"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

domingo, 26 de agosto de 2012

Lana Del Rey - Video Games

A Alinne Moraes do Pop Retrô



Depois de Amy Winehouse e de Adele, surge mais uma diva jovem que segue o estilo retrô: é a nova-iorquina Lana Del Rey (Elizabeth Woolridge Grant, 21 de Junho de 1986). Com aparência física e lábios carnudos que lembram a atriz Alinne Moraes (Aline Cristine Dorelli de Magalhães Moraes, Sorocaba, São Paulo, 22 de dezembro de 1982) , seu nome artístico foi inspirado na atriz Lana Turner (Julia Jean Mildred Frances Turner, Wallace, Estados Unidos, 8 de fevereiro de 1921 - Century City, 29 de junho de 1995) e no carro Ford Del Rey. Apesar de eu achar que seu estilo musical não seja tão convincente quanto o divas britânicas, eu gosto muito do "Video Games", música que faz parte do seu primeiro álbum, "Born To Die" (Polydor/ Interscope/Universal Music, 2012) e da trilha sonora da novela "Avenida Brasil" (Rede Globo, 2012). Como também eu gosto desse videoclipe que é um pot-pourri de videos filmados em Super-8 (fotografia cinematográfica que dá efeito de imagem antiga com chuviscos. Uma espécie de "Instagram dos anos 50 e 60".) já existentes, como o de skatistas, desenhos animados antigos, filmes idem e de paparazzis fotografando Paz de La Huerta (María de la Paz Elizabeth Sofía Adriana de la Huerta, 3 de setembro de 1984), atriz americana de origem espanhola caindo bêbada depois de ela ter sido impedida de entrar na festa da premiação do Globo de Ouro pelo seu estado de embriaguez (clique aqui para ver o video original). Além de conter imagens da Lana Del Rey gravadas por ela mesma com uma webcam. O videoclipe foi dirigido e editado pela própria cantora. Isso sem falar também no efeito com eco à anos 60 posto na voz da cantora na faixa.
Lana Del Rey disse a revista britânica The Quietus que a inspiração para "Video Games" veio do seu ex-namorado. "Naquela época eu estava ficando desiludida em ser uma cantora e estava muito feliz por assentar com um namorado que eu amava, mas no final ambos perdemos nossos sonhos de vista". A cantora completou que o relacionamento era perfeito, mas achava que com o contentamento veio também a tristeza. "Havia algo de celestial sobre aquela vida: eu ia trabalhar e ele jogava os seus videogames". (Wikipédia)
Segundo os críticos, Lana Del Rey e sua canção "Video Games" têm o estilo gangster da Nancy Sinatra (Nancy Sandra Sinatra, Jersey City, 8 de junho de 1940), cantora e filha do Frank Sinatra (Francis Albert Sinatra, Hoboken, 12 de dezembro de 1915 - Los Angeles, 14 de maio de 1998). No início, a Interscope Records (selo americano que pertence à Universal Music) havia rejeitado a lançar "Video Games" como single, pois não acreditavam que as rádios iriam tocá-la, apesar de o selo ter gostado da música. "Mas felizmente tudo deu certo no final, e espero que mais canções como essa possam ser tocadas nas rádios no futuro.", disse Justin Parker, parceiro de Lana del Rey na composição de "Video Games", ao jornal britânico Daily Mail. E aconteceu.



http://youtu.be/HO1OV5B_JDw


Video Games
Escrita por Lana Del Rey e Justin Parker
Intérprete:Lana Del Rey
(C) 2011 Polydor Records / Universal Music Group (UK)
(C) 2011 Interscope Records / Universal Music Group (USA)
(P) 2012 Universal Music (Brasil)

Swinging in the backyard
Brincando de balanço no quintal
Pull up in your fast car
Você chega no seu carro veloz
Whistling my name
Assobiando pra mim
Open up a beer
Você abre uma cerveja
And you take it over here
E a traz até aqui
And play a video game
E joga um videogame

I'm in his favorite sun dress
Estou  usando o vestido que ele gosta
Watching me get undressed
Vendo-me despindo
Take that body downtown
Enlouqueça meu corpo
I say you the bestest
Eu lhe digo o melhor que posso
Lean in for a big kiss
Inclino-me para lhe dar um grande beijo
Put his favorite perfume on
E coloco o perfume que ele mais gosta

Go play a video game
Vá jogar um videogame

It's you, it's you, it's all for you
É você, é você, é tudo por você
Everything I do, I tell you all the time
Tudo que faço, digo a você o tempo todo
Heaven is a place on earth with you
Com você, o céu é um lugar na terra
Tell me all the things you want to do
Diga-me tudo o que você quer fazer
I heard that you like the bad girls
Soube que você gosta de garotas malvadas
Honey, is that true?
Meu bem, isso é verdade?
It's better than I ever even knew
É melhor do que eu já pensava
They say that the world was built for two
Dizem que o mundo foi construído para dois
Only worth living if somebody
Só vale a pena viver se alguém
is loving you
estiver amando você
Baby, now you do
Querido, agora você ama

Singing in the old bars
Cantando nos bares antigos
Swinging with the old stars
Divertindo-me com os astros consagrados
Living for the fame
Vivendo pela fama
Kissing in the blue dark
Beijando na triste escuridão
Playing pool and wild darts
Jogando sinuca e dardos selvagens
Video games
Vídeo games

He holds me in his big arms
Eu o sinto me prendendo em seus grandes braços
Drunk and I am seeing stars
Bêbada e vendo estrelas
This is all I think of
É tudo o que eu imagino
Watching all our friends fall
Vendo todos os nossos amigos cairem
In and out of Old Paul's
Dentro e fora do Old Paul's* (*nome de um bar onde Lana Del Rey e seus amigos frequentavam)
This is my idea of fun
Esta é a minha idéia de diversão

Playing video games
Jogar vídeo games

It's you, it's you, it's all for you
É você, é você, é tudo por você
Everything I do, I tell you all the time
Tudo que faço, digo a você o tempo todo
Heaven is a place on earth with you
Com você, o céu é um lugar na terra
Tell me all the things you want to do
Diga-me tudo o que você quer fazer
I heard that you like the bad girls
Soube que você gosta de garotas malvadas
Honey, is that true?
Meu bem, isso é verdade?
It's better than I ever even knew
É melhor do que eu já pensava
They say that the world was built for two
Dizem que o mundo foi construído para dois
Only worth living if somebody
Só vale a pena viver se alguém
is loving you
estiver amando você
Baby, now you do
Querido, agora você ama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil