"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

quarta-feira, 27 de julho de 2016

MÚSICA PARA CHORAR: "É Tão Lindo" - A Turma do Balão Mágico e Roberto Carlos


O grupo infantil com o rei. Foi tão lindo

Nunca chorei tão compulsivamente de emoção feito um bebê ao ouvir uma música, daqueles choros de deixar o rosto e o olho avermelhados, o nariz congestionado, a voz embargada e a respiração soluçante. E foi ao ouvir essa: "É Tão Lindo" gravada pela lendária Turma do Balão Mágico com o rei Roberto Carlos em uma de suas raras participações em discos de outros artistas. Esse foxtrote bonitinho é uma versão da música "It's Not Easy" do filme "Meu Amigo, o Dragão" ("Pete's Dragon", Walt Disney Pictures, 1977) e está no terceiro LP do grupo infantil lançado em 1984 e que eu considero o melhor da turma formada por Simony, Tob, Mike e Jairzinho (Jair Oliveira) e que eu só comprei no sebo no ano de 2000. É inexplicável o motivo da minha tamanha choradeira com a música. Talvez as razões sejam o arranjo de cordas (não tenho certeza, mas acho até que foi o Chiquinho de Moraes), a vozinha encantadora e inocente da Simony na época com 8 anos solando, a voz marcante do meu ídolo em uma canção destinada ao público infantil e o fato de a música ter sido lançada na época em que eu tinha dois aninhos de idade.

É Tão Lindo ("It's Not Easy")
escrita por Joel Hirschhorn e Al Kasha
adaptação para o português de Edgard Barbosa Poças
interpretada pela Turma do Balão Mágico
participação especial de Roberto Carlos
(P) 1984 Discos CBS, Columbia Broadcasting System / Companhia Brasileira de Som (hoje Sony Music Entertainment Brasil)

Se tem bigodes de foca
Nariz de tamanduá

Parece meio estranho, hein?

Também um bico de pato
E um jeitão de sabiá
Mas se é amigo
Não precisa mudar
E é tão lindo
Deixaassim como está
E eu adoro, adoro
Difícil é a gente explicar
Que é tão lindo!
Se tem bigodes de foca
Nariz de tamanduá

E orelhas de camelo, né tio!

Mas se é amigo de fato
A gente deixa como ele está
É tão lindo, não precisa mudar
É tão lindo é tão bom de se gostar
E eu adoro
É claro
Bom mesmo é a gente encontrar
Um bom amigo

São os sonhos verdadeiros
Quando existe amor
Somos grandes companheiros
Os três mosqueteiros
Como eu vi no filme

É tão lindo, não precisa mudar
É tão lindo deixa assim como está
E eu adoro e agora
Eu quero poder lhe falar
Dessa amizade que nasceu
Você e eu
Nós e você
Vocês e eu
E é tão lindo
- Tio
- Hein?
- É legal ter um amigo, né?
- É maravilhoso
Mesmo que ele tenha
Bigodes de foca e até um nariz de tamanduá
- E orelhas de camelo tio, lembra?
- Orelhas de camelo?
- É tio
- É mesmo, orelhas de camelo!
Mas é um amigo, né?
- É
- Então não se deve mudar.



https://youtu.be/JmmfKE8xuu8

Um comentário:

  1. choro feito um bebe ate hoje e como se eu voltasse na minha infancia de verdade

    ResponderExcluir

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil