"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

domingo, 8 de agosto de 2021

"Remember (Walking In The Sand)" - The Shangri-Las

A música que ficou conhecida atualmente como meme em aplicativos de vídeo.





"Remember (Walking In The Sand)" (de George "Shadow" Morton, 1964) foi originalmente gravada pelo grupo vocal feminino americano The Shangri-Las. A música fala de uma mulher que perde seu grande amor e, anos depois, recebe uma carta dele, dizendo que encontrou uma nova amada. A canção (que aqui no Brasil chamaríamos de sofrência) foi regravada pela banda Aerosmith para o álbum "Night In The Ruts" (CBS/Sony Music, 1979) e citada por Amy Winehouse (1983-2011)  ao cantar "Back To Black" (de Amy Winehouse e Mark Ronson, 2006) em seus shows. Vale lembrar que The Shangri-las foi uma das influências musicais da cantora inglesa.


Sucesso em vídeos cômicos na internet

Aquele som dissonante de piano acompanhado de uma voz agudinha choramingando obstinadamente um "oh no no no no no!" que hoje em dia nós nos acostumamos a ouvir como música de fundo para os vídeos na web, especialmente pelo aplicativo TikTok, é na verdade uma versão high-pitched (aumentada em 5 semitons) de "Remember (Walking In The Sand)" produzida em 2005 pelo rapper americano Capone. Essa versão é intitulada  "Street Favorite" (rotulada erroneamente como "Oh No") e está no álbum do artista "Pain, Time & Glory" (Fastlife Music, 2005). A partir de 2020, a parte instrumental de "Street Favorite" se tornou a mais usada em memes de internet, sendo tradicionalmente usada em momentos de frustrações engraçadas, como também foi popularizada pela série "Don't Mess!" da rede BBC.

 
Vídeo-áudio abaixo: "Street Favorite" do rapper Capone.

 

 
Fonte: Wikipedia

"Remember (Walking In The Sand)"
escrita por George Morton
interpretada por The Shangri-Las
(P) 1964 Red Bird Records

 

"Remember, I love you
Lembre-se de que eu teamo
I know you love me too
Eu sei que você também me ama
I wish you didn't have to go now
Eu gostaria de que você não tivesse que ir agora
Write to me"
Escreva pra mim!"

Seems like the other day
Parece que foi ontem
My baby went away
Meu benzinho foi embora
He went away 'cross the sea
Ele foi embora pelo mar
It's been two years or so
Fez mais ou menos dois anos
Since I saw my baby go
Desde que eu vi meu bem partindo
And then this letter came for me
E aí esse carta veio pra mim

It said that we were through
Ela dizia que nós terminamos
He found somebody new
Que ele encontrou outra alguém
Oh, let me think, let me think
Oh, deixa eu pensar, deixa eu pensar
What can I do?
O que eu posso fazer?

Oh, no
Ah, não!
Oh, no
Ah, não!
Oh, no, no, no, no, no
Ah, não não não não não!

(Remember) walking in the sand
(Eu lembro) Camihando na areia
(Remember) walking hand-in-hand
(Eu lembro) caminhando de mãos dadas
(Remember) the night was so exciting
(Eu lembro) a noite era tão emocionante
(Remember) smile was so inviting
(Eu lembro) seu sorriso era tão sedutor
(Remember) then he touched my cheek
(Eu lembro) então ele tocou meu rosto
(Remember) with his fingertips
(Eu lembro) com sua ponta dos dedos
Softly, softly we'd meet with our lips
Suavemente, suavemente nós juntaríamos nossos lábios

Whatever happened to
O que será que aconteceu com
The boy that I once knew?
O garoto que um dia eu conheci?
The boy who said he'd be true
O garoto que disse que seria fiel
Oh, what will happen to
Oh, o que acontecerá com
The light I gave to you
A luz que eu lhe dei
What will I do with it now?
O que é que eu faço com ela agora?

(Remember) walking in the sand
(Eu lembro) Camihando na areia
(Remember) walking hand-in-hand
(Eu lembro) caminhando de mãos dadas
(Remember) the night was so exciting
(Eu lembro) a noite era tão emocionante
(Remember) smile was so inviting
(Eu lembro) seu sorriso era tão sedutor
(Remember) then he touched my cheek
(Eu lembro) então ele tocou meu rosto
(Remember) with his fingertips
(Eu lembro) com sua ponta dos dedos
(Remeber) Sofly...
(Eu lembro) Suavemente...
(Remember)...
(Eu lembro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil