"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

sábado, 26 de outubro de 2013

Um Motivo Para Amar o CD do Leo Russo



Capa do CD "Leo Russo".


"Quer saber? Este CD é um amor!". Foi com este trocadilho que eu fiz nos comentários com o título de uma das faixas do primeiro CD de carreira de Leo Russo ["Quer Saber (É o Amor)", de Fred Camacho] que fui sorteada pela promoção feita pela fanpage oficial do sambista no Facebook e recebi como prêmio o CD autografado pelo próprio jovem e talentoso cantor e compositor de 24 anos. Meu coração deu pulinhos de alegria, porque, finalmente, o CD vem à Santa Catarina, e o que é melhor: à minha casa em Itajaí!
E não é que é um amor de CD? Recebi pelo correio nesta sexta-feira (25/10/2013) e, em menos de um dia, o escutei três vezes. TRÊS VEZES!!! (a última vez que eu fiz essa loucura foi quando comprei o CD "Nosso Samba Tá na Rua"da Beth Carvalho).
O "segredo" está na levada e no clima empolgantes de músicas como "Amor Eu Tenho Pra Dar" (de Dudu Nobre, Magarça e Claudemir), na criatividade rica nas letras (impossível citar só uma ou algumas faixas) e nas rimas (como mostra em "Acordei Diferente" e "Vida na Avenida", ambos de Leo Russo), na ficha técnica e encarte, ambos de cair o queixo, e nas participações especiais de grandes nomes do samba, como Diogo Nogueira, Beth Carvalho, Dudu Nobre, Velha Guarda da Portela, o eterno jogador futebolista Junior (no pandeiro na faixa "Maria Rita") e um artista que está presente na maior parte do CD e de quem sou fã de carteirinha: Rildo Hora, que, além de produzir, fez arranjo de algumas músicas e teve seus filhos Misael (teclado) e Patrícia Hora (coro) como músicos participantes. Isso sem falar nas boas escolhas para releituras de grandes sambas, como "Mutirão de Amor" (de Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e Sombrinha), "Maria Rita" (de Luiz Grande) e "Só Pra Chatear" (Príncipe Pretinho) e no encerramento do CD com chave de ouro com "O Mar e a Sereia" (de Leo Russo e Rildo Hora). Cada detalhe deste CD é de tirar o folêgo.
Quem é fã de samba de raiz, conhece algumas músicas de Leo Russo e gostou delas, um "Conselho Meu" (que não foi regravado para o CD, mas é um dos sucessos de seu EP produzido em 2009): você não vai se contentar apenas com os videos dele no YouTube, vai? Compre o CD que cada faixa vale a pena!

Para saber sobre cada faixa, é so clicar no link seguinte (com video):
http://jotadejeane.blogspot.com.br/2013/09/faixa-faixa-do-cd-do-leo-russo-por-ele.html



 Eu com o CD autografado do Leo (primeira foto acima) e o detalhe do CD.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil