"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

sábado, 10 de agosto de 2013

Curada!

Depois de um ano no hospital, Beth Carvalho festeja sua alta



Fãs de samba de raiz começaram a semana com uma boa notícia: aos 67 anos, Beth Carvalho recebeu alta depois de um pouco mais de um ano internada no hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, por conta de complicações de uma cirurgia na coluna. Os problemas de saúde da Madrinha do Samba tiveram seu começo em 2006, quando ela passou a sentir fortes dores nas costas "causadas por uma artrose no fêmur só descoberta três anos depois. Beth foi operada em 2010 para colocar pinos provisórios no sacro, o osso base da coluna, e na bacia. A artista ficou sete meses sem poder sair da cama. Em junho do ano passado, foi forçada a voltar ao hospital devido a uma inflamação no local. Somente deixou o hospital na semana passada" (Jornal Zero Hora,Clic RBS , 04/08/2013). Ainda este ano, Beth foi homenageada no carnaval paulista pela escola de samba  Acadêmicos do Tatuapé, mas, devido à sua enfermidade, teve que se ausentar do desfile na avenida e foi substituída pela sua sobrinha, Lu Carvalho, também cantora.
Ao ser questionada pelo jornalista, repórter e fã assíduo de samba Chico Pinheiro numa matéria ao  "Fantástico" da Rede Globo sobre seu estado de espírito durante a internação, disse:
"Claro, claro que tem a tristeza junto porque eu sou humana, né? Mas muita certeza de que ia ficar tudo bem. Muitas orações, as pessoas... Quero agradecer muitíssimo a todos que rezaram por mim, que me deram essa alegria no hospital.  Como eu sou apaixonada pela vida, as pessoas ficavam impressionadas com o meu humor. Não sei se é porque eu tava cercada de gente competente, muitas técnicas, enfermeiras, médicos, todos muito bons, eu fiz aquilo ali minha casa. Fui levando mesa, fui levando baralho, fui levando vídeo. Porque a coisa não ia embora, não ia embora".
Além de ter recebido visitas de seus inúmeros amigos como Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz, para que a Beth marcasse presença no CD de estréia da Lu Carvalho, foi até montado um estúdio móvel no quarto do hospital.
No dia 31 de julho, Beth comemorou a sua recuperação com festa em sua casa em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro (ver no site Ego) com seus amigos sambistas como Almir Guineto e Martinho da Vila e sua sobrinha Lu Carvalho que estava de aniversário no dia.
Com mais de 45 anos de carreira, Beth está ansiosa pra voltar aos palcos e planeja gravar mais um DVD ao vivo. Um motivo de ela dizer um verso de uma das músicas de seu último CD "Nosso Samba Tá na Rua": "tô feliz demais, sinto tanta paz, desta vez felicidade exagerou comigo."

Beth Carvalho e a sobrinha cantora Lu Carvalho, a aniversariante do dia, na comemoração da alta com roda de samba no dia 31 de julho (foto: Ego)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil