"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

domingo, 8 de maio de 2022

"Mamãe" (de David Nasser e Herivelto Martins, 1957) - Ângela Maria

Postagem especial do dia das mães





Um dos mais inesquecíveis hinos do dia das mães, a clássica "Mamãe" é da autoria de dois dos mais importantes compositores da música brasileira, David Nasser (1917-1980) e Herivelto Martins (1912-1992).
"Mamãe" foi gravada pela primeira vez em 1957 pela cantora Ângela Maria (1929-2018) em dueto com João Dias (1927-1996) (clique aqui)e lançada em disco de 78 rpm pela Copacabana Discos (hoje Universal Music). Dois anos mais tarde, em 1959, Ângela Maria que já tinha sido escolhida como a Rainha do Rádio em 1954 regravou sozinha para o seu ótimo álbum "Ângela Maria Canta Sucessos de David Nasser", também lançado pela Copacabana Discos.

"MAMÃE"
escrita por Herivelto Martins e David Nassser
Interpretada por Ângela Maria
Produzido por Milton Miranda
℗ 1959 Copacabana Discos / Universal Music Brasil

Ela é a dona de tudo
Ela é a rainha do lar
Ela vale mais para mim
Que o céu, que a terra, que o mar

Ela é a palavra mais linda
Que um dia o poeta escreveu
Ela é o tesouro que o pobre
Das mãos do Senhor recebeu

Mamãe, mamãe, mamãe
Tu és a razão dos meus dias
Tu és feita de amor e de esperança

Ai, ai, ai, mamãe
Eu cresci, o caminho perdi
Volto a ti e me sinto criança

Mamãe, mamãe, mamãe
Eu te lembro o chinelo na mão
O avental todo sujo de ovo

Se eu pudesse
Eu queria, outra vez, mamãe
Começar tudo, tudo de novo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil