeiro idioma. E Selena, nascida na cidade de Lake Jackson, no Texas, foi um artista cuja carreira atingiu proporções inimagináveis de sucesso para o estilo musical até os últimos dias de sua vida.
A história da estrela texana já foi registrada nos cinemas com a estreia do filme "Selena" (Warner Bros.) em 1997 protagonizada pela quase estreante Jennifer Lopez.
Veja também a minha postagem sobre a cantora Selena feita em setembro de 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.