"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

quarta-feira, 4 de março de 2009

Benito di Paula


Benito di Paula em 1971 e hoje
(foto:Imagens encontradas pela net/ Divulgação)



Carioca de Nova Friburgo, fez sucesso nas décadas de 70 e 80 com os sambas "Charlie Brown"(1974), feita em homenagem ao personagem do cartunista Schultz (isso mesmo, aquele dono do cachorrinho Snoopy), "Amigo do Sol,Amigo da Lua"(1985), "Ah, Como Eu Amei"(1981), "Mulher Brasileira"(1975) entre outros.A mídia o tachava de brega por tocar samba de piano, gravata borboleta, terno e cabelo comprido.Apesar dessas controvérsias e até de boatos de que o torcedor do Flamengo havia morrido ( e por isso inspirou "Osso Duro de Roer" [1977]), Uday Veloso, nome de batismo, fazia a alegria do povo brasileiro e vendia milhões de cópias.Eis os videos com as músicas do artista:

"Amigo do Sol, Amigo da Lua" (1985)



"Charlie Brown"(1975) (o cara que fez esse video não era flamenguista, então...) =D




O "Charlie Brown" pelo mundo

O grupo belga "Two Man Sound" que, na década de 70, cantava clássicos brasileiros (em português, mesmo!) em ritmo de disco, sensação da época, entre eles, esse "Charlie Brown" do Benito di Paula.O clipe é tosco, o sotaque é de lascar, mas vale a pena ver.


Tem até "Charlie Brown" em alemão!

Foi na semana passada que descobri que tinha até popstar alemão cantando "Charlie Brown" em sua língua de origem neste video de 1975.Pelo que ouvi e entendi, não sei nada de alemão, ele trocou as belezas brasileiras pelo "México" e "Paraguai",rss. O único verso que ele canta em português é só o refrão, mesmo ("hey, hey amigo Charly Brown!")
Música:Amigo Charly Brown"
Intérprete:Benny (coincidência???)




EU GOSTO TAMBÉM DE "PROTEÇÃO ÀS BORBOLETAS" (1977)

Eu não tenho, mas, segundo o livro "Eu Não Sou Cachorro, Não" de Paulo César de Araújo (o mesmo que foi alfinetado pelo Roberto Carlos pela biografia "Roberto Carlos em Detalhes"), o autor insinua que a música recebia tesourada da censura na época, já que a letra dizia:"Eu sou como a borboleta/Tudo o que eu penso é liberdade/Não quero ser maltradado, nem exportado desse meu chão/Minhas asas, minhas armas não servem para me defender..."Coincidentemente, o desenho de uma borboleta era a logomarca da gravadora onde Benito esteve, a Copacabana Discos (hoje extinta), então, talvez com "Proteção às Borboletas", o cantor quis dizer "Proteção a (gravadora) Copacabana".Bem, sendo mentira ou não do autor, vamos curtir!

2 comentários:

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil