"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

domingo, 2 de junho de 2024

"Narcisista" - Maiara & Maraisa

 


Eu confesso que eu adoro essa música da Maiara & Maraisa que vem fazendo sucesso nas rádios, "Narcisista" (de De Ângelo, Maraisa e Lari Ferreira, 2023), tanto que eu a canto com muito prazer no chuveiro. Risos. Até Padre Fábio de Melo aprovou o conteúdo da letra quando viu a dupla cantá-la no programa Domingão com Huck da TV Globo, já que o sacerdote fala do assunto ocasionalmente em algumas de suas palestras, livros e homilias na missa. Na minha opinião, é uma das melhores músicas de desapego do relacionamento tóxico depois de "I Will Survive" (de Freddie Perren e Dino Fekaris, 1978) da Gloria Gaynor e da recém-premiada "Flowers" (de Miley Cirus, Gregory Aldae Hein e Michael Pollack, 2023) da Miley Cyrus. "Narcisista" foi gravada para o álbum e DVD de Maiara & Maraisa "Ao Vivo em Portugal" (Som Livre, 2023).

A letra fala de um homem que, com suas mentiras, convence mulheres de seu "amor", enquanto, mesmo comprometido, vive como solteiro. Maraisa que é uma dos autores da música revelou para o site da revista Quem, que, a princípio, apesar de "Narcisista" ter recebido milhares de acessos e likes, duvidava que seria tocada em rádios e tampouco em carros de som por falar de um tema de difícil compreensão para as pessoas. Um ledo engano. Com o sucesso da música fora da internet, a dupla foi até chamada pela psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva para o seu podcast abordando sobre o assunto. 
A situação da letra de "Narcisista" também pode ser um exemplo de love bombing ("bombardeio de amor", em tradução livre), um nome que os psicólogos dão ao fato em que um parceiro extremamente romântico enche a namorada de carinho e atenção no início do relacionamento ("gritava 'te amo' / falava de filho / brilhava o olho / que amava sentindo / que mentia que a gente era um casal bonito"), mas, com o tempo, esse típico romance de série estrangeira perde a força e o parceiro se torna ciumento, violento, egoísta ou, no caso dessa música, mulherengo.
Parabéns, Maiara e Maraisa! Mais uma vez vocês se superaram!

Fonte: Revista Quem 


NARCISISTA
Escrita por De Ângelo, Maraisa e Lari Ferreira
Interpretada por Maiara e Maraisa
℗ 2023 Som Livre 

Senta aqui
Que eu quero conversar com todas suas personalidades
Primeiro a que me trai
Então quer dizer que você era infeliz no nosso relacionamento?
Segundo a que cê é quando me deixa e sai
Então cê administrava três, quatro ao mesmo tempo?

Agora eu quero falar com o seu eu
Que tava comigo, gritava: Te amo
Falava de filho, brilhava o olho
Me amava sentindo que mentia que a gente era um casal bonito
É sério
Não sei se eu termino ou se eu te interno
Seu louco!

Já que eu não sei quem cê é de verdade
Já que todo o dia cê é uma pessoa
Já que cê tem várias personalidades
Seu narcisista, seu covarde
Tô terminando com todas suas partes
A que me trai, a que é solteira
A que cê não foi homem de verdade

Já que eu não sei quem cê é de verdade
Já que todo o dia cê é uma pessoa
Já que cê tem várias personalidades
Seu narcisista, seu covarde
Tô terminando com todas suas partes
A que me trai, a que é solteira
A que cê não foi homem de verdade
De verdade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil