Meu nome é Jeane Martins, a Jê (com jota!).Sou de Itajaí,Santa Catarina (e apaixonada pela Portela, a rainha do carnaval do Rio de Janeiro) :D
Páginas
"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira
quarta-feira, 31 de agosto de 2016
Nina Wirtti, dona de uma voz encantadora
Quem nunca ouviu falar nela, precisa conhecê-la. Quem é fã da cultura carioca, como eu que sou catarinense, vai amar. Nina Wirtti é gaúcha de Frederico Wesphalen e se mudou para o Rio de Janeiro em 2006. Sua família é bem musical: a cantora é filha de compositor Antônio Gringo e irmã do contrabaixista Guto Wirtti e da também cantora Graziela Wirtti que também tem uma voz linda.
Apaixonada pelo samba e choro, Nina é uma das principais cantoras brasileiras que desenvolve a linguagem de ambos os gêneros musicais no cenário atual. Ela já atuou ao lado de grandes nomes da música brasileira como Yamandu Costa, Paulinho da Viola, Ronaldo do Bandolim e Marcos Sacramento. Em 2012 lançou seu disco de estreia, "Joana de Tal" (Fina Flor) produzido pelo Guto e muito bem aceito pela crítica. O nome do disco foi extraído da letra da canção "Notícia de Jornal" composta em 1960 por Haroldo Barbosa e Luiz Reis, grande sucesso nas vozes de Elizeth Cardoso e de Chico Buarque. No repertório, regravações de músicas brasileiras da fase pré-Bossa Nova. (clique aqui para ouvir pelo Spotify. Bacana, mesmo!)
Atualmente, Nina Wirtti apresenta shows com canções de Custódio Mesquita e Tom Jobim.
"Notícia de Jornal", de Haroldo Barbosa e Luiz Reis
"Sangue de Rei", de Paulo Cesar Pinheiro e Pedro Amorim
"Aquele Despertar", de Guilherme de Brito e Juarez Brito
"Zé Ponte", de Lupicínio Rodrigues e Felisberto Martins
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.