"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Feliz aniversário, Anne Hathaway!


Happy birthday, Anne Hathaway!


Hoje a atriz nascida em Brooklyn, bairro de Nova Iorque, faz 32 anos! Seu nome dado pelos pais é uma homenagem a esposa do renomado escritor britânico William Shakespeare.
Como atriz profissional, estreou em um seriado de TV da Fox chamado "Get Real", em 1999. No cinema, estreou em 2001, com o papel de Mia Thermopolis, no filme "O Diário da Princesa" ("The Princess Diaries") da Disney, no qual atuou ao lado de Julie Andrews. Continuou a fazer filmes voltados ao público infanto-juvenil, nos anos seguintes, com os filmes "Uma Garota Encantada" ("Ella Enchanted") e "O Diário da Princesa 2 - Casamento Real" ("The Princess Diaries 2: Royal Engagement") ainda na Disney.
A partir de 2005, Anne começou a trabalhar em filmes adultos, como "Havoc" (no Brasil, "Garotas Sem Rumo") e "O Segredo de Brokeback Mountain" ao lado de Jake Gyllenhaal. Sua atuação em ambos os filmes foi bem elogiado pela crítica. Outros longas de sucesso foram "O Diabo Veste Prada" ("The Devil Wears Prada") no qual ela contracenou com a veterana Meryl Streep, "Alice no País das Maravilhas" ("Alice In Wonderland") no papel da Rainha Branca, "O Casamento de Rachel" ("Rachel Getting Married") pelo qual ela foi indicada a vários prêmios, "Noivas em Guerra" ("Bride Wars"), "Amor e Outras Drogas" ("Love & Other Drugs"), outro filme no qual Anne contracena com Jake Gyllenhaal, e "Os Miseráveis" ("Les Miserables"), pelo qual recebeu vários prêmios, inclusive o Oscar, de melhor atriz coadjuvante no papel da Fantine.

 Anne Hathaway em "O Diário da Princesa" em 2001

 Em "Uma Garota Encantada", 2002

em "Havoc" ("Garotas Sem Rumo"), primeiro filme da atriz destinado aos adultos que só chegou ao Brasil em DVD. Em 2005

 "O Segredo de Brokeback Mountain", também em 2005

 "O Diabo Veste Prada", 2006

 "Noivas em Guerra", comédia de 2009

 "Amor e Outras Drogas", uma comédia-romântica deliciosa e comovente de 2010

Em 2011. Anne Hathaway no Brasil ao lado dos músicos Carlinhos Brown e Sérgio Mendes para a estréia do filme de animação "Rio" no qual a atriz dubla a Jewel (Jade, como a personagem é chamada aqui)

No super elogiado papel de Fantine em "Os Miseráveis" (2012)

Este ano (2014) dublando a Jewel (ou Jade, no Brasil) na segunda continuação do filme animado "Rio"

 "Interestelar", que já está em cartaz nos cinemas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil