"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

segunda-feira, 16 de março de 2015

Jake Trevisan e o seu axé music religioso



Só este ano descobri que tem uma pessoa que admiro muito que faz aniversário no mesmo dia que eu: é a cantora católica Jake Trevisan que leva o seu axé music evangelizador e politicamente correto aos quatro cantos do Brasil.
Filha de pai mineiro e mãe sergipana, Jacquelinne Michelly Santos da Silva, seu nome de batismo, nasceu no dia 12 de março de 1979 em São Paulo, capital. Seu primeiro contato com a música foi aos 8 anos de idade, quando a sua mãe a colocou numa escolinha de violão. Sua vocação pela música persistiu e com 14 anos cantou "I Will Always Love You" (de Dolly Parton) na versão da Whitney Houston em sua formatura. Ainda aos 14, Jake começou a desenvolver sua musicalidade na paróquia, dentro da igreja católica.
Sua mãe comprou uma bateria, um teclado e uma guitarra, o que incentivou Jake e seus irmãos a estudarem a música. Foi assim que formaram o grupo Guerreiros do Amor que era convidado a participar de vários encontros dentro e fora da diocese e da cidade.
Em 2006 o grupo buscou uma gravadora para lançar um CD e assim, como cantora solo e com aliança ao grupo, Jake lançou "Guerreira do Amor". O estilo axé-music logo se incorporou ao repertório devido às referências musicais e à voz forte de Jake. O objetivo era ajudar os jovens e transmitir mensagens de esperança e amor.
Mas foi entre os anos de 2008 e 2009 que uma das músicas do mesmo álbum, "Pó Pará Com Pó", cuja letra incentiva a juventude a se distanciar das drogas, virou hit de verão. Até Caetano Veloso se rendeu à música e recomendou para que as bandas a cantassem em todo o país. Jake também foi cantar no trio-elétrico de ninguém menos que Ivete Sangalo no Carnatal 2008 na capital do Rio Grande do Norte.
Em 2013, apresentou-se no palco principal em Copacabana na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) durante a vinda do recém-pontificado Papa Francisco.
No ano passado lança seu terceiro álbum, "Esperança", no qual a cantora Elba Ramalho participa na faixa "Sem Jesus Não Vai". O CD também traz ritmos mais ousados como a salsa e o carimbó.


Discografia (todas da gravadora JM Music):
"Guerreira do Amor", 2006
"Fé na Vida", 2011
"Esperança", 2014


Fontes:
Site oficial Jake Trevisan ( www.jake.com.br)
Link "Jardins Show" ( http://jardinsshow.com.br/web/wp-content/files_mf/releasejake2014.pdf )


Video: Testemunho de Jake Trevisan, dirigido pelo marido da cantora, Gustavo Trevisan.



Vídeo-áudio: "Pó Pará com Pó" (do CD "Guerreira do Amor, JM Music, 2006)



"Sem Jesus Não Vai" (com Elba Ramalho) (do CD "Esperança", JM Music, 2014)



"Abençoar Você" (do CD "Esperança", JM Music, 2014)




Jake Trevisan no trio-elétrico de Ivete Sangalo no Carnatal 2008 em Natal, Rio Grande do Norte (link) = https://youtu.be/FMrHUTx5R3o?t=5m

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil