"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

sexta-feira, 18 de abril de 2025

"MMA - Meu Melhor Amigo" - filme brasileiro de 2025

 Postagem especial do dia mundial de conscientização do autismo (2 de abril).



Falem o que quiser, mas eu tenho que admitir que eu gosto do Marcos Mion desde "Descontrole" (2002) na Band e "Legendários" (2010-2017) da TV Record, como também gosto de filmes que abordam sobre o autismo, meu transtorno. E finalmente tive a oportunidade de ver o  filme "MMA - Meu Melhor Amigo" (Formata Produções e Conteúdo / Star Original Productions / Globo Filmes, 2025), protagonizado e roteirizado pelo próprio Mion. No elenco, também estão Antônio Fagundes, Andreia Horta [que fez a Elis Regina (1945-1982) no filme "Elis" (Bravura Cinematográfica / Globo Filmes, 2016)], o ator mirim Guilherme Tavares que viveu Zé da Roça no filme "Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa" (Biônica Filmes / Paris Entretenimento / Mauricio de Sousa Produções / Paramount Pictures, 2025) e fez um bom trabalho em "MMA", Lúcio Mauro Filho (colega do Mion do programa "Caldeirão com Mion") e Vanessa Giacomo. Como também a produção teve a feliz ideia de incluir na trilha sonora "AmarElo" (de Emicida, DJ Duh e Felipe Vassão, 2019 / sample: "Sujeito de Sorte", de Belchior, 1976) do rapper Emicida com as cantoras Majur (gentilmente cedida pela UNS Produções) e Pabllo Vittar (artista da Sony Music) e a voz adicional de Belchior (1946-2017) (gentilmente cedido pela Universal Music) da sua gravação original da música para o LP "Alucinação" (Phonogram / hoje Universal Music). "AmarElo" faz parte do álbum homônimo (Laboratório Fantasma / Sony Music) do Emicida lançado em 2019. Mais um filme para eu ver milhares de vezes. Risos.

Elenco do filme "MMA - Meu Melhor Amigo".


Sinopse

Marcelo Fontana (Marcos Mion), popularmente conhecido como Max Machadada, é filho do ex-boxeador Fred Fontana (Antônio Fagundes) e um renomado campeão de MMA, porém um negligente fora dos ringues. Ele se vê à beira do fim de sua carreira após sofrer uma grave lesão no ombro, que o impede de lutar e o força a repensar seu futuro. Em meio a esse período turbulento, ele descobre que é pai de Bruno Fontana (Guilherme Tavares).
Bruno é um menino autista de 8 anos e fruto da relação com Mariana (Vanessa Giacomo). Desde que sua mãe foi diagnosticada com câncer raro, Bruno está sob os cuidados de Laís Almeida (Andreia Horta), melhor amiga de Mariana. A revelação da paternidade inaugura um novo e desafiador capítulo na vida do esportista. Agora, Max precisa enfrentar duas batalhas intensas: a de compreender e conquistar o afeto de seu filho, e a de se preparar para a última e decisiva luta de sua carreira, uma chance final de um retorno triunfante. Em uma jornada repleta de redenção e autoconhecimento, ele se vê desafiado a vencer tanto dentro do ringue quanto na intimidade da paternidade, onde cada passo é crucial para a reconstrução de seu destino e para a descoberta do verdadeiro significado de ser um pai e um guerreiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil