"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Os 30 Anos da TV Canção Nova

"A Tv Canção Nova comemora 30 anos de alegria por evangelizarmos juntos."

Hoje eu vou falar de uma das emissoras de TV católica que eu gosto muito de ver sempre que eu posso, a TV Canção Nova que no dia 8 de dezembro deste ano faz 3 décadas! Antes do final de 2011 quando o meus pais resolveram instalar a antena parabólica em casa, crentes de que com ela vai melhorar a imagem dos seis canais abertos de Itajaí (risos), eu já ouvia falar na TV Canção Nova. E eu fiquei bem feliz em ver que a operadora da antena incluía a TV Canção Nova e a TV Brasil do Rio de Janeiro, embora não fosse toda hora que eu podia assistir-lhes, já que a antena só dá para uma televisão, a da sala de estar, onde meus pais assistem a jogos de futebol, telejornais e novelas. Para a minha alegria, a TV Canção Nova é transmitida simultaneamente pelo YouTube.
Eu fiquei sabendo que a TV Canção Nova tem um sinal aberto e livre, ou seja, independentemente da antena parabólica, operadora de TV por assinatura ou internet, em Balneário Camboriú, aqui do ladinho de Itajaí, em sinal HD desde julho de 2017. Ainda torço para que a TV Canção Nova seja transmitida dessa mesma forma aqui em Itajaí (SC). É utopia minha, mas eu torço muito, porque, além da TV Aparecida, Rede Século 21 e Rede Vida, a TVCN é uma emissora com uma programação agradável e saudável de se ver.


Sobre a TV Canção Nova

TV Canção Nova é uma rede de televisão brasileira pertencente à comunidade católica Canção Nova fundada pelo Padre/Monsenhor Jonas Abib. A emissora mantida por contribuição de sócios do Brasil e do mundo possui em sua sede 5 estúdios e 3 espaços para eventos, um deles com capacidade para aproximadamente 80 mil pessoas, sendo o maior vão livre coberto da América Latina, que servem de cenário para a programação, sendo a sua área sonorizada e equipada com tecnologia de video walls (que é aquele conjunto de telas conectadas que formam uma só) e telões. Além de contar com três unidades móveis de geração e produção via satélite.


Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade/ TV Canção Nova: um sonho realizado de evangelizar multidões

Em 1989 iniciaram-se a construção do primeiro prédio da TV Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP) e a produção de programas, mas a primeira transmissão aconteceu no dia 8 de dezembro do mesmo ano com a celebração da Santa Missa emitindo o sinal para as cidades do Vale do Paraíba, Cachoeira Paulista e Lorena. A partir disso a TVCN foi oficialmente inaugurada. Na época possuía uma retransmissora da antiga TVE (hoje TV Brasil) no Rio de Janeiro transmitindo apenas duas horas de programação local.
Oito anos depois, em outubro de 1997, graças à campanha do Projeto Dai-Me Almas, foi feita a compra da primeira geradora em Aracaju, capital de Sergipe. Hoje a TV Canção Nova conta com retransmissoras espalhadas por todo o Brasil.


Fontes: Wikipédia
Memória - Site TV Canção Nova


O símbolo dos 30 anos da TV Canção Nova: sabe o que significa? Paula Guimarães, missionária da Comunidade Canção Nova, jornalista e apresentadora da emissora explica neste vídeo abaixo.





Sua programação é inteiramente voltada a aspectos relacionados à Igreja Católica e sempre com a missão de evangelizar. As atrações têm como seus apresentadores os membros da Comunidade Canção Nova. Os programas "PHN - por Hoje Não", apresentado pelo cantor católico Dunga e "Revolução Jesus" são voltados ao público jovem. "Cantinho da Criança", no ar desde 1995 é dedicado ao público infantil. "O Amor Vencerá" exibido nas manhãs de segunda a sexta às 11 horas é um dos programas de oração da TVCN que reza pelas intenções dos telespectadores. "Direção Espiritual" estreado em 2004 e apresentado desde 2007 se eu não estou errada pelo Padre Fábio de Melo, o padre famoso e membro da Comunidade Canção Nova, é um convite à reflexão do nosso cotidiano. "Gente de Fé" exibido todas as terças às 21 horas e apresentado pelo Padre Anderson Marçal mostra padres, missionários, voluntários e cantores religiosos dando testemunho de fé, superação e de esperança. Sem falar também que a TV Canção Nova transmite ao vivo o Santo Terço e missas na sede da comunidade e no Vaticano, neste presididas pelo Papa Francisco.


"O bonito não é realizar o nosso próprio sonho, mas realizar o sonho de Deus"
Monsenhor Jonas Abib


Parabéns Canção Nova!!!


Veja o clipe dos 30 anos da TV Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil