"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Hoje é dia de festa no céu: morre o cantor e compositor Efson



Hoje morreu o cantor e compositor Efson. Ele tinha 69 anos e é vítima de uma infecção pulmonar. Efson estava internado há 11 dias no CTI do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, tratando pneumonia.
Edison Ferreira, seu nome de batismo, foi autor de sambas famosos e uma figura muito conhecida pela sua alegria e descontração. Nasceu no dia 18 de dezembro de 1944 no Morro da Caixa D'Água, no Largo do Tanque, bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Escreveu os sambas como "Brilha pra mim" em parceria com Odibar, que virou sucesso na voz de Jorge Aragão em 1988 e "Nego Sim Sinhô" em parceria com Marquinhos PQD e Franco que foi gravado pela Beth Carvalho para o mais recente CD de inéditas da cantora, "Nosso Samba Tá na Rua" (Selo Andança/Universal Music, 2011).
Para Zeca Pagodinho, seu grande amigo, ele compôs "Hoje é dia de festa", "Cabloca Jurema" (com Nei Lopes) e "Quem passa vai parar" (com Carlito Cavalcanti e Marquinhos PQD). Efson participou do DVD "O Quintal do Pagodinho" (Universal Music, 2012) cantando "Hoje É Dia de Festa" e "Firme e Forte".

VÍDEO: Efson no DVD "Quintal do Pagodinho"
"Hoje É Dia de Festa" , escrita por Efson
"Firme e Forte", escrita por Efson e Nei Lopes
(P) 2012 Universal Music Brasil




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil