O programa de TV exibido às sextas-feiras às 23:30 hs e ao qual eu gosto muito de assistir exibiu este mês de julho histórias de dois músicos católicos. No ano passado, eu postei aqui no blog sobre o saxofonista Herick da Silva (clique aqui).
Fred se interessou pela música depois de ter participado de uma reunião de jovens católicos. Foi integrante da banda Bom Pastor e foi convidado a cantar para o papa João Paulo II na década de 1990. A partir daí mergulhou-se na extrema vaidade. Bem confiante do sucesso após ter cantado para o papa, gravou seu primeiro CD solo usando um pseudônimo de Frederico Cruz, mas foi um fracasso. Ao reconhecer que foi pecador, Fred aceitou se integrar à Banda Dom na qual ele está até hoje e com ela gravou uma canção de sua autoria, "Tudo É do Pai". A música que também foi gravada pelo Pe. Fábio de Melo retrata a sua fase na qual ele se deixava seduzir pelo orgulho e lembra a parábola do filho pródigo contada por Jesus Cristo segundo São Lucas (capítulo 15:11-32).
"O mais importante era que eu ficasse com Deus e nunca caísse nessa tentação"
Fred Pacheco
https://www.youtube.com/watch?v=B-2VYzlfByE
Luiz Henrique (contrabaixista do Ministério Aliança de Misericórdia)
Filho de pais separados, começou a tocar violão em grupo de samba às sextas e em missa aos sábados e nesse meio tempo fazia más amizades e consumia drogas. Ao recuperar-se dessa fase obscura, ingressou-se no Ministério Aliança de Misericórdia e reconciliou-se com o pai, porém, durante seu trabalho na vidraçaria, um pedaço de vidro feriu o seu pulso, o que fez ele se distanciar da carreira artística sob recomendação médica para evitar o peso de um instrumento musical. Veja como ele deu mais uma guinada e voltou à música.
"Música foi uma graça na minha vida que me manteve com Deus."
Luiz Henrique
https://www.youtube.com/watch?v=Iog_QQ6bdA0
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.