"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

"Maysa", de Lira Neto: Êta livro difícil...




Na verdade, não se trata do famoso temperamento difícil da cantora registrado na biografia "Maysa - Só Numa Multidão de Amores" de Lira Neto (Editora Globo, 2007 - relançamento:2009), mas da procura pelo livro que, por aqui em Itajaí, em Balneário Camboriú e em toda a região do Vale e do litoral catarinense,tá uma coisa de doido. Um traço. Zero. Vai a uma livraria e outra e é sempre a mesma resposta:"não tem, estamos em falta". Eu até fiz um pequeno protesto sobre a falta de Maysa (e do DVD da Clara Nunes) no meu Twitter . Muita gente da comunidade da Maysa no orkut do Thiago Melo (de Florianópolis) me perguntava por que eu não fui a capital,já que é bem provável que lá tenha o livro. É porque Floripa é beeeem longe da minha terra natal, Itajai, a 91 km (mais ou menos uma hora e meia de viagem), tão longe que não me lembro quando foi a última vez que fui pra lá. O único livro sobre a cantora que encontrei, como eu já disse no blog, e que comprei em Balneário Camboriú é a lindísisma fotobiografia "Maysa" do filho Jayme Monjardim (Editora Globo, 2008). E a minha mesada pro livro pode ir contunuar poupado ("tem coisas que só a Maysa faz pra você", hehehehe!!) Tão difícil como esse livro são o DVD da Clara Nunes (os musicais do Fantástico lançado no ano passado. Acho que nem chegou ao mercado catarinense...) e os CD's do Rildo Hora, produtor do Zeca Pagodinho...

CONTRA A FALTA DE CULTURA NAS CIDADES PEQUENAS (COMO ITAJAÍ), PROTESTE!!!!!Afinal, quem tem boca vaia a Roma (isso mesmo!Conforme o professor Pasquale Cipro Neto atraves do e-mail que recebi essa é a maneira certa de dizer o ditado)




Foto:Maysa linda na capa e livro difícil no mercado.

2 comentários:

  1. Jeane.

    De fato, a distribuição de livros em um país continental como o Brasil é um grande problema para os leitores - e, acredite, para os autores também.

    Você tem toda razão. Reclame dos livreiros de Itajaí, reclame à editora.

    Uma solução é, sempre, comprar o livro pela internet. O site da Livraria Cultura (www.livrariacultura.com.br), por exemplo, é uma excelente opção. É rápido e seguro. Eles enviam para todo o Brasil.

    Espero que consiga comprar o livro - e espero mais ainda que goste de lê-lo.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lira, o próprio!!!Em primeiro lugar ,valeu pela breve visita ao me blog!Não são só os livros não, mas também os CD's da trilha sonora da minissérie Maysa que , infelizmente, são mal distribuídos. E eu, por sorte, encontrei o CD que seria o último do estoque (a mesma sorte tive quando encontrei a fotobiografia do Jayme e que, inclusive, eu tinha dito na comunidade do Thiago) =D Se nós tivéssemos um cartão de crédito (é que a gente aqui não costuma comprar pela net), com certeza, conseguiríamos com maior facilidade, mas continuo na esperança de conseguir comprá-lo.
    Beijos pra você e sucesso. Já tô seguindo seu blog!!

    ResponderExcluir

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil