"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Globo X Record. Desde sempre.

Esse reclame do Jornal O Estado de São Paulo prova que a guerra entre a Record e a Globo existe desde os tempos mais remotos. Só que, em 1974, a Record resolveu ameaçar a Globo com armas (!) e, hoje em dia, com a briga contínua _e sem armas, talvez devido à lei que proibe a posse delas_, o reclame chega a ser cômico.



Nos anos 70 a Record decidiu pegar em armas para brigar com a Globo pela audiência. O anúncio veio dia 1 de agosto de 1974: “Mãos ao alto! A Record tem uma nova arma contra as novelas”. O texto ao lado do sujeito armado com a espingarda de cano duplo dizia: “Para salvar a população das lágrimas e das pieguices que os Rodolfos repetem todos os dias para as Margaridas e vice-versa, a Record dá tiros, socos e pontapés. Se você é daqueles que também não aguentam mais essas emoções, todos os dias às oito da noite tem bang-bang na Record. Você vai se divertir sem lágrimas, coisa que anda difícil de se conseguir ultimamente”.

Texto e foto:Blog "Reclames do Estadão" ( http://blogs.estadao.com.br/reclames-do-estadao/2010/08/07/record-pega-em-armas-contra-a-globo/ )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil