"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

domingo, 24 de novembro de 2019

CD "Amigos de Fé" - Som Livre, 2016

Com os padres: Reginaldo Manzotti, Alessandro Campos, Fábio de Melo, João Carlos e Robson de Oliveira



Diante do sucesso dos lançamentos no segmento católico, a Som Livre apresenta "Amigos de Fé", uma compilação com o melhor da música cristã. O repertório de quatorze faixas atravessa sucessos dos Padres Alessandro Campos, Reginaldo Manzotti, João Carlos, Robson de Oliveira e Fábio de Melo. Destacam-se assim canções como "Restaura Família" (de Padre Reginaldo Manzotti, 2015) do álbum "O Amor Restaura" do Padre Reginaldo Manzotti que recebeu Disco de Platina pela obra e "O que é que eu sou sem Jesus (Nada, nada, nada)" (adaptação de Padre Alessandro Campos, Xandó e Elias da Mata, 2014), do "padre sertanejo" Alessandro Campos. Fenômeno nas redes sociais, o Padre Fábio de Melo também marca presença nesse álbum que comemora, fundamentalmente, o sucesso e a força da música católica. (fonte: site Som Livre).

"Amigos de Fé" é um belíssimo CD com músicas bem selecionadas e letras fortemente tocantes, como ouve-se nas músicas "Viver Pra Mim É Cristo", "A Tempestade Vai Passar" e "No Poder da Tua Cruz" para se ouvir no dia-a-dia. Pra mim valeu cada centavo. Cinco maiores padres do Brasil se reúnem nesta compilação:

Padre João Carlos



Scaerdote da Congregação Salesiana, diretor do Colégio Salesiano de Recife, fundador e coordenador da Associação Missionária Amanhecer (AMA) que agrega pessoas interessadas em evangelizar por meios de comunicação, Padre João Carlos Ribeiro, pernambucano de Palmares, foi incluído nesta compilação com 3 regravações feitas para o seu CD/DVD "Amor Imenso - Ao Vivo" (2013): "Amor Imenso" (de Nando Cordel, 1986), "Nossa Senhora" (de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1993) e "Oração Pela Família" (de Padre Zezinho,SCJ, 1990).

Padre Robson de Oliveira



Goiano de Trindade, Padre Robson de Oliveira Pereira se tornou  reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno ao voltar de Roma onde fez seu mestrado em Teologia Moral pela Universidade do Vaticano. Padre Robson lançou o primeiro CD de sua carreira, "Nos Braços do Pai" gravado ao vivo nos dias 6 e 7 de setembro de 2010 no Santuário Basílica. Foi para este CD que ele fez a releitura das músicas "O Cálice" (de Luiz Arcanjo, 2005) do cantor evangélico J. Neto (conhecido pela sua voz semelhante à de Roberto Carlos) e "Maria da Minha Infância" (de Padre Zezinho,SCJ, 1972), incluídos também no CD "Amigos de Fé".

Padre Alessandro Campos



Conhecido pela alcunha de "Padre Sertanejo", Padre Alessandro Campos é conhecido por usar dos elementos da música sertaneja para o seu repertório religioso. Padre Alessandro ficou famoso pela música "O Que É Que Eu Sou Sem Jesus (Nada, Nada, Nada)" do CD homônimo gravado pela Som Livre. A canção, na verdade, é uma adaptação cristã de "O Que É Que Eu Sou Sem Você (Nada, Nada, Nada)" (de  Paulino e Vicente Dias, 2005) da dupla sertaneja Di Paullo & Paulino. Do seu terceiro álbum e primeiro gravado ao vivo ("Quando Deus Quer, Ninguém Segura", 2015) para o CD "Amigos de Fé", estão as interpretações das clássicas "Deus Está Aqui (Noites Traiçoeiras)" (do Pastor Carlos Papae) em parceria com o Padre Antônio Maria e "Salmo 23 (O Bom Pastor)" (de Frei Fabretti,OFM e Thomaz Filho), conhecida pelo refrão "tu és, Senhor, o meu pastor, por isso nada em minha vida faltará".

Padre Reginaldo Manzotti



Nascido em Paraíso do Norte, Paraná, Padre Reginaldo Manzotti foi ordenado sacerdote aos 25 anos, atualmente é pároco do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe na capital paranaense (Curitiba) e é  coordenador da associação Evangelizar é Preciso, com milhares de membros em todo o país, através da qual surgiu a TV Evangelizar que às vezes eu acompanho pelo aplicativo. Na compilação "Amigos de Fé" foram incluídas as músicas "A Tempestade Vai Passar" (de Padre Reginaldo Manzotti, 2007) que estimula a sobreviver em meio às tribulações, "Restaura a Família" (de Padre Reginaldo Manzotti, 2015), a versão ao vivo de "No Poder da Tua Cruz" (de Padre Reginaldo Manzotti, 2003) e a regravação de "O Que Deus Quer de Mim" (de Moisés Ordiné, 2012) da dupla sertaneja católica Ulisses & Moisés.

Padre Fábio de Melo



´Muito mais do que "padre cantor" e "padre humorista do Instagram" (eu me mato de rir com ele), Fábio de Melo é graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em Educação, mestre em Teologia Sistemática e apresentador do programa "Direção Espiritual, transmitido pela TV Canção Nova cuja comunidade é da qual ele faz parte. Duas músicas da compilação interpretadas pelo sacerdote mineiro de Formiga que ainda este ano se despedirá das turnês musicais são do seu décimo primeiro álbum de estúdio, "Iluminar" (2009): "Imagem e Semelhança" (de Walmir Alencar, 2000) que prega o anti-julgamento e conversão e "Viver Pra Mim É Cristo" (de Anderson Freire) em dueto com o cantor André Leonno, ex-calouro do Raul Gil. Esta última é inspirada no versículo 21 do capítulo 1 da carta de São Paulo aos Filipenses.


"Amigos de Fé"
com os padres Reginaldo Manzotti, Alessandro Campos, Fábio de Melo, João Carlos e Robson de Oliveira.
(P) 2016 Som Livre
Seleção de repertório: Gustavo Faria
Masterização: Júlio Carneiro

1. A Tempestade Vai Passar 
Escrita e interpretada por Padre Reginaldo Manzotti
(P) 2007 OADUT / Som Livre

2. O Que É Que Eu Sou Sem Jesus (Nada,Nada,Nada) 
[O Que É Que Eu Sou Sem Você (Nada, Nada, Nada)] 
Escrita por Paulino e Vicente Dias
Arranjo e adaptação de Padre Alessandro Campos, Xandó e Elias da Mata
Interpretada por Padre Alessandro Campos
(P) 2014 Alessandro Correa de Campos - ME / Som Livre

3. Imagem E Semelhança 
Escrita por Walmir Alencar
Interpretada por Padre Fábio De Melo
(P) 2009 Comercial Fonográfico RGE Ltda. / Som Livre

4. O Cálice  
Escrita por Luiz Arcanjo
Interpretada por Padre Robson de Oliveira
(P) 2010 independente / Som Livre

5. Amor Imenso  
Escrita por Nando Cordel
Interpretada por Padre João Carlos
(P) 2013 MC Locação / Som Livre

6. Deus Está Aqui (Noites Traiçoeiras) 
Escrita pelo Pastor Carlos Papae
Interpretada por Padre Alessandro Campos
participação especial do Padre Antônio Maria
(P) 2015 Alessandro Correa de Campos - ME / Som Livre

7. O Que Deus Quer De Mim 
Escrita por Moisés Ordiné
Interpretada por Padre Reginaldo Manzotti
(P) 2015 OADUT / Som Livre

8. Viver Pra Mim É Cristo
Escrita por Anderson Freire
Interpretada por Padre Fábio De Melo
participação especial de André Leonno
(P) 2009 Comercial Fonográfico RGE Ltda. / Som Livre

9. Nossa Senhora
Escrita por Roberto Carlos e Erasmo Carlos
Interpretada por Padre João Carlos
(P) 2013 MC Locação / Som Livre

10. Maria Da Minha Infância 
Escrita por Padre Zezinho, SCJ.
Interpretada por Padre Robson de Oliveira
(P) 2010 independente / Som Livre

11. Restaura A Família
Escrita e interpretada por Padre Reginaldo Manzotti
(P) 2015 OADUT / Som Livre

12. Salmo 23 (O Bom Pastor) 
Escrita por José Thomaz Filho e Frei Fabreti, OFM
Interpretada por Padre Alessandro Campos
(P) 2015 Alessandro Correa de Campos - ME / Som Livre

13. Oração Pela Família 
Escrita por Padre Zezinho, SCJ
Interpretada por Padre João Carlos
(P) 2013 MC Locação / Som Livre

14. No Poder Da Tua Cruz 
Escrita e interpretada por Padre Reginaldo Manzotti
(P) 2011 (ao vivo) OADUT / Som Livre

Vídeo: propaganda do lançamento do CD "Amigos de Fé" - Som Livre

Sinais de Autismo Em Adultos (canal Mamãe Tagarela)



Esses dias eu fui assistir ao vídeo "Sinais de Autismo em Adultos" do canal "Mamãe Tagarela" no YouTube (já tô inscrita) apresentado pelo casal Thais Cardoso e Rafael Manes e achei interessantíssimo. Amei de verdade. Ali, eles citaram 24 sinais a serem observados nas pessoas que, como eu, estão "com a pulga atrás da orelha", ou seja, acham que estão dentro do espectro autista por se sentirem um peixe fora d'água, serem tachados de esquisitões ou coisas assim.
Em um domingo feio de chuva aqui em Itajaí (SC) peguei o meu caderno, "copiei" os detalhes ditos pelo casal dos 24 sinais de autismo em adultos do vídeo _da mesma forma que se faz um teste de uma revista_ e pra mim deu uns 15 sinais ou pouco mais com os quais eu me identifico. Vale lembrar que para caracterizar o autismo não bastam apenas um, dois ou três sinais. Segundo o casal, talvez oito deles, no mínimo.

Como eu comecei a me interessar pelo autismo:

Eu tinha dito aqui no meu blog em uma postagem sobre o livro "Os Números do Amor" ("The Kiss Quotient", Paralela, 2018) da escritora Helen Hoang (diagnosticada com síndrome de Asperger aos 34 anos) (clique aqui): foi quando minha mãe havia percebido ao ver uma reportagem ou matéria na TV sobre o autismo e me disse que eu tinha várias características de um autista. E eu fiquei como quem diz: "como assim?", sem entender mesmo, porque eu acreditava até então que era um transtorno que só existia de nível severo. Engano meu.
Faz um ano que eu dei o início ao meu interesse pra esclarecer isso. Dei umas pesquisadas no Google, comprei alguns livros que tinham autismo como tema-foco, revistas nas bancas, assisti a vários filmes e documentários, vídeos de psicólogos, médicos e vlogueiros diagnosticados com autismo no YouTube... foi como se eu estivesse montando um quebra-cabeças e aí pensei:"a-ha! Eu acho que deu pra entender". Isso me faz lembrar o caso do cineasta americano Tim Burton que só foi diagnosticado aos 57 anos, no auge da fama e sucesso, depois que a sua então esposa, a atriz Helena Bonham-Carter, assistia com ele a um documentário sobre o autismo com o objetivo de estudar sobre a personagem que a Bonham-Carter iria fazer no cinema e ela tinha certeza de que algumas características de autistas vistas no documentário se coincidem com a personalidade do então marido.
Eu entendi mais ainda ao ver esse vídeo da Mamãe Tagarela e o do Leonard Akira (também do YouTube) no qual ele recomendou o site Aspie Quiz (http://www.rdos.net/br/) para fazer um teste se a pessoa é neurotípica ("normal") ou neurodiversa (dentro do TEA - transtorno do espectro autista), isso antes de um eventual diagnóstico. O meu resultado desse teste foi 145 de 200 no índice de neurodiversidade, ou seja, eu sou "muito provavelmente neurodiverso" (síndrome de Asperger). Eu não tenho diagnóstico porque ainda não procurei um profissional, por enquanto comigo é só especulação.
A única pessoa que pode confirmar se a gente é autista é um psiquiatra, psicólogo ou neurologista bem dedicado. Eu digo "bem dedicado", porque infelizmente nem todo profissional está atualizado ou tem conhecimento o suficiente sobre autismo. Ou seja, se alguém que percebe que tem um número significante de sinais de autismo for consultar com um profissional sem saber que este tem informação rasa sobre TEA, ele lhe dirá "você não tem nada, só é tímido" ou "só é grosseiro", "só é antissocial", "só tem TOC", etc. Como diria o Joel Santana "tá de brincation comigo?". Qualquer paciente se revolta com o resultado e ficará em dúvida do tipo "se o profissional diz que não é autismo, o que seria esse conjunto de características psicológicas que eu tenho a vida inteira?". Uma recomendação que até os autistas diagnosticados que passaram por essa também daria: procure outro  psiquiatra, psicólogo ou neurologista .
Segue o vídeo!






segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Thiago Brado grava o vídeo caseiro cantando "Pra Ser Feliz"



Em seu Instagram, o cantor católico Thiago Brado postou um vídeo caseiro cantando "Pra Ser Feliz" (de Elias Muniz, 2011), gravado originalmente pelo sertanejo Daniel para o seu álbum homônimo (Sony Music, 2011) e regravado pelo Padre Fábio de Melo em 2017 para o seu CD "Clareou" (Sony Music).
A letra de "Pra Ser Feliz" é bem direta que nos alerta que a simplicidade é a chave da felicidade, ou seja, em outras palavras, não precisamos de ostentação e postagens que expõem "vida boa" nas redes sociais com o objetivo insano de ganhar visualizações e "curtidas" para se satisfazer. O videoclipe da versão original do Daniel (bem criativo) retrata isso muito bem e, assim como a letra de Elias Muniz, me fez lembrar do livro recente do Padre Fábio de Melo que eu li, "Por Onde For O Teu Passo Que Lá Esteja O Teu Coração" (Editora Planeta, 2019). Segue a lição!

"Pra Ser Feliz"
escrita por Elias Muniz

Às vezes é mais fácil reclamar da sorte
Do que na diversidade ser mais forte
Querer subir, sem batalhar
Pedir carinho, sem se dar
Sem olhar do lado

Já imaginou de onde vem a luz de um cego
Já cogitou descer de cima do seu ego
Tem tanta gente por aí
Na exclusão e ainda sorri
Tenho me perguntado

Pra ser feliz
Do que é que o ser humano necessita?
O que é que faz a vida ser bonita?
A resposta, onde é que está escrita?
Pra ser feliz
O quanto de dinheiro eu preciso?
Como é que se conquista o paraíso?
Quanto custa?
Pro verdadeiro sorriso
Brotar do coração?

Talvez a chave seja a simplicidade
Talvez prestar mais atenção na realidade
Por que não ver como lição
O exemplo de superação de tantas pessoas?

O tudo as vezes se confunde com o nada
No sobe e desce da misteriosa escada
E não tem como calcular
Não é possível planejar
Não é estratégico
Pra ser feliz
Do que é que o ser humano necessita?
O que é que faz a vida ser bonita?
A resposta, onde é que está escrita?
Pra ser feliz
O quanto de dinheiro eu preciso?
Como é que se conquista o paraíso?
Quanto custa?
Pro verdadeiro sorriso
Brotar do coração?




Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Thiago Brado Oficial (@thiagobrado) em

terça-feira, 5 de novembro de 2019

"Cosme e Damião" - Leo Russo e Xande de Pilares




Já está em todas as plataformas digitais o novo single do Leo Russo, "Cosme e Damião" (de Leo Russo, Andre da Mata e Pedro Padilha) que conta com a participação especial de Xande de Pilares e arranjo e gaita de ninguém menos que Rildo Hora. A data do lançamento foi justamente em 27 de setembro, o dia dos irmãos gêmeos que viraram Santos protetores dos médicos, farmacêuticos e, principalmente, das crianças. Para o videoclipe, foram chamadas dois garotinhos para interpretarem a dupla. O próprio Leo disse ao portal Extra que, quando era pequeno, sempre gostava muito de São Cosme e São Damião e corria muito atrás de doces nesta data.

"Cosme e Damião"
Escrita por Leo Russo, Andre da Mata e Pedro Padilha
Interpretada por Leo Russo
Participação especial de Xande de Pilares (gentilmente cedido por Universal Musical Internacional)
Arranjo: Rildo Hora
© e ℗ 2019 Sbacem

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil