"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

sábado, 19 de janeiro de 2019

Relembrando a adolescência 04 - "Coco Jamboo" - Mr. President (1996)


Eu tenho que admitir que recentemente senti um cisco caindo do meu olho quando eu ouvi "Coco Jamboo" (de Kai Matthiesen, Delroy Rennalls e Rainer Gaffrey, 1996) do grupo Mr. President pela primeira vez depois de 22 anos, como uma idosa mexendo em seu baú vintage encontrando um objeto pessoal que há anos não via. Uma das milhares de músicas que marcaram a minha adolescência sadia e alegre.

Mr. President é um grupo de eurodance alemão criado e formado primeiramente pelos produtores Jens Neumann e Kai Matthiesen. Desde o ano de sua criação, em 1991, Mr. President passou por várias mudanças de integrantes. Na época do megassucesso "Coco Jamboo" em 1996, o grupo era formado pelo rapper britânico Delroy Rennalls, conhecido como "Layzee Dee", e pelas alemãs Judith Hinkelmann, a loira atendida como "T-Seven" que na verdade dublava a voz de Caren Miller, a voz melódica principal de Mr. President, e a ruiva Daniela Haak, a "Lady Danii". "Coco Jamboo" integra-se no segundo álbum do grupo, "We See The Same Sun" (Warner Musci, 1996) do qual também emplacaram as faixas "I Give You My Heart" (de Kai Matthiesen, Delroy Rennals e Robin Masters) e "Show Me the Way" (de Kai Matthiesen, Delroy Rennals e Karsten Günther).
O videoclipe foi lançado em abril de 1996 sob a direção de John Buche. Apesar das fantasias dos figurantes à Festival Folclórico de Parintins no Amazonas e da camiseta aparentada à da seleção brasileira, na época recém-campeã do mundo na copa, vestida pelo rapper Layzee Dee, o vídeo não foi gravado no Brasil, e sim na pequena cidade de Carúpano localizada na costa nordeste da Venezuela. O vídeo mostra especificamente a Playa Medina, uma das mais belas praias do país, e Plaza Santa Rosa, dois lugares turísticos de Carúpano, e também a parte do carnaval da cidade que é um dos carnavais mais populares da Venezuela.
Mr. President já havia passado também pelo Brasil com o sucesso do "Coco Jamboo". Clique no link seguinte para assistir à apresentação deles no programa Domingo Legal, na época comandado pelo Gugu Liberato, no SBT, em 1997.
https://www.youtube.com/watch?v=c35ABc90lVE



Coco Jamboo
Escrita por Kai Matthiesen, Delroy Rennalls e Rainer Gaffrey
Interpretada por Mr. President
Intérpretes principais: Caren Miller (a dona da voz emprestada para T-Seven) e rapper Layzze Dee (Delroy Rennalls)
(P) 1996 Warner Bros. Records / Warner Music Group



YAyyayaya Coco Jamboo yayyayai
YAyyayaya Coco Jamboo yayyayai

Put me up, put me down 
Me levante, me abaixe
put my feet back on the ground 
Devolva meus pés ao chão
put me up, take my heart 
Me levante, tome o meu coração
and make me happy 
E me faça feliz
Put me up, put me down 
Me levante, me abaixe
put my feet back on the ground 
Devolva meus pés ao chão
put me up, feel my heart 
Me levante, sinta o meu coração
and make me happy 
E me faça feliz

Here we go gettin' smooth to the groove 
Aqui vamos nós, entrando no clima com esse ritmo
Watching lovely ladies how I sooth as I move 
As garotas adoráveis me vêem como eu me mexo
‘Cause that's what they say but I can't prove 
Porque é assim que elas dizem, mas não posso provar
So turn it up again and watch me move to the groove 
Então, se liguem novamente e me vejam deslizar

As we get close you whisper coco 
Quando nos aproximamos, você sussurra "coco"
I hold you in my arms and you say “Jamboo” 
Eu abraço você e você diz "Jamboo"
Scream and shout, turn and say Columbo 
Grite, vire-se e diga "Columbo"
Now I gotta go yo coco
Agora eu tenho que ir, "coco"

Put me up, put me down 
Me levante, me abaixe
put my feet back on the ground 
Devolva meus pés ao chão
put me up, take my heart 
Me levante, tome o meu coração
and make me happy 
E me faça feliz
Put me up, put me down 
Me levante, me abaixe
put my feet back on the ground 
Devolva meus pés ao chão
put me up, feel my heart 
Me levante, sinta o meu coração
and make me happy 
E me faça feliz

YAyyayaya Coco Jamboo yayyayai
YAyyayaya Coco Jamboo yayyayai 

That's the way I treat dem girls kinda smooth see 
É assim que eu trato as garotas, meio que suavemente, sabe?
Cos' there's one man and yo! Well that's me see 
Pois existe só um cara, e... eu! Esse sou eu, sabe?
So let me show you round as you sip your tee gee 
Então deixe-me lhe mostrar o lugar enquanto você toma seu chá
But no coco loco boom while I take a pee lee 
Mas nada de "Coco loco boom" enquanto eu dou uma mijada

When I hold my baby, she says I do it nicer 
Quando eu agarro a minha garota, ela diz que eu o faço melhor
I like my chicken with rice and lemonada 
Eu gosto do meu frango com arroz e limonada
And that's what you get when she shout out “Jamboo” 
E é isso que você consegue quando grita "Jamboo"
Now I gotta go yo coco 
Agora eu tenho que ir, "coco"

Put me up, put me down 
Me levante, me abaixe
put my feet back on the ground 
Devolva meus pés ao chão
put me up, take my heart 
Me levante, tome o meu coração
and make me happy 
E me faça feliz
Put me up, put me down 
Me levante, me abaixe
put my feet back on the ground 
Devolva meus pés ao chão
put me up, feel my heart 
Me levante, sinta o meu coração
and make me happy 
E me faça feliz

YAyyayaya Coco Jamboo yayyayai
YAyyayaya Coco Jamboo yayyayai 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil