"O que é de verdade ninguém mais hoje liga: isso é coisa da antiga" - Ney Lopes e Wilson Moreira

Elsa (Frozen) ♥

domingo, 26 de julho de 2009

Músicas Que Falam Por Mim - Parte V

Capa do LP "Fruto Proibido", Rita Lee & Tutti Frutti
Som Livre, 1975 (foto encontrada pela net)


Falando em Rita Lee...essa música é a minha cara!Sim, gente!Por quê?Isso aconteceu quando eu era pequena, mas eu diria que até hoje me sinto uma ovelha negra, mesmo.Foi quando meus pais (ao contrário da música,não foi só o meu pai,né?) detestavam muito o meu comportamento, pois esperavam que a menina nascia da maneira que eles queriam, popular, "normal" como eles e todos, inteligente e esperta e aí nasceu essa coisa inesperadamente ridícula que vos fala Conforme eu ia crescendo, minha mãe ficava me dizendo frases do tipo "por que você não é igual a outras meninas da sua idade que são espertas, estudiosas, conversadeiras e têm muitos amigos enquanto você não é nada disso e tem um traço (zero) de amigos?" e até mesmo (ainda me lembro como se fosse ontem) "eu vou te trocar pela fulana ou ciclana ou beltrana que é mais inteligente e mais popular do que você e te mandar embora pra roça", como se dissesse "filha, você é ovelha negra da família, agora é hora de você assumir e sumir".Enfim, eu era uma boboca.Mas foi só uma professora da minha antiga escola perceber o que eu tinha que resolveu chamar meus pais pra "despertarem pra vida" ou melhor, que "Não vale a pena esperar, tire isso da cabeça, ponha o resto [no sentido figurado, a mala pronta pra filha partir pra roça] no lugar". E aí ela receitou aos meus pais um psicologo pra me consultar, já que eu tinha (tenho) problemas na sociedade e nas disciplinas escolares (eu era péssima em história, principlamente, na matemática, na religião (quando não havia proibições de ter religião como matéria nas escolas) ...ou melhor, eu não conseguia entender nada, então meu método de ensino era à base de "decoreba"). Aí, me parece que meus pais abriram os olhos e começaram a entender.E a ovelha negra da família a partir de então foi aceita acabou não sumindo


Ovelha Negra
Escrita e interpretada por Rita Lee

Levava uma vida sossegada
Gostava de sombra e água fresca
Meus Deus, quanto tempo
Eu passei sem saber?

Foi quando meu pai me disse: "Filha
Você é a ovelha negra da família
Agora é hora de você assumir
E sumir!"

Babe, babe, não adianta chamar
Quando alguém está perdido
Procurando se encontrar
Babe, babe
Não vale a pena esperar
Tire isso da cabeça
Ponha o resto no lugar

Ovelha negra da família
Não vais mais voltar
Não!
Vai sumir!


(P)1975 Som Livre



Video : "Ovelha Negra" - Rita Lee
(Clipe do programa "Fantástico", 1975)
Essa era a Rita Lee, quando sua criatividade, sua qualidade vocal e sua beleza ainda estavam em alta.




http://www.youtube.com/watch?v=pJ4FMFPIf40




Rita Lee e Roberto de Carvalho - "Ovelha Negra"
no especial "Rita Lee Jones" na série "Grandes Nomes" da Rede Globo exibido em 1980 e lançado no ano passado (2008) em DVD pela gravadora Trama



http://www.youtube.com/watch?v=Xl_aeC9CEOQ



Video:Show de Rita Lee no aniversário de 450 anos de São Paulo ao vivo na TV Cultura (2004)
Mandando mensagem positiva aos "ovelhas negras".



http://www.youtube.com/watch?v=OH-cnReOGFU

Um comentário:

Moderação de comentários ativada. Aguarde a publicação.

Festa de Lançamento do "Clube do Samba" (Fantástico, 1979)

"Meninos da Mangueira" - Ataulpho Jr. e Diogo Nogueira no programa "Samba da Gamboa" na TV Brasil