"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

quarta-feira, 24 de dezembro de 2025

Roberto Carlos Especial- Noite Feliz 2025

O especial foi gravado na cidade de Gramado, Rio Grande do Sul 



Ano passado muito se dizia que seria o último ano do especial de Roberto Carlos em razão do seu contrato com a Rede Globo que o cantor não havia renovado. No fim, Roberto renovou por mais dois anos, se eu não estou errada, para a alegria dos fãs. 
Essa edição exibida no dia 23 de dezembro foi gravada na belíssima cidade de Gramado, Rio Grande do Sul. Um projeto com encantos e sustos envolvendo um acidente automobilístico durante a gravação da abertura do programa, mas graças a Deus acabou tudo bem. É uma das raras vezes em que Roberto Carlos grava seus especiais da TV Globo fora dos eixos Rio de Janeiro / São Paulo, sendo que em 1994 foi no estádio do Mineirinho em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O palco é revestido com telões mostrando belas imagens natalinas em alta definição. Ao ver o show, me lembrei da segunda vez que eu fui à cidade em época de Natal, em 2007, e aproveitei o máximo, já que eu estava ciente de que seria a última vez por motivos profissionais e financeiros. Se fosse possível, eu voltaria para lá com muitíssimo prazer para comer seus chocolates artesanais, revisitar a famosa casa do Papai Noel e ver desfiles.



Dentre os convidados estão o cantor de forró e piseiro pernambucano João Gomes que vem mostrando sua evolução artística. João começou cantando "Eu Tenho a Senha" (de João Gomes, 2021) e, com o Rei da MPB, canta "Fé"
(de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1978), um ótimo resgate musical, já que Roberto Carlos, segundo alguns, não canta esta música desde o especial de 1980.
Com Jorge Ben Jor, outro convidado e seu compadre, cantou "Eu Sou Terrível" 
(de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1967) e "Chove Chuva" (de Jorge Ben Jor, 1963). Em seguida, Fafá de Belém faz companhia ao anfitrião cantando "Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo" (de Roberto Carlos e Erasmo Carlos,  1968) e o bolero "Cómo Han Pasado los Años" (Música de Rafael Ferro e letra de Roberto Livi, 1995) gravado pela cantora hispano-mexicana Rocío Dúrcal (1944-2006), amiga do Roberto. 
O roqueiro Supla chega ao palco ao lado do Rei da MPB cantando "Garota de Berlim" (de Rodrigo Andrade, 1985), sucesso de sua antiga banda Tokio com a participação da cantora alemã Nina Hagen. Em seguida, com o Roberto, interpreta o pot-pourri Elvis Presley (1935-1977) com as músicas "Tutti Frutti" (de Dorothy LaBostrie e Little Richards, 1955), "Hound Dog" (de Jerry Leiber e Mike Stoller, 1953) e "Blue Suede Shoes" (de Carl Perkins, 1956), fazendo lembrar o especial de 1977 em que Roberto Carlos cantou essa sequência com seu amigo Erasmo Carlos (1941-2022) em memória do rei do rock que morreu naquele ano. E mais: para encerrar o bloco rock and roll, Roberto e Supla cantam "And I Love Her" (de John Lennon e Paul McCartney, 1964).

"Meu Menino Jesus" (de Roberto Carlos e Erasmo Carlos), sucesso de 1998, Roberto cantou com o Coro Vozes de Gramado Infanto-Juvenil, grupo formado pro crianças e adolescentes da cidade gaúcha, uma das mais lindas partes do show.

A atriz teuto-brasileira Sophie Charlotte, no ar na novela "Três Graças", cantou o tema de sua personagem, "Proposta" (de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1973) que ela gravou em dueto com Roberto, e "As Canções Que Você Fez Pra Mim" (de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1968), com o arranjo inspirado na regravação de 1993 da Maria Bethânia.
Logo após cantar "Eu Ofereço Flores (de Roberto Carlos, 2023), Roberto Carlos encanta com o clássico natalino "Noite Feliz" ("Stille Nacht, Heilige Nacht", letra de Joseph Mohr, 1816 e música de Franz Xaver Gruber, 1818, e versão de Vicente Aricó Júnior).

É, foi mesmo uma noite feliz em Gramado. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil