Meu nome é Jeane Martins, a Jê (com jota!).Sou de Itajaí,Santa Catarina (e apaixonada pela Portela, a rainha do carnaval do Rio de Janeiro) :D
Páginas
domingo, 17 de dezembro de 2023
"10 Horas Para o Natal" (filme brasileiro de 2020)
"Aconteceu no Natal do Mickey" ( Walt Disney Pictures, 1999)
Diversão natalina para toda a família
*"Um Pedido de Natal" ("Donald Duck: Stuck on Christmas")
*"Papai Noel Existe ("A Very Goofy Christmas")
*"Um Presente Muito Especial" ("Mickey and Minnie's Gift of the Magi")
Finale
"Aconteceu no Natal do Mickey" se encerra com o pot-pourri de vários clássicos natalinos (com direção musical de Nil Bernardes na versão brasileira), como "Sino de Belém" ("Jingle Bells", de James Lord Pierpont, 1857, e versão de Evaldo Rui Barbosa, 1951), "O Natal É Um Lindo Dia" ("Deck The Halls" de Thomas Oliphant, 1862) e "Natal É Tempo de Festa" ("We Wish You a Merry Christmas", tradicional) com os personagens principais dos três episódios do filme.
"Tudo Bem No Natal Que Vem" ( Netflix, 2020)
"Crônicas de Natal: Parte Dois" (filme da Netflix, 2020)
Kurt Russell (Papai Noel) e Goldie Hawn (Mamãe Noel): a batalha para salvar o Natal já começou.
Na postagem que eu fiz sobre a primeira sequência do filme "Crônicas de Natal" ("The Christmas Chronicles", Netflix / 1492 Pictures / Wonder Worldwide, 2018) (clique aqui) eu tinha dito que a sua segunda sequência era razoável. Mas isso não impede de que "Crônicas de Natal: Parte Dois" ("The Christmas Chronicles 2", Netflix / 1492 Pictures / Wonder Worldwide, 2020) entre para a lista de filmes que eu vejo com prazer umas N vezes. O encontro da Kate Pierce (Darby Camp), transportada para o tempo em que não era nascida, com o falecido pai pré-adolescente no ano de 1990 e a razão pela qual o elfo Belsnickel (Julian Dennison) se transformou em humano malcriado são elementos que salvam o filme. Sem falar também no começo do longa-metragem com um grupo de mariachi na praia de Cancún, no México, cantando para os turistas "Feliz Navidad" (1970), música de Natal em espanglês escrita e gravada originalmente pelo cantor e compositor porto-riquenho José Feliciano (música pop latina é tudo!), enquanto Kate reclama para o irmão Teddy (Judah Lewis) que preferiria passar as festas em casa nos Estados Unidos assando biscoitos (ou "doces secos" como chamamos aqui no Brasil) e fazendo bonecos de neve de verdade, além de não admitir que sua mãe viúva tenha um novo namorado, também viúvo, e sentir inveja de seus amigos americanos ao vê-los em fotos no Instagram vivendo o Natal como ela queria (sinto muito, Kate, mas, pelo fato de eu ter grande sensibilidade ao frio, eu prefiro mil vezes o típico natal de verão brasileiro. Em Cancún, então, seria uma maravilha pra mim. Risos). Em seguida, Teddy, que curte as férias, lhe responde: "é melhor não fazer beicinho!" ("you better not pout!"), uma referência ao verso da canção natalina "Santa Claus Is Coming To Town" (de John Fred Coots e Haven Gillespie, 1934).
Dois anos se passaram desde os eventos do último filme. Kate Pierce (Darby Camp / dublada por Isa Cavalcante) é agora uma pré-adolescente ranzinza que está infeliz por passar o Natal em família em Cancún, no México, com sua mãe Claire (Kimberly Williams-Paisley / dublada por Eleonora Prado), seu irmão Teddy (Judah Lewis / dublado por Lipe Volpato), o novo namorado de sua mãe Bob (Tyrese Gibson / dublado por Duda Ribeiro) e seu filho Jack (Jahzir Bruno / dublado por Rodrigo Cagiano). Ela quer voltar para casa pois considera que um natal de verdade é quando tem neve. Kate decide fugir e pegar um voo mais cedo de volta para casa em Boston. Porém o duende de Natal nefasto Belsnickel (Julian Dennison / dublado por Renato Cavalcanti) que fugiu do Polo Norte e se transformou em humano oferece carona ao aeroporto na porta do hotel. Jack se esconde na parte de trás do carrinho, então Belsnickel abre um portal e eles são transportados inesperadamente para o Pólo Norte.
Kate e Jack são descobertos e salvos pelo Papai Noel (Kurt Russell / dublado por Luiz Antônio Lobue), que os traz de volta para sua casa, e pela Mamãe Noel (Goldie Hawn / dublada por Alessandra Merz). Eles oferecem às crianças um grande passeio por sua aldeia e tudo mais, enquanto Belsnickel e seu seguidor Speck (Debi Derryberry) iniciam uma tentativa de destruir a vila.
Texto : Wikipédia
https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Christmas_Chronicles_2
Goldie Hawn, Darby Camp e Jahzir Bruno
domingo, 10 de dezembro de 2023
John Travolta revivendo "Os Embalos de Sábado à Noite" em ritmo de Natal
Eu adoro o filme "Os Embalos de Sábado à Noite" e é um dos meus filmes preferidos do gênero drama musical. Só fiquei sabendo agora desse comercial em que o próprio John Travolta, o protagonista, vestido de Papai Noel, revive cenas do longa-metragem que foi o divisor de águas para sua carreira.
A empresa de serviços financeiros Capital One celebra o clássico filme "Os Embalos de Sábado à Noite" ("Saturday Night Fever", Paramount Pictures, 1977) em sua campanha de Natal, desenvolvida pela GSD&M.
Ao ritmo da icônica canção "Stayin' Alive" (de Barry Gibb, Robin Gibb e Maurice Gibb, 1977) dos Bee Gees, o anúncio apresenta John Travolta, o protagonista do filme lançado no final dos anos 1970, atuando como um Papai Noel dançante que, com a ajuda de uma lata de glitter e seu cartão Capital One Quicksilver, espalha alegria por onde passa.
A peça publicitária também conta com a participação especial de Donna Pescow, conhecida por seu papel como Annette em "Os Embalos de Sábado à Noite".
Texto: página do programa Reclame do Multishou (@programareclame / Instagram)
https://www.instagram.com/p/CzHhMy7vGht/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==
O single de bossa nova de natal da cantora Sonia Burnier
Sobrinha do cantor, compositor e violonista Luis Bonfá (1922-2001) e irmã do também cantor, compositor, arranjador e violonista Octavio Burnier (ou Tavynho Bonfá), Sonia Burnier é cantora, pianista, arquiteta e designer. Também foi intérprete da música "Te Contei?" (de Rita Lee e Roberto de Carvalho, 1978) que foi o tema de abertura da novela homônima da Rede Globo e já trabalhou como corista em alguns discos de vários artistas.
Baú de Curiosidades #08 - Roberto Carlos cantor de jingles
O desconhecido Roberto Carlos com Cleide Alves (1946-2015) e George Freedman (1940-2023)
Por volta do ano de 1960, no começo de carreira, o desconhecido cantor vindo de Cachoeiro do Itapemirim já tinha gravado jingles para rádio: o meu mozinho Roberto Carlos. No vídeo abaixo, no primeiro jingle, o da Casas Rejane (distribuidora carioca de tecidos), o futuro rei da música brasileira cantou com Cleide Alves (1946-2015) que seria a sua colega de Jovem Guarda. O segundo é o da Lojas Citycol, uma loja de confecções do Rio de Janeiro existente até hoje.
Baú de Curiosidades #07 - o primeiro rap de Gabriel O Pensador
O pequeno Gabriel Contino
Eu sempre tive uma admiração pelos raps do Gabriel O Pensador desde quando ele começou a emplacar em 1993 (eu ainda era uma criancinha de 11 anos. Risos). O único CD que eu tenho dele é o ótimo "Quebra-Cabeça" (Sony Music, 1997) que eu ouço até hoje.
Lá no dia 15 de novembro de 1985, o pequeno Gabriel Contino, seu nome artístico, aos 11 anos, divulgou seu primeiro rap intitulado "Prefeito Vagabundo" no programa "Sexta-feira" apresentado pela sua mãe, a jornalista Belisa Ribeiro. Em plena época da chamada "Nova República" em razão do fim da Ditadura Militar, a música satirizava os políticos que faziam promessas surreais para atrair votos de eleitores. Veja:
Roberto Carlos - "Eu Ofereço Flores"
Em pleno dia de ação de graças (23 de novembro), o meu mozinho rei Roberto Carlos lançou a música de sua autoria, a mediana "Eu Ofereço Flores", na qual ele expressa sua gratidão aos seus fiéis súditos, sob arranjo e teclados de Artur Borba de Paula, o Tutuca Borba. A música foi apresentada pela primeira vez pelo próprio Roberto no dia do seu aniversário, 19 de abril, em seu show feito em sua cidade natal, Cachoeiro do Itapemirim (ES), para celebrar seus 82 anos.
https://youtu.be/tiyLr_1fYM8?si=5Yylz-jmf5_Jfp4P
Trailer de "Mamonas Assassinas - O Filme"
"Mamonas Assassinas - O Filme" (Imagem Filmes) parece que vai emocionar os noventistas de plantão. A partir do dia 28 deste mês, a cinebiografia da banda de Guarulhos que eu adoro muito até hoje estará em cartaz nos cinemas. O elenco é composto por Ruy Brissac dando vida a Dinho (1971-1996), Beto Hinoto interpretando seu tio Bento (1970-1996), Robson Lima (Júlio Rasec, 1968-1996), Adriano Tunes como Samuel (1973-1996) e Rener Freitas (Sergio Reoli, 1969-1996). Só pelo trailer dá pra sentir um gostinho de saudade dos anos 1990 e dessa banda irreverente.
domingo, 3 de dezembro de 2023
Baú de Curiosidades #06 - a cantora Karinah no programa "Ídolos" em 2006 (SBT)
Baú de Curiosidades #05 - Agnetha Fältskog antes do ABBA no musical "Jesus Cristo Superstar"
Em 1972, antes de ser famosa mundialmente como integrante do quarteto sueco ABBA, a cantora Agnetha Fältskog fazia parte do elenco da montagem sueca do opera rock "Jesus Cristo Superstar" (1970) (amo esse musical!!!) de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice com adaptação ao idioma pela poetisa, escitora de hinos e tradutora Britt Gerda Hallqvist (1914-1997). Agnetha fazia a personagem Maria Madalena e também gravou um compacto simples com duas músicas da peça: "Vart Ska Min Kärlek Föra" (versão de "I Don’t Know How To Love Him") e "Nu Ska Du Bli Stilla" ("Everything's Alright").
Agnetha Fältskog como Maria Madalena e Peter Winsnes como Jesus Cristo.
"Vart Ska Min Kärlek Föra" (versão de "I Don’t Know How To Love Him")