"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

sábado, 9 de janeiro de 2010

MÚSICAS QUE FALAM POR MIM - Parte 10

Raul Seixas -Meu Amigo Pedro
Pelo que eu li por aí na internet, Raul fez essa música para o irmão dele que era careta certinho que vai ao trabalho de terno e tacha o irmão Raul de porra-louca pelo seu envolvimento com drogas.

E aqui eu sou o "Pedro" da música, o que usa o mesmo terno, no meu caso, o mesmo penteado, o mesmo cabelo puxado, preso, que vai pro seu trabalho, ou melhor, pra onde estou me cursando alguns dias da semana (agora não, pois estou de férias até fevereiro). Desde sempre, sou uma caretona caseira que tem um comportamento diferente dos outros da minha faixa etária, inclusive dos conhecidos meus, que não aprovam como eu sou. Enquanto, para os baladeiros de plantão, a noite é uma criança, pra mim, que curte samba das antigas, Roberto Carlos e músicas mais criativas poeticamente, a partir da meia-noite, já envelheceu e tô na cama vendo um DVD ou escutando MP3 até o sono bater, eu eu acho isso mais agradável do que ficar no lugar super tumultuado. É que não gosto muito de embalos de sábado à noite e de ir a lugares onde tem gente bebendo além da conta e ficam perturbando os pobres sóbrios, ou melhor, não só não agrada a mim, mas também tenho medo de criminalidade que freqüentemente acontece nesse período, porque o que tem de traficante e assaltante, gente... E eu não só tenho mania de criticar (ô, se tenho...), mas também sou criticada pelos conhecidos meus,pois, a cada parceria que eu faço sempre acaba com a minha caretice demasiada. E a letra de "Meu Amigo Pedro" é como se eles estivessem falando pra mim, mas que, no fundo, gostam de mim ("Pedro, onde vai eu também vou...")




http://www.youtube.com/watch?v=iXHEk_S8jaM


Meu Amigo Pedro

(Raul Seixas / Paulo Coelho)
Raul Seixas

Muitas vezes, Pedro, você fala
Sempre a se queixar da solidão
Quem te fez com ferro, fez com fogo, Pedro
É pena que você não sabe não

Vai pro seu trabalho todo dia
Sem saber se é bom ou se é ruim
Quando quer chorar vai ao banheiro
Pedro as coisas não são bem assim

Toda vez que eu sinto o paraíso
Ou me queimo torto no inferno
Eu penso em você meu pobre amigo
Que só usa sempre o mesmo terno

Pedro, onde você vai eu também vou
Pedro, onde você vai eu também vou
Mas tudo acaba onde começou

Tente me ensinar das tuas coisas
Que a vida é séria, e a guerra é dura
Mas se não puder, cale essa boca, Pedro
E deixa eu viver minha loucura

Lembro, Pedro, aqueles velhos dias
Quando os dois pensavam sobre o mundo
Hoje eu te chamo de careta, Pedro
E você me chama vagabundo

Pedro, onde você vai eu também vou
Pedro, onde você vai eu também vou
Mas tudo acaba onde começou

Todos os caminhos são iguais
O que leva à glória ou à perdição
Há tantos caminhos, tantas portas,
Mas somente um tem coração

E eu não tenho nada a te dizer,
Mas não me critique como eu sou
Cada um de nós é um universo, Pedro
Onde você vai eu também vou

Pedro, onde você vai eu também vou
Pedro, onde você vai eu também vou
Mas tudo acaba onde começou

É que tudo acaba onde começou

("Meu amigo,
meu amigo Pedro!")

(P) 1976 Discos Philips / Phonogram (hoje Universal Music)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil