"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Serginho Procópio é o novo presidente da Portela



A chapa Portela Verdade venceu neste domingo (19/05) as eleições na escola azul e branca. A chapa é presidida pelo Serginho Procópio, músico e integrante da Velha Guarda Show, tendo como vice o policial Marcos Vieira de Souza, o Falcon, e o compositor e líder da Velha Guarda Monarco como presidente de honra da chapa. Serginho Procópio derrotou o atual mandatário, o Nilo Mendes Figueiredo. "Temos a certeza de que fizemos um grande trabalho, nosso grito foi ouvido. Muita gente não tinha a menor noção dos problemas da Portela, nossa chapa mostrou todos eles e apresentou propostas. Agora temos que fazer uma grande auditoria e levantar as dívidas da escola, que são muitas", disse Procópio ao jornal O Dia (19/05).

Logo da chapa Portela Verdade


O atual ex-presidente Nilo Figueiredo vem sendo acusado por desvio de verba pública na escola de samba, o que resultou em dívidas e em desfiles de qualidade duvidosa na Marquês de Sapucaí nos últimos 8 anos. "As irregularidades foram detectadas pelo Controladoria Geral da União (CGU) na concessão de duas verbas à Portela, em 2005 e 2007, pelos ministérios de Turismo e Esportes. Somados, os repasses chegam a R$ 2,350 milhões e faziam parte do pacote para promover a imagem do Brasil e dos jogos Pan-Americanos de 2007 no desfile. Mas não foram utilizados para este fim. No mês passado, a CGU determinou à escola o ressarcimento imediato de R$ 525 mil.Na Polícia Federal, além de Nilo Figueiredo, já prestaram depoimento dois vice-presidentes: Nilo Figueiredo Júnior (filho do presidente) e o delegado aposentado Aguinaldo Ribeiro. Os dois afirmaram que só assinaram a prestação de contas da escola de samba e nunca manipularam qualquer verba na Portela. O dinheiro, asseguraram na Delegacia de Combate a Crimes Financeiros, era movimentado apenas por Nilo." (Jornal O Dia, 13/05)
A eleição aconteceu na própria Quadra da Portela, localizada na Rua Clara Nunes, 81, em Madureira. Entre os apoiadores da chapa Portela Verdade estavam Tia Surica, a lendária ex-porta-bandeira Dodô, Waldir 59, Paulinho da Viola, Noca da Portela, Teresa Cristina, Wilma Nascimento e compositor David Corrêa, Eliane Faria (filha de Paulinho da Viola), Angela Nogueira (viúva de João Nogueira), Nezio Nascimento e Nozinho (filhos de Natal da Portela) e descendentes dos compositores Chico Santana e Manacéia e do Paulo da Portela, fundador da escola.
Agora a Portela voltou a ser Portela. Afinal, apesar de eu ser catarinense e nunca ter ido ao Rio de Janeiro, há quantos carnavais a gente não vence, não é verdade? Eu tenho certeza que o Serginho fará com que a Portela deixe de ser o patinho feio do Grupo Especial e volte a brilhar, já que ele é um verdadeiro defensor da escola, e não um poser* como o Nilo Figueiredo.

*Poser: termo usado para descrever "uma pessoa que finge ser algo que ela não é" (Wikipedia)

Serginho Procópio, o novo presidente da G.R.E.S Portela


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil