"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

domingo, 15 de setembro de 2024

A Bíblia e a MPB 04 - "Deus me Proteja" - Chico César (2008)

 



BÍBLIA E MPB-4 


Deus me proteja de mim. "Deus me proteja de mim. E da maldade de gente boa. Da bondade da pessoa ruim, Deus me governe e guarde, ilumine e zele assim." Estes são versos do forró composto por Chico César. Expressam a contradição humana diante da perfeição de Deus. Recordam, inclusive, um drama relatado por São Paulo, na Carta aos Romanos: "Com efeito, não faço o bem que quero, mas faço o mal que não quero" (Rm 7,19). Iluminado pela graça divina, o ser humano encontra na luz da humildade a oportunidade para reconhecer e superar os próprios pecados e limites. Perceber a contradição que habita dentro de si é o primeiro passo para uma pessoa se tornar um ser humano melhor.

Frei Gustavo W. Medella, OFM

@freigustavomedella

Verso da página do dia 12 de setembro de 2024 da Folhinha do Sagrado Coração de Jesus, Editora Vozes





"Deus Me Proteja"

escrita e interpretada por Chico César
Participação especial de Dominguinhos (1941-2013) (gentilmente cedido pela Biscoito Fino)
℗2008 EMI Music (hoje Universal Music Brasil)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil