"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

domingo, 19 de fevereiro de 2012

É Bom ou Mau Sinal?

Portela é a segunda escola a desfilar no primeiro dia dos desfiles no Rio de Janeiro



No dia 19 de fevereiro, a minha escola de samba do coração Portela irá desfilar na Marquês de Sapucaí. O curioso é que ela será a segunda escola a desfilar no dia e, em geral, a segunda em dois dias. Tanto que, no meu Facebook, questionei: "é bom ou mau sinal?".
Por que essa dúvida? Pois bem. Já reparou que as últimas escolas a desfilarem nos dois dias de desfile sempre, sempre e sempre levam a melhor? E que, geralmente,as primeiras a desfilar, ou ficam fora dos cinco primeiros do ranking ou são rebaixadas para o grupo de acesso?
Vamos relembrar os outros carnavais, em especial o de 2011. A Beija-Flor, que tinha como enredo sobre o rei Roberto Carlos, foi a que fechou o carnaval carioca do ano e venceu. Unidos da Tijuca, que foi a antepenúltima a desfilar no primeiro dia, ficou em segundo lugar. Mangueira, a última a desfilar no mesmo dia, ficou em terceiro. Vila Isabel, que desfilou antes da Mangueira, em quarto lugar, e, por fim, Salgueiro... bom, o Salgueiro foi a segunda escola na segunda noite de desfiles e ficou em quinto.
Mas não é por isso que podemos nos desanimar. O samba-enredo da Portela sobre a Bahia (meu segundo sonho de consumo depois do Rio de Janeiro), intitulado como “... E o Povo Na Rua Cantando É Feito Uma Reza, Um Ritual” (inspirado no trecho da música "Portela na Avenida", de Paulo Cesar Pinheiro e Mauro Duarte, imortalizada na voz de Clara Nunes) já recebeu boas críticas, até eu mesma gostei. Mas calma! Não é por isso que estaremos no clima de "já ganhou", não. Vamos ver como vai ser nos 45 minutos do segundo tempo.
Ficar 28 anos sem ganhar é fogo, mas estar entre os cinco primeiros seria uma honra. Eu, apesar de eu estar a 1074 quilômetros da Cidade Maravilhosa, também tô na torcida.
Pois é, portelenses e "portelensas" , agora seja o que Deus quiser.

 “... E o Povo Na Rua Cantando É Feito Uma Reza, Um Ritual” (Portela 2012)
 Autores: Wanderley Monteiro, Luiz Carlos Máximo, Toninho Nascimento e Naldo
(P) 2011 Universal Music Brasil






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil