"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

domingo, 30 de outubro de 2011

Roubaram minha coleção do Roberto Carlos!



Quando eu fui fazer uma limpa no meu baú de vime que está na área de serviço (o baú tava no meu quarto, mas eu o levei pra lá quando houve enchente aqui na região) que fica nos fundos da minha casa,algumas coisas me fizeram falta naquele baú:duas pastas-catálogos com reportagens, fotos e produtos do rei Roberto Carlos, meu ídolo desde os meus 13 anos de idade. Coisas que eu vinha colecionando durante a minha adolescência. Queria tirá-los daquele baú onde guardava e trazê-los de volta ao meu quarto. Procurei por toda a área. Não achei. Não estavam mais em lugar algum naquela área e nem no meu quarto. ALGUÉM ROUBOU A MINHA BENDITA COLEÇÃO DO REI ROBERTO CARLOS.
Quem foi? O que esse ladrão faria com meu material do Roberto Carlos? Por que ele roubaria algo que todo mundo considera uma besteirinha? Isso é revoltante. Um cara roubar algo considerado sem importância pro mundo inteiro. Um doido que rouba coisas do Roberto Carlos não parece gostar dele, e sim, de Racionais MC's e de funk e pagode de conteúdo pornográfico.
Imagine se fosse um idiota que rouba pra trocar por drogas. Quando entregasse ao traficante em troca por essa porra que só fode com a vida dele (desculpe a educação, mas drogas são pra xingar, mesmo), este diria algo do tipo:"que porcaria é essa? Eu esperava notebook, TV de led, iPad, microsystem... e você me traz isso aí, ainda mais de cantor que tá mais pra panetone que só aparece no final do ano? O que vou fazer com isso, rapaz? Tá me achando com cara de babaca? Quer levar eco [levar tiro]?".
O que eu tinha do meu ídolo são coisas mais difíceis de encontrar. Eu tinha comprovante de ingresso de shows do Rei em Balneário Camboriú em 1999 e em Blumenau em 2007, reportagens antigas do Rei da extinta revista Manchete, pétalas secas de rosas que ele tinha jogado no encerramento dos shows, fotos (fotos, mesmo!) e faixas do Roberto Carlos que eu tinha comprado dos vendedores ambulantes durante a espera dos shows, cópia de certidão de nascimento dele impresso do computador... não, eu não tô exagerando, eu tinha, mesmo! Roubar uma coisa "inútil" só pode ser comédia, mesmo. Ironia. Absurdo. Ou sei lá que palavra definir isso.
Daquele baú só restaram reportagens do Roberto Carlos em revistas publicadas a partir do ano de 2001. E agora vai ser bastante impossível de eu ir ao show dele, não porque eu não queira, e sim, porque não posso devido ao meu emprego, já que, no mesmo dia e na mesma hora em que o Rei se apresentaria em qualquer lugar daqui da região de Santa Catarina, eu estaria trabalhando. A partir daí, eu ir ao show do Rei vai ser mais impossível do que me ver cantando com Zeca Pagodinho e com Rildo Hora no "Quintal do Zeca". A minha sorte é que a minha camiseta do Rei, meus posters do Rei que consegui em uma loja de CD's, meus CD's, DVD's e discos de vinil do Rei não foram roubados. Menos mal.
Se você, o responsável pelo roubo, gosta de Roberto Carlos, tudo bem, te parabenizo pelo bom ótimo gosto, e se quiser colecionar coisas dele, FAÇA-O COM SEU DINHEIRO, mas não venha a MINHA casa, invadir a MINHA área de serviço pra roubar a MINHA coleção do rei Roberto. E muito menos de NENHUM fã, seja qual for o ídolo. Roubar é pecado, mesmo se um objeto for inútil.

Bom, paciência. E devolva minhas fotos do Roberto Carlos!



Um comentário:

  1. Gostei do seu texto. Legal.

    Passa no nosso site em homenagem ao Rei e deixa seu endereço. Quem sabe eu te mando uma revista e uns cartões postais do Rei para amenizar a falta do material que te roubaram

    Fabiano Cavalcanti
    www.fabianocavalcanti.com.br

    ResponderExcluir

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil