"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

sábado, 4 de setembro de 2021

O famoso "Jesus Cristo do SBT"

 


Jesus Cristo do encerramento do programa "Porta da Esperança" do SBT


O famoso Jesus Cristo iluminando o breu exibido sempre no encerramento do programa "Porta da Esperança" apresentado por Silvio Santos no SBT durante as décadas de 1980 e 1990. Que Deus me perdoe, mas eu também fazia parte de milhares de crianças que tinham medo dessa imagem pelo seu aspecto sombrio...Risos. 

Uma curiosidade preciosa que eu encontrei sobre este anúncio:
O próprio Daniel Laureno Junior, produtor, diretor e editor da vinheta, revelou nos comentários do YouTube (nesta cópia do vídeo que eu incorporei nesta postagem) que a ideia não foi pensada como  encerramento de um programa de TV e sim como uma campanha de mensagem de Natal, mas que posteriormente foi usada pela produção de Porta da Esperança. A narração, ainda revela o produtor, foi feita por Ramos Calhelha (1919-2002), locutor de rádio, televisão e filmes e especialista em trailer de cinema, e o Cristo foi interpretado por um jovem estudante paulista de Mogi das Cruzes, encontrado por acaso pelo Daniel na rodoviária do Tietê.
A música de fundo era "Ignacio - Movement One", do músico e compositor grego Vangelis Papathanassiou, tema do filme franco-mexicano "¿No Oyes Ladrar Los Perros?" (1975), também conhecido como "Entends-Tu Le Chiens Aboyer?".
 
Referência: Canal F Celso - YouTube
https://youtu.be/8Gmjau8UbfA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil