"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

terça-feira, 28 de outubro de 2025

Jubileu 2025 em música 05 - "Fé em Deus" - Diogo Nogueira (2007)

 

Capa do álbum "Diogo Nogueira - Ao Vivo"


No quadro Jubileu 2025 em Música, a bola da vez é de ninguém menos que Diogo Nogueira, com o seu primeiro sucesso "Fé Em Deus", do seu primeiro álbum de carreira gravado ao vivo e lançado pela EMI Music / Universal Music. 


JUBILEU 2025 EM MÚSICA-5

"Pra quem acha que o mundo acabou, pra quem não encontrou um amor, tenha fé, vá na fé, nunca perca a fé em Deus!" (Fé em Deus - Flavinho Silva, 2007). Ao peregrino de esperança jamais deve faltar o dom da fé. Mais do que um sentimento, é atitude que permite ao caminhante conferir a tudo que lhe acontece um sentido pascal. A fé no Crucificado-Ressuscitado garante que a trajetória de Jesus não termina na Sexta-feira da Paixão e serve de estímulo constante para que o peregrino jamais desanime no meio da jornada. Mesmo que nem tudo no caminho ocorra conforme o planejado ou desejado, é fundamental seguir em frente, sem perder a fé em Deus!

Frei Gustavo W. Medella, OFM

@freigustavomedella 


Verso da página do dia 11 de setembro de 2025 da Folhinha do Sagrado Coração de Jesus, Editora Vozes.




domingo, 12 de outubro de 2025

Qual a ligação de São Carlo Acutis com o Brasil?

Postagem especial do dia de São Carlo Acutis (12 de outubro)



"Ele morreu no dia de Nossa Senhora Aparecida, então a mãe tem muito carinho, a família tem muito carinho. A mãe diz assim: 'Eu não entendo. Carlo nunca foi ao Brasil, mas tem esta ligação muito forte. Ele morreu no dia de Nossa Senhora Aparecida, está numa Paróquia em que o padre é brasileiro, se chama Carlo, tem as Irmãs capuchinhas brasileiras que estão cuidando do Carlo, e o milagre que está sendo avaliado é no Brasil'. Então ela diz assim: 'Eu não entendo'. Então a gente pede que o nosso povo brasileiro, que é um povo fervoroso, nas nossas devoções, rezem pela beatificação deste jovem. Estamos pedindo que ele interceda pela nossa juventude no Brasil, que ele possa ajudar a salvar muitos jovens a sair das drogas, da violência, e que leve para Deus.", disse Irmã Francisca Erineuda Firmino Bento, das Missionárias Capuchinhas _ que têm sua casa ao lado da Igreja de Santa Maria Maior, em Assis, cidade da Itália, onde está o corpo de Carlo Acutis _ ao Vatican News em agosto de 2019, ou seja, um ano antes da beatificação de São Carlo Acutis (1991-2006), ocorrida em 10 de outubro de 2020 após o reconhecimento de um milagre que envolveu a cura de uma criança com uma doença congênita no pâncreas no Brasil. Seis anos depois dessa matéria do Vatican News, Carlo foi canonizado em 7 de setembro de 2025, após um segundo milagre ser reconhecido pela Igreja Católica. Mais um sinal de ligação de São Carlo Acutis ao Brasil: sua canonização aconteceu no dia da Independência do Nosso País! Veja também nesta postagem abaixo do Instagram que eu incorporei da página da Alvorada FM (106.3 MHz) de Londrina, cidade do Paraná.





Oração a Carlo Acutis 


 Ó, Deus, nosso Pai, obrigado por nos teres dado Carlo, modelo de vida para os jovens, e mensagem de amor para todos. Tu fizeste com que se apaixonasse pelo teu Filho Jesus, fazendo da Eucaristia a sua “rodovia para o Céu”. Tu lhe deste Maria como mãe amadíssima, e fizeste dele, com o Rosário, um cantor da sua ternura. Aceita a sua oração por nós. Olha especialmente para os pobres, que ele amou e socorreu. [Concede também a mim, pela sua intercessão, a graça de que eu preciso...] E torna plena a nossa alegria, colocando Carlo entre os santos da tua Igreja universal, para que seu sorriso resplandeça ainda para nós, para a glória do teu nome. Amém.



Hino Oficinal da Novena e Festa da Padroeira 2025

 


Da mesma forma que eu sou apaixonada pela TV Aparecida, também me apaixonei por esta música cujo videoclipe que eu incorporei abaixo vem sendo exibido pela emissora católica nos intervalos de um programa para o outro: é o "Hino da Novena e Festa da Padroeira 2025 (Com Maria, Mãe da Esperança)" da autoria do jovem padre Wallison Rodrigues da Silva (@w4llisonrodrigues), nascido em agosto de 1992 na cidade de Americano do Brasil, estado de Goiás. Além de músico, cantor e compositor, Padre Wallison é colunista do Portal A12.com na música litúrgica e assessora cursos e encontros de Canto e Formação litúrgico-musical.

Padre Wallison Rodrigues da Silva


O Hino da Festa da Padroeira traz o tema deste ano "Com Maria, Mãe da Esperança, conhecer Jesus e cuidar da vida". A proposta é que os devotos aprendam o hino com antecedência, para cantar juntos durante a Novena e a grande celebração do dia 12 de outubro, no Santuário Nacional e em todo o Brasil (Portal A1). 
A canção foi gravada pela equipe musical da TV Aparecida integrada por Edmar Tassoni, Elaine Guimarães, Elivelton Silvestre Maciel, Juliana Gianetti, Junior Campos, Silvio Lino, Suzi Bolcato, Ir. Berenice Armelini, Ir. Custódia Cardoso, Ir. Rita Carpanezi, Irmão Alan Zuccherato, C.Ss.R. e, é claro, Pe. Wallison Rodrigues


"Hino da Novena e Festa da Padroeira 2025 (Com Maria, Mãe da Esperança)" 
Escrita por Padre Wallison Rodrigues da Silva
Interpretada por Edmar Tassoni, Elaine Guimarães, Elivelton Silvestre Maciel, Juliana Gianetti, Junior Campos, Silvio Lino, Suzi Bolcato, Ir. Berenice Armelini, Ir. Custódia Cardoso, Ir. Rita Carpanezi, Irmão Alan Zuccherato, C.Ss.R. e Pe. Wallison Rodrigues
Engenheiro de Gravação: Sebastião Prudente do Nascimento (Sapo)
Produção e editora musical: Fundação Nossa Senhora Aparecida

Ficha técnica do videoclipe:
Assistente de operações: Rodolfo Carvalho
Edição: Lucas Mariotto


LETRA:

(Refrão)
Com Maria, Mãe da Esperança,
conhecer Jesus e cuidar da vida,
conhecer Jesus e cuidar da vida.

1. O verdadeiro Deus e verdadeiro homem,
Com Maria, queremos conhecer!
A Palavra Encarnada, vivente entre nós.
Com Maria, queremos acolher!

2. Da vida que é presente em toda Criação,
Com Maria, queremos cuidar!
De toda humanidade, sagrado dom de Deus.
Com Maria, queremos respeitar!

3. A graça do perdão, da reconciliação,
Com Maria, queremos celebrar!
A Santa Eucaristia de “paz e unidade”,
Com Maria, queremos viver!

4. As bem-aventuranças, caminho para o Reino,
Com Maria, queremos acolher!
Nas ruas da Verdade, da plena liberdade,
Com Maria, queremos trilhar!

5. Família dos devotos, romeiros e romeiras,
Com Maria, chegamos à Jesus.
Por todos os milagres e graças recebidas,
Com Maria, nós somos gratidão!

6. De viva esperança, na Luz do Redentor,
Com Maria, nós somos peregrinos.
Discípulos do Reino; na vida, catequistas 
Com Maria, nós somos missionários.

7. Os dons do amor de Deus, queremos bendizer,
Com Maria, a Mãe das Romarias.
Queremos proclamar: Jesus nossa Esperança!
Com Maria, a Mãe Aparecida.

8. Ao Deus que sempre faz maravilhas em nós,
Com Maria, queremos louvar!
Da Igreja Mãe e Mestra da nova humanidade 
O Magnificat será o nosso canto!


quinta-feira, 2 de outubro de 2025

Nos deixou Gilsinho, intérprete da Portela

 


Gilsinho (1970-2025), o intérprete da Portela, morreu nesta terça-feira, dia 30 de setembro. Ele tinha 55 anos e estava na escola de samba de Madureira desde 2006, esta que afirmou que o motivo do óbito foi "em decorrência de complicações após um procedimento cirúrgico". Conforme o relato de amigos, Gilsinho havia feito uma cirurgia bariátrica na última semana. Teve alta no sábado, 27 de setembro, mas passou mal na terça-feira, foi internado no CTI e não resistiu. (fonte: G1

O cantor também defendia o Tom Maior, do carnaval de São Paulo. Ele tinha raízes portelenses e era filho de Jorge do Violão, integrante da Velha Guarda da escola entre os anos 1970 e 1980. Também era afilhado do lendário compositor Casquinha (1922-2018).

No carnaval deste ano, quando a Portela homenageou Milton Nascimento, Gilsinho emocionou o público na Marquês de Sapucaí ao interpretar "Maria, Maria" (de Milton Nascimento e Fernando Brandt, 1976). Em anos anteriores cantou um ponto para Xangô e homenageou Clara Nunes (1942-1983). Seu grito de guerra era "vai na ginga, Portela!"
No carnaval de São Paulo, foi campeão na Vai Vai em 2015, com enredo em homenagem a Elis Regina (1945-1982). No título de 2017 da Portela, Gilsinho estava na escola.

"Sua voz embalou momentos inesquecíveis, emocionou gerações e marcou profundamente o Carnaval do Brasil. Ele representou com maestria a nossa tradição, levando o nome da Portela com respeito, talento e paixão. Gilsinho marcou o Carnaval com sua voz potente, seu amor pelo samba e sua dedicação à Portela desde 2006, tornando-se um dos maiores ícones da história da Portela. Sobrinho de coração da cantora Clara Nunes, ele deixa filhos e uma comunidade cheia de saudade. Em reconhecimento à sua trajetória e à sua contribuição para o samba e para a nossa escola, a Portela decreta luto oficial de três dias. Gilsinho será sempre lembrado como a voz e a alma portelense", escreveu a Portela, em sua página nas redes sociais. "Obrigada, Gilsinho! Por tudo! Por tanto! A Portela JAMAIS te esquecerá!", acrescentou a agremiação.





Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil