Se for verdade, vai deixar saudades. Na foto, Roberto Carlos no encerramento do show (atrás, Dira Paes, uma das convidadas).
O especial de Roberto Carlos comemorativo dos 50 anos de elo com a Rede Globo foi ao ar no dia 20 de dezembro (sexta-feira). A atração foi gravada no dia 27 de novembro no Allianz Parque, em São Paulo na qual participaram Zeca Pagodinho, Pretinho da Serrinha, Gilberto Gil, Paulo Ricardo, João Barone (baterista d'Os Paralamas do Sucesso), Frejat, Wanderléa, Chitãozinho & Xororó e as atrizes Sophie Charlotte, Letícia Colin e Dira Paes. Sem falar no videoclipe em colaboração com Andrea Bocelli cantando "L'Appuntamento" ("Sentado À Beira do Caminho", de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1969, e versão em italiano de Bruno Lauzi, 1970) que teve sua primeira gravação por Ornella Vanoni. O intérprete de "Con Te Partiró" (música de Francesco Sartori e letra de Lucio Quarantotto, 1995) já havia gravado a canção em 2006 incorporando alguns trechos em português, porém sem a participação do Roberto. E de brinde o lançamento da música inédita "Bicho Solto", da autoria do próprio Roberto e uma homenagem ao seu eterno parceiro musical Erasmo Carlos (1941-2022). A abertura do especial de Roberto Carlos é uma sequência de trechos de seus programas de fim de ano que foram ao ar ao longo de 5 décadas na emissora carioca. O especial já está disponível gratuitamente no Globoplay. Bem que a plataforma digital também deveria abrir os especiais de outras décadas para não-assinantes, não é?
Último especial. Será?
Depois de tempos em que surgiram rumores sem fontes pela internet de que um determinado ano seria o último do especial de Roberto Carlos, mas que na verdade não passava de uma fake news sensacionalista, parece que desta vez, em 2024, é pra valer. Vários importantes portais de notícias anunciaram que o contrato de Roberto Carlos com a Globo renderia até março do ano que vem, mas que ele ainda não tinha renovado. A razão pela qual é possível de que o cantor não daria continuidade ao seu vínculo com a emissora, segundo o jornal O Estado de São Paulo, está nos "formatos engessados" _ expressão utilizada pela reportagem_ dos quais Roberto, musicalmente ativo, estaria querendo se desprender. Outro possível motivo da contraposição é que, segundo o Estadão, Roberto "parece não estar disposto a aceitar condições como a que foi imposta ao ator Antonio Fagundes, que decidiu não renovar com a Globo ao perceber que a emissora iria lhe tirar o direito de não gravar aos finais de semana, dias em que ele se apresenta no teatro" (Víxi!). Mas parece que o artista ouviu propostas de outras emissoras e plataformas streamings e que a Globo estaria pensando em colocar Fábio Jr. no lugar. Outro cantor cujo show eu teria o prazer de ver.
Sendo ou não sendo o fim de uma era, Roberto Carlos continua sendo prestigiado pelas multidões.
Fonte: revista Rolling Stone Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.