😥
Uma notícia que chocou fãs de Roberto Carlos. Morreu na tarde desta quarta-feira, 8 de setembro de 2021, Dudu Braga, o Segundinho, filho do cantor Roberto Carlos, radialista, músico e produtor musical. Ele estava no hospital Albert Einstein, em São Paulo, lutando contra um câncer no peritônio (membrana que envolve a parede abdominal) desde setembro do ano passado. Roberto Carlos havia perdido a filha Ana Paula (1964-2011) e de seus filhos, ficaram Luciana, 50 anos, que assim como o Dudu, foi fruto do casamento do cantor com a Cleonice Rossi (1939-1990) e Rafael, 55 anos, que foi reconhecido pelo artista já adulto.
O apelido que ele carregou pela vida era uma referência ao cantor Eduardo Araujo, porque, ainda na infância, vivia ouvindo o compacto simples do jovem guardista com o sucesso "O Sorriso do Dudu" (de Eduardo Araújo e Chil Deberto, 1967). Deficiente visual, Dudu nasceu com glaucoma, doença que causa cegueira irreversível, e passou por sete cirurgias ainda na infância. O fato serviu de inspiração para a triste canção "As Flores do Jardim da Nossa Casa" (de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1969) .
Dudu era casado com Valeska Braga e tinha uma filha de cinco anos chamada Laura, em homenagem à mãe do cantor, Laura Moreira Braga (1914-2010). Ele também é pai de Giovanna, de 22 anos, e Gianpietro, de 17 anos, filhos de uma relação anterior do produtor. Ele apresentava um programa de rádio chamado "As Canções que você fez pra mim" pela Nativa FM em mais de 40 emissoras do Brasil (inclusive na filial daqui de Itajaí) e de Portugal, onde falava das histórias por trás das canções do pai. Tocava bateria e tinha uma banda chamada “RC na Veia”, em homenagem ao pai cantor e compositor.
Que Deus em sua infinita bondade o receba com carinho e conforte seus familiares.
Roberto Carlos Braga Segundo
14/12/1968 - 08/09/2021
Dudu Braga na banda RC na Veia reverenciando ao pai, quem ele considerava o seu maior ídolo.
O pequeno Segundinho e o pai na década de 1970