"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Leo Russo divulgou "Que Tiro É Esse?" em seu canal no YouTube



Há mais de uma semana (sexta-feira, 16 de fevereiro) Leo Russo divulgou em seu canal no YouTube "Canto do Leo" o samba "Que Tiro É Esse?" da autoria dele em parceria com Luis Pimentel. A canção foi inspirada em um triste incidente que matou um garçom que trabalhava no Bar do Pinto, no bairro Tijuca do Rio de Janeiro com um tiro de fuzil que atingiu o peito do profissional por conta de confronto entre policiais e bandidos que aconteceu no sábado de pré-carnaval, 27 de janeiro. Detalhe: Leo passou pela mesma esquina minutos antes da tragédia, saindo de um bloco de carnaval.
O título da música é uma alusão ao funk "Que Tiro Foi Esse?" (de Fábio dos Santos Francisco "DJ Batata" e Pitter Correa, 2017) da Jojo Todynho, nome artístico da cantora carioca Jordana Gleise de Jesus Menezes. A música do sambista fala do medo e da indignação dos moradores do Rio por conviverem em meio à violência desenfreada na cidade.

"Nosso Rio não pode sangrar" - Leo Russo

Ah, e se inscreva para o canal do Leo Russo no YouTube (link seguinte). É bem legal! 👍
https://www.youtube.com/channel/UC655sFda97PZkzYcPxl2rgg


Que tiro é esse? 
Escrita por Leo Russo e Luis Pimentel

Que tiro é esse?
Que tira o sossego da gente
Que acerta quem vai pro batente
Que erra de rumo e de raio

Que praga é essa?
Que estanca a alegria da rua
Que não é nem minha, nem sua
E não se sabe de onde partiu

Que fogo é esse?
Que brilha onde não é chamado
Que queima esse chão já queimado
E escurece o meu carnaval

Que inferno é esse?
Com chamas que chegam daí
Tirem esse tiro daqui
Carreguem esse escudo do mal

Devolvam a minha alegria
Devolvam o meu laraiá laiá
Meu samba e a poesia
Meu Rio não pode sangrar

Eu peço paz noite e dia
Canto pra lá e pra cá
Esse canto de agonia
As águas hão de carregar







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil