"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

sábado, 20 de novembro de 2021

Adele mostra que ainda consegue impressionar com o álbum "30"


"Quando eu era criança qualquer coisinha me impressionava. Apreciava tudo por diversão, mas agora eu só aprecio o vinho. Dizem que pra se divertir muito tem que trabalhar muito e encontrar equilíbrio no sacrifício. E mesmo assim não conheço ninguém que esteja plenamente satisfeito. Você pode acreditar que eu estou tentando continuar escalando, mas por mais a gente escala, percebe-se que não se sabe é de nada."

Trecho da música "I Drink Wine", de Adele Adkins e Greg Kurstin, uma das faixas do novo projeto da cantora inglesa.


Ô, que semana para o meu coraçãozinho, hein? Dois dias depois do meu muso Roberto Carlos lançar o single "A Cor do Amor" (de Liah Soares e Iana Marinho) em dueto com a paraense Liah Soares, no dia 19 de novembro, Adele, uma das cantoras internacionais que eu amo particularmente, finalmente lança o seu quarto álbum, "30" (Sony Music, 2021), em 6 anos e mostra que ainda consegue fazer música de qualidade e emocionar. O álbum foi inspirado em seu divórcio do seu ex-marido Simon Konecki em 2019. O título "30" refere-se à idade com a qual ela havia começado a compor as músicas na mesma época de sua separação para o seu próximo disco (hoje ela tem 33). Eu ouvi "30" pelos vídeos-áudios faixa-a-faixa com letra no YouTube para saber do que as músicas falam, já que o meu listening comprehension  não é lá essas coisas, ainda mais quando se trata de sotaque britânico que é mais difícil ainda. O disco "vai além do drama, com sentimentos variados: ela é vilã, mocinha, conselheira, mamãe neurada e até 'solteira na pista'" (Rodrigo Ortega / G1). Eu adorei de verdade esse conceito do disco e a sua sonoridade orquestrada e retrô
Adele escreveu o álbum com vários produtores, incluindo Greg Kurstin, o canadense Tobias Jesso Jr., o renomado Max Martin e Shellback, todos com quem trabalhou em seu álbum anterior, "25" (2015). Os novos colaboradores em "30" incluem Ludwig Göransson (compositor sueco de algumas trilhas sonoras de filmes, como "Pantera Negra") e Inflo, da banda inglesa Sault.

Por favor,mais um Grammy para a "Adelaide Lacradora", como diria o Márcio Guerra (professor de canto e Youtuber)! Risos.

O álbum já está disponível nas plataformas digitais. O formato físico infelizmente só existe na prensagem importada e nas lojas virtuais internacionais, já que no Brasil, como a gente sabe, não se fabricam mais CD's graças à queda de suas vendas em razão da popularização dos streamings no país. Então tá. 

"Notei que o problema sou eu. Os outros discos eram sobre o que fizeram comigo: ‘você fez isso’, ‘você fez aquilo’. Então percebi: droga, eu estou sempre nessa situação, então talvez o problema seja eu..."

Mundo Fonográfico TV (Facebook)



Adele em estúdio colocando sua voz em seu álbum "30"


"30"
Adele
℗ 2021 Melted Stone / Columbia Records / Sony Music Entertainment Group.

 


1. "Strangers by Nature"
Escrita por Adele Adkins e Ludwig Göransson
Produzida por Ludwig Göransson

2. "Easy on Me"
Escrita por Adele Adkins e Greg Kurstin
Produzida por Greg Kurstin

3. "My Little Love"
Escrita por Adele Adkins e Greg Kurstin
Produzida por Greg Kurstin
Participação de Angelo (filho da Adele) - diálogo

4. "Cry Your Heart Out"
Escrita por Adele Adkins e Greg Kurstin
Produzida por Greg Kurstin

5. "Oh My God"
Escrita por Adele Adkins e Greg Kurstin
Produzida por Greg Kurstin

6. "Can I Get It"
Escrita por Adele Adkins, Max Martin e Shellback
Produzida por Max Martin e Shellback
 
7. "I Drink Wine"
Escrita por Adele Adkins e Greg Kurstin
Produzida por Greg Kurstin

8. "All Night Parking" (com Erroll Garner - piano)
Escrita por Adele Adkins e Erroll Garner
Produzida por Joey Pecoraro e Greg Kurstin
Faixa produzida com a base instrumental de "Finding Parking" (de Joey Pecoraro, 2017) que contem o sample da canção "No More Shadows" (de Erroll Garner, 1984)

9. "Woman like Me"
Escrita por Adele Adkins e Inflo
Produzuda por Inflo

10. "Hold On"
Escrita por Adele Adkins e Inflo
Produzuda por Inflo

11. "To Be Loved"
Escrita por Adele Adkins e Tobias Jesso Jr.
Produzida por Jesso Jr. e Shawn Everett

12. "Love Is a Game"
Escrita por Adele Adkins e Inflo
Produzuda por Inflo



Ficha técnica: Wikipédia (em inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil