"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A Ópera de um Menino Em Cartaz



Já foi escolhido o samba-enredo oficial da Estácio de Sá que traz como o tema “Rildo Hora: A ópera de um menino... No toque do realejo rege o seu destino”, em homenagem ao produtor musical e arranjador dos álbuns de grandes sambistas, como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho e Martinho da Vila. Modesto, Rildo disse que não esperava pela escolha do enredo. "Não esperava essa homenagem.Tinha muita gente na minha frente nessa fila, muitos artistas com trabalho de maior peso. Mas Deus quis que eu fosse o escolhido...não posso contrariar o 'homem'", disse no segundo video (logo após a letra do samba-enredo) momentos antes do primeiro ensaio técnico da Estácio de Sá,escola que está no grupo de acesso e que desfilará na sexta-feira de carnaval (dia 8/02). O samba-enredo escolhido tem como seus compositores Igor Ferreira, Claudinho MS, JL Escafura, Tinga, Adriano Ganso, Tião e Fadico e, como intérprete, Igor Ferreira.


Enredo: Rildo Hora: A Ópera de um Menino... O Toque do Realejo Rege o Seu Destino!

Compositores: Igor Ferreira, Claudinho MS, JL Escafura, Tinga, Adriano Ganso, Tião e Fadico
Intérprete: Leandro Santos



http://youtu.be/X37oJd9nm90

VAI MEU LEÃO DO NORTE A POESIA DA COROAÇÃO
DIVINO DOM, O SOM DO REALEJO A TOCAR
CIFRANDO O GRANDE DESTINO DE UM SONHADOR
E VAI O MENINO MOSTRAR SEU VALOR
"INTÉ ASA BRANCA", PARTIU PRA BRILHAR
NAVEGA POR UM MAR DE INSPIRAÇÃO
APORTA NESSA DOCE ILUSÃO
E NO TERREIRO
SE APAIXONA PELO RIO DE JANEIRO

LÁ VEM O TREM DO SAMBA
SAUDADE QUE NÃO SE DESFAZ
E TRAZ DO CÉU ESSA GENTE BAMBA
POETAS IMORTAIS

A MUSICALIDADE EM SUA VIDA FEZ BROTAR
ACORDES, QUE NOS FAZEM VIAJAR
NUM SONHO ESPECIAL
"CHORAR PRA QUE?" "EU DEIXO A VIDA ME LEVAR"
"OS TEUS MENINOS" HOJE VÃO TE ETERNIZAR
TEU ANJO NEGRO A NOS GUIAR
MAESTRO...
VENHA REGER O MEU TESOURO
FAZ RELUZIR NA AVENIDA
A MINHA ORQUESTRA MEDALHA DE OURO

TEM MELODIA NO AR... ESTÁCIO DE SÁ
É EMOÇÃO!!
É RILDO HORA O GÊNIO DA CANÇÃO
BEM NO COMPASSO DO MEU CORAÇÃO

Video: Ensaio Técnico da Estácio de Sá 2013 (com Rildo Hora)



http://youtu.be/l09X5ctFJsc


Video: Estácio de Sá recebe seu homenageado na Feijoada do Leão



http://www.youtube.com/watch?v=6HS3Rc9Jx-s


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil