"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

domingo, 17 de dezembro de 2023

"Crônicas de Natal: Parte Dois" (filme da Netflix, 2020)

Kurt Russell (Papai Noel) e Goldie Hawn (Mamãe Noel): a batalha para salvar o Natal já começou.

Na postagem que eu fiz sobre a primeira sequência do filme "Crônicas de Natal" ("The Christmas Chronicles", Netflix / 1492 Pictures / Wonder Worldwide, 2018) (clique aqui) eu tinha dito que a sua segunda sequência era razoável. Mas isso não impede de que "Crônicas de Natal: Parte Dois" ("The Christmas Chronicles 2", Netflix / 1492 Pictures / Wonder Worldwide, 2020) entre para a lista de filmes que eu vejo com prazer umas N vezes. O encontro da Kate Pierce (Darby Camp), transportada para o tempo em que não era nascida, com o falecido pai pré-adolescente no ano de 1990 e a razão pela qual o elfo Belsnickel (Julian Dennison) se transformou em humano malcriado são elementos que salvam o filme. Sem falar também no começo do longa-metragem com um grupo de mariachi na praia de Cancún, no México, cantando para os turistas "Feliz Navidad" (1970), música de Natal em espanglês escrita e gravada originalmente pelo cantor e compositor porto-riquenho José Feliciano (música pop latina é tudo!), enquanto Kate reclama para o irmão Teddy (Judah Lewis) que preferiria passar as festas em casa nos Estados Unidos assando biscoitos (ou "doces secos" como chamamos aqui no Brasil) e fazendo bonecos de neve de verdade, além de não admitir que sua mãe viúva tenha um novo namorado, também viúvo, e sentir inveja de seus amigos americanos ao vê-los em fotos no Instagram vivendo o Natal como ela queria (sinto muito, Kate, mas, pelo fato de eu ter grande sensibilidade ao frio, eu prefiro mil vezes o típico natal de verão brasileiro. Em Cancún, então, seria uma maravilha pra mim. Risos). Em seguida, Teddy, que curte as férias, lhe responde: "é melhor não fazer beicinho!" ("you better not pout!"), uma referência ao verso da canção natalina "Santa Claus Is Coming To Town" (de John Fred Coots e Haven Gillespie, 1934).


Sinopse (sem spoilers)

Dois anos se passaram desde os eventos do último filme. Kate Pierce (Darby Camp / dublada por Isa Cavalcante) é agora uma pré-adolescente ranzinza que está infeliz por passar o Natal em família em Cancún, no México, com sua mãe Claire (Kimberly Williams-Paisley / dublada por Eleonora Prado), seu irmão Teddy (Judah Lewis / dublado por Lipe Volpato), o novo namorado de sua mãe Bob (Tyrese Gibson / dublado por Duda Ribeiro) e seu filho Jack (Jahzir Bruno / dublado por Rodrigo Cagiano). Ela quer voltar para casa pois considera que um natal de verdade é quando tem neve. Kate decide fugir e pegar um voo mais cedo de volta para casa em Boston. Porém o duende de Natal nefasto Belsnickel (Julian Dennison / dublado por Renato Cavalcanti) que fugiu do Polo Norte e se transformou em humano oferece carona ao aeroporto na porta do hotel. Jack se esconde na parte de trás do carrinho, então Belsnickel abre um portal e eles são transportados inesperadamente para o Pólo Norte.
Kate e Jack são descobertos e salvos pelo Papai Noel (Kurt Russell / dublado por Luiz Antônio Lobue), que os traz de volta para sua casa, e pela Mamãe Noel (Goldie Hawn / dublada por Alessandra Merz). Eles oferecem às crianças um grande passeio por sua aldeia e tudo mais, enquanto Belsnickel e seu seguidor Speck (Debi Derryberry) iniciam uma tentativa de destruir a vila.

Texto : Wikipédia
https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Christmas_Chronicles_2




 Goldie Hawn, Darby Camp e Jahzir Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil