"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

"Será Que É Isso Que Eu Necessito?" - a fúria dos Titãs

Capa do disco "Titanomaquia" de 1993.

"Será Que É Isso Que Eu Necessito" é a faixa que abre o disco "Titanomaquia", o sétimo álbum do grupo Titãs lançado em 1993 e o primeiro sem Arnaldo Antunes, o vocalista e fundador. A música foi a mais tocada nas rádios roqueiras do Brasil. Titanomaquia, na mitologia grega, foi a guerra entre os Titãs, liderados por Cronos, e os Deuses Olímpicos, liderados por Zeus, que definiria o domínio do universo. Zeus conseguiu vencer Cronos após resgatar seus irmãos depois de uma luta que durou 10 anos.



O álbum foi produzido por Jack Endino, o mesmo que produziu a lendária banda Nirvana. O disco surpreendeu o público com a adequação dos Titãs ao hard rock. "Será Que É Isso Que Eu Necessito", música solada por Sérgio Britto, e a faixa seguinte, "Nem Sempre Pode Ser Deus", foram respostas grosseiras aos críticos que não só malharam duramente o álbum anterior do então octeto, "Tudo Ao Mesmo Tempo Agora" (1991) como também crucificaram a banda paulistana pelo projeto. Embora não tenha feito aquele sucesso todo, mas também não foi um fiasco, "Titanomaquia" é um dos melhores discos dos Titãs.

Será Que É Isso o Que Eu Necessito?
escrita por Sérgio Britto
interpretada por Titãs
(P) 1993 WEA Discos / Warner Music Brasil

Quem é que precisa
tomar cuidado com o que diz?
Quem é que precisa
tomar cuidado com o que faz?

Será que é isso o que eu necessito?
Será que é isso o que eu necessito?

Ninguém fez nada, ninguém tem culpa.
Ninguém fez nada de mais, filha da puta!
Quem aqui
não tem medo de passar o ridículo?
Quem aqui, como eu,
tem a idade de Cristo quando morreu?

Quem é que se importa
com o que os outros vão dizer?
Quem é que se importa
com o que os outros vão pensar?

Será que é isso o que eu necessito?
Será que é isso o que eu necessito?

Não sei o que você quer, nem do que você gosta.
Não sei qual é o problema, qual o problema seu bosta?!
Quem aqui
não tem medo de se achar ridículo?
Quem aqui, como eu,
tem a idade de Cristo quando morreu?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil