"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Joyce Rocha - "Eu Não Sou Invisível" #autismo



Ao iniciar um quadro de depressão, a designer, cantora e compositora Joyce Rocha da Silva procurou ajuda de um psiquiatra e foi aí que ela foi diagnosticada com autismo aos 21 anos. "Me achava muito diferente, fora da caixa. Não consegui me encaixar no contexto social do que as pessoas exigiam de mim. Passei em um psiquiatra e ele acabou levantando todo o meu histórico de vida. Nesse processo tive o diagnóstico. Foi o start de tudo. Todos os apoios de profissionais, dos meus amigos e familiares foram fundamentais pra ter consciência das minhas singularidades e conseguir estar bem hoje", disse a Joyce (Portal Singularidades). E isso tudo a inspirou para compor a canção "Eu Não Sou Invisível" (de Joyce Rocha, Amanda Pina e Rodrigo Custódio) cujo videoclipe foi lançado no dia 18 de junho deste ano, dia do orgulho autista. A canção tem como o foco o protagonismo de autistas na sociedade e o objetivo de mudar a visão da população e dos meios de comunicação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A produção musical é de Rodrigo Custódio, um dos co-autores da música e conta com as participações de Gabi Bratz, Pedro Rosengarten e Ramonzito no coro, também autistas.
"Tenho 22 anos e pra falar a verdade, quem sou eu é uma coisa que eu tô me  descobrindo agora. Fiquei durante 21 anos da minha vida simplesmente meio que pairando na terra.", disse a Joyce na abertura do vídeo abaixo. Preste atenção nesta letra!

No Spotify está disponível o EP de Joyce Rocha com a canção e a sua versão instrumental (ou karaokê):
https://open.spotify.com/album/2Id46t25rEU1HscfaRyjZ5

Fonte:
http://www.portalsingularidades.com.br/2019/06/18/eu-nao-sou-invisivel-videoclipe/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil